terça-feira, 31 de janeiro de 2012

REI DAVI

Numa primavera, época em que os reis costumam ir às batalhas, Davi permaneceu em Jerusalém, mandando Joabe com seu exército em seu lugar.
Numa tarde, Davi levantou-se da cama e passeando pelo terraço avistou uma mulher muito bonita tomando banho.  Procurou saber quem era ela: Era Bate-Seba, casada com Urias, que encontrava-se na guerra com Joabe e o exército.
Davi então mandou que a trouxessem e deitou-se com ela. 
Bate-Seba engravidou e mandou dizer isso ao rei Davi.  Este, mandou chamar  através de Joabe a Urias, marido de Bate-Seba. Mandou-o para casa e enviou-lhe presente, mas Urias não foi para casa por achar-se comprometido com os outros homens que estavam na batalha.  Não quis Urias o privilégio de dormir e comer em sua casa, estar com sua mulher, preferindo ficar com os outros na porta do palácio, como era de costume.
Aí penso eu:  Caso Urias fosse para casa e dormisse com sua mulher, poderia-se justificar a gravidez de Bate-Seba.  Mas a fidelidade de Urias com seus companheiros, fez com que Davi estendesse ainda mais sua teia de pecado. E então, premeditadamente, enviou Urias para frente de  batalha, escrevendo uma carta para Joabe;

"Ponha Urias na linha de frente e deixe-o onde o combate estiver mais violento, para que seja ferido e morra".2 Samuel 11:15

E assim aconteceu e quando Bate-Seba soube da morte de Urias, chorou.

“Passado o luto, Davi mandou que a trouxessem para o palácio; ela se tornou sua mulher e teve um filho dele. Mas o que Davi fez desagradou ao Senhor.”
2 Samuel 11:27
É  evidente que Deus não ia se agradar de semelhante atitude. O pecado é abominado por Deus.  Davi cobiçou o que não era seu (a mulher do próximo), consumou o adultério, gerou uma vida nesse ato.  Tentou remediar a situação trazendo Urias de volta e não conseguindo seu intento, facilitou sua morte, enviando o com recomendação para frente de batalha.

“Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e vagalhões se abateram sobre mim.” Sl 42:7


Tentando resumir o final dessa história, Deus envia à Davi o profeta Natã, que através de uma parábola, faz com que Davi julgue  e condene a si mesmo.

Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele. Por isso, a espada nunca se afastará de sua família, pois você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mulher'. "Assim diz o Senhor: 'De sua própria família trarei desgraça sobre você. Tomarei as suas mulheres diante dos seus próprios olhos e as darei a outro; e ele se deitará com elas em plena luz do dia. Você fez isso às escondidas, mas eu o farei diante de todo o Israel, em plena luz do dia' ".Então Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor!" E Natã respondeu: "O Senhor perdoou o seu pecado. Você não morrerá. Entretanto, uma vez que você insultou o Senhor o menino morrerá".Depois que Natã foi para casa, o Senhor fez adoecer o filho que a mulher de Urias dera a Davi.” 2 Samuel 12: 9 a 15

 “E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão. Os oficiais do palácio tentaram fazê-lo levantar-se do chão, mas ele não quis, e recusou comer. Sete dias depois a criança morreu. Os conselheiros de Davi ficaram com medo de dizer-lhe que a criança estava morta...” 2 Samuel 12: 16 a 18 (a)

“Quem procede com integridade viverá seguro, mas quem procede com perversidade de repente cairá.” PV 28;18

Davi, porém, percebeu que seus servos cochichavam entre si, e entendeu que a criança havia morrido; pelo que perguntou a seus servos: Morreu a criança? E eles responderam: Morreu. Então Davi se levantou da terra, lavou-se, ungiu-se, e mudou de vestes; e, entrando na casa do Senhor, adorou. Depois veio a sua casa, e pediu o que comer; e lho deram, e ele comeu.”
 2 Samuel 12: 19 e 20
 Veja o Salmo escrito por Davi depois desse episódio:
 Salmo 51
1Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. 2Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. 3Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue 4Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. 5Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. 6Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. 7Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. 8Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria, e os ossos que esmagaste exultarão. 9Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades. 10Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. 11Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. 12Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. 13Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti. 14Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará a tua justiça. 15Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor. 16Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria. 17Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. 18Por tua boa vontade faze Sião prosperar; ergue os muros de Jerusalém. 19Então te agradarás dos sacrifícios sinceros, das ofertas queimadas e dos holocaustos; e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar.
Somos apenas o vaso
Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 18 : 2 a 6

Queridos, Davi reconheceu seus erros quando o profeta Natã falou-lhe em nome de Deus.  Foi quebrantado quando sentiu  que seus erros teriam grandes conseqüências para sua vida e dos que ao seu redor estavam. Mas para isso acontecer, Deus precisou fazer como oleiro e quebrar aquele vaso (Davi) em caquinhos muito pequenos, a fim de refazê-lo.
 
Devemos lembrar que nosso Deus é um Deus de amor mas também de Justiça e Poder.
Devemos nos preocupar com nosso crescimento no conhecimento e na aplicação dos preceitos de Deus para nossas vidas. 


...Mas o que Davi fez desagradou ao Senhor.” 2 Samuel 11:27







Deixemos o oleiro cuidar dos vasos! Davi com todos os seus erros, foi quebrado e refeito e todos nós também podemos  ser refeitos pelo oleiro.   Que possamos permitir a  Deus  refazer-nos como a um vaso novo!
Com muito carinho,
Soraya Barros

Ouça com Viviane Carvalho :"REI DAVI"

sábado, 28 de janeiro de 2012

INSATISFAÇÃO.

São muitos os motivos nos dias atuais para que as pessoas se sintam insatisfeitas. Das áreas sociopolíticas e econômicas, ao nível pessoal, englobando família, parceiro amoroso, filhos etc.
A insatisfação desencadeia uma busca desenfreada por conforto da alma.  Existe no ser humano a necessidade de preencher o vazio causado pela perda, pela frustração, pela revolta muitas vezes com as situações que o mundo impõe.  O fato de não ter conseguido algo, de não ter alcançado um objetivo ou mesmo de não ter acontecido do jeito que você queria, é o bastante para que você possa  se declarar  uma pessoa “insatisfeita”.
Por causa desse sentimento que confunde, magoa, arrasa; fica um vazio que precisa ser preenchido de alguma forma!  O sentimento de derrota, de rejeição, de tristeza; daquela vontade de abrir um buraco bem fundo e se esconder para gritar e chorar sem que ninguém veja, traz essa necessidade.  E é aí, que homens e mulheres enveredam por caminhos de morte, caminhos quase sempre sem volta.  Muitos enveredam pelo caminho dos vícios: Álcool, drogas ilegais, psicotrópicos.  São momentos em que podem esquecer a desilusão do projeto falido.  Podem esquecer a dor de uma perda, de uma traição, e depender dessas drogas para não estar lúcido em nenhum momento a fim de não viver mais aquele sentimento de insatisfação.
Nossas necessidades emocionais não podem ser supridas com algo momentâneo, pois a dor e o vazio vão voltar; e aí como enfrentá-los?
Não se pode querer que os problemas simplesmente não existam mais; é necessário entendê-los!  Também é necessário amadurecer para encarar os momentos de uma a “aparente” derrota.  Atenção que eu disse “aparente” derrota pois...

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.”
Provérbios 19:21

É aí que muitas vezes nos frustramos, pois achamos que a nossa vontade, a nossa escolha é o que importa.  Somos afoitos, apressados, não colocamos a situação nas mãos de Deus e aí e acabamos nos encontrando em situações desastrosas.

“Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.” Pv 21:5

 Deus é soberano e precisamos conversar com Ele; orando até que em nosso coração não haja dúvidas sobre aquela decisão ou escolha que vamos fazer.  Quando temos um projeto, seja ele qual for devemos nos prostrar diante de Deus e pedir a Ele até que não haja dúvida, insegurança sobre a realização do mesmo.

 “Os planos dos justos são retos, mas o conselho dos ímpios é enganoso” Pv 12:5

Eu acho prudente ouvir os conselhos de Deus!  Quando vivemos permitindo que Ele conduza nossas vidas; erramos menos, pois percebemos mais a prudência, visualizamos melhor os enganos em que o inimigo de nossas almas nos prepara como laços e não caímos neles. Devemos guardar  nossos ouvidos de certas pessoas que não demonstram seriedade pelo próprio exemplo de vida!

Ele está conosco!
“Agora, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração que se fizer neste lugar.” 2 Cr 6:40

Depois do sacrifício de Jesus por nós; restaurando a nossa ligação direta com Deus, não precisamos pedir ao pastor nem ao padre nem a homem nenhum que intercedam a Deus por nós. No versículo acima, hoje; o lugar ao qual se refere, é o seu coração.  Um canal direto você e Deus, através do nome Santo de Jesus.  Fale com Ele.  Deixe-o dirigir os seus passos e como a minha vida; testemunho vivo, Ele te fará sentir mais seguro e feliz.  
E se o caso for uma decepção permitida por Deus, creia que Ele tem um propósito com você, de amadurecimento, de aprendizado e nesse caso, você sentirá isso da parte de Deus e logo o sofrimento se transformará em mais um degrau de sua vida.
Minha amada, meu amado, busque a Palavra  e a voz de Deus em seu coração e poderás descansar no Senhor!
Com carinho,
Soraya Barros


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

INDIGNADA!


Recebi por e-mail esta mensagem e resolvi compartilhar com você, meu amado, minha amada.

Leia com atenção:




Essa questão não é incomum, por incrível que pareça.  Temos a tendência de achar que o outro está sempre errado e nós estamos com a razão em 100% das questões.  Isso inclui também no julgamento que fazemos muitas vezes das pessoas que nos rodeiam. Em muitos casos, depois de certo tempo percebemos que foi uma impressão errada a que tivemos daquela pessoa.
O conselho não é meu, mas do meu Pai que ensina:
1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

 Mateus 7
Receba essa Palavra carinhosamente,
Soraya Barros

 





domingo, 22 de janeiro de 2012

Você Está Nesse Contexto!Leia!

É fascinante pensar com o “pensamento de Deus”.
Há situações nas quais insistimos em analisar com nossa visão humana, limitada , egocêntrica...como se o mundo girasse somente em torno de nós..
As Escrituras Sagradas nos diz no livro de Salmos, capítulo 139, versículo 17:
“Quão preciosos para mim, ó Deus, são os Teus pensamentos”.
Pois é nessa premissa que devemos nos basear quando, quando quisermos entender determinadas situações que são colocadas muitas vezes na nossa frente, na contramão da nossa ida.
Imagine que importância grandiosa tem para Deus de uma vida salva das mãos do inimigo das nossas almas?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

E é com essa visão que posso afirmar que “pessoas são presentes”. Cada vida  é uma preciosidade para o Senhor.  Nestas vidas, estamos eu e você meu querido, minha querida e também o nosso próximo; a quem devemos amar como a nós mesmos!  Deus nos confia pessoas para amarmos, cuidarmos, caminharmos com elas, discipulando-as. 
Deus espera que nessa caminhada demonstremos um testemunho de vida com excelência, para que elas vejam e sintam em nós o “amor de Deus”.
Quando afirmo que “pessoas são presentes”, quero colocar algumas questões que devem ser revistas e avaliadas por nós:

Devemos receber as pessoas;(sendo novo convertido , convertido há muitos anos ou ainda nem convertido)  como presentes. Não como uma chatisse, um estorvo, uma insatisfação ou como se ela fosse invadir seu mundo ou seu "grupinho"
Recebe-se um presente com muita alegria, com educação e gratidão, demonstrando a  satisfação pelo ato de quem o deu.  Normalmente os presentes são bem embrulhados, com papel colorido e laços que o deixam bonitos e mais curiosos; mas não sabemos seu conteúdo.  Mesmo assim, o recebemos e agradecemos.

Devemos receber as pessoas que Deus coloca em nosso caminho, (seja no ônibus, no trabalho, na escola, na vizinhança, nas redes sociais,na igreja ou em qualquer lugar) como presentes:
O belo pacote, com laço de fita e papel colorido foi Deus quem o entregou a você e por isso seja grato por ele, entendendo sua missão. 
Normalmente quando desembrulhamos um presente, não sabemos o que contém,  e quando passamos a conhecer o conteúdo dele, perceberemos que pessoas são diferentes cada uma com sua história, temperamento, amadurecimento e precisamos amá-la do jeitinho que ela nos é dada por Deus.
Muitas vezes, o pacote de presente pode ter passado pelas salas do correio ou  caído no chão; rasgando assim um pedaço do papel ou do laço; mas deve ser amado por você e mais bem cuidado ainda, para que ele possa durar bastante tempo.






 Reflita meu amado minha amada avaliando sua forma de receber pessoas que Deus coloca em seu caminho.  Quando pensar sobre elas com o "pensamento de Deus", vai vê-la com olhar de amor, de compreensão, aceitação, misericórdia e perceber que Deus quer que a ajude em sua caminhada.

E para encerrar, quero dizer que esse blog existe por que você é um presente de Deus na minha vida e quero mantê-lo ou mantê-la bem juntinho ao meu coração.
Um carinho bem especial em seu coração,
Soraya Barros


Ouça a Missionária Valéria Santos! Ela é um presente de Deus para minha vida e para a sua também!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Carry My Cross - Third Day Legendado

Nossa! É imcrivel como dói meu coração quando penso, imagino o sacrifício do meu amado Jesus naquela morte na cruz.
Quando eu era criança, lembro que meus pais assistiam todos os anos na páscoa, o filme que retratava a morte e ressurreição de Cristo.  Eu ainda criança, chorava muito.  Ficava tão sentida como se fosse a perda de uma pessoa que fizesse parte da minha vida diariamente. E Ele, tenhocerteza, fazia mesmo.
Confesso a vocês que não tive coragem e nunca assisti   
"A PAIXÃO DE CRISTO", direção de Mel Gibson que retrata as últimas doze horas da vida de Jesus antes de sua morte. Mas vi  pequenos trechos através de vídeos no youtube é claro, como esse que estou postando.
É linda a canção da banda gospel "Carry My Cross" - Third Day !  Meu filho Raphael Leon enviou e resolvi compartilhar  com vocês.  Comprovem!
Recebam meu carinho!
Soraya Barros






terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Deus Quer te ungir!

Eu sinto em meu coração o desejo de falar com você. 
Você que anda triste, desanimado, pensando que não há mais saída.  Você que perdeu as esperanças, que  deixou enegrecer as vistas; cujo o cérebro não consegue mais pensar as palavras que se tornem em oração e súplica.  Você cujo choro amarga na garganta e com gemidos abafados para ninguém mais ouvir em sua casa; e não tem forças para lutar.
Haverá de pensar, mas não tem nem forças para falar: “Por que comigo? Que mal eu fiz para merecer tal situação tão difícil?”
Continuas sua vida, quase mecanicamente, indo e vindo como autômato, cabeça baixa, olhar caído.  Disfarce é o que faz de melhor esses dias, para que ninguém perceba que não está bem, que a luta não faz parte de sua vida.  Afinal quem conhece Deus não tem lutas, diria você.
Busca nas lembranças  um tempo em que dava “glórias” e que se sentia cheio do poder de Deus, era forte e pensava: “Nada pode abalar a minha fé”
Mas as coisas não funcionam assim meu amado, minha amada!  Jesus não prometeu que não haveria problemas em nossas vidas, não prometeu que quando chovesse, só o  cristão não se molharia.

“Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” MT 5:45


A grande verdade que para manter-se de pé, não adianta somente ir a igreja  e não ter uma vida com Cristo.  Não adianta ouvir a Palavra ou ler a Palavra e não praticar seus ensinamentos.
O cristão que passa pelas lutas dando glórias a Deus, é aquele que conhece os pensamentos de Deus. 
Como conhecer os pensamentos de Deus?  Eu respondo:
Lendo a Palavra, orando mais que os “cinco minutos, amém”.
Tem que entrar na presença de Deus com temor e tremor, se humilhando diante Dele, se prostrando em adoração. 
É preciso apurar esse relacionamento!  Como queres força e unção de quem nem conhece profundamente!  Isso! Profundidade!  Mergulhe no conhecimento desse Deus poderoso, maravilhoso, que te quer tanto que enviou seu filho Jesus Cristo por resgate das nossas vidas.
Ele quer derramar sobre sua vida um óleo novo!  Ele quer reavivar sua fé e você precisa crer e entregar sua vida; não de presença física mas em espírito e em verdade!

 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” Jo  4:23

Te amo minha amada,te amo meu amado!É por esse motivo que estou aqui para abençoar sua vida em nome de Jesus!
Com carinho,
Soraya Barros


Ouça essa linda canção feita para o louvor ao nosso Pai! Durante sua execução, sinta o poder de Deus e permita que Ele derrame sobre sua vida uma unção nova e redobrada!





domingo, 15 de janeiro de 2012

Quem é Ele?


Muitas pessoas declaram seu amor a Deus e isso é muito louvável!  Só não podemos esquecer que Jesus nos diz para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.  O nosso próximo pode estar em qualquer lugar.  Pode ser seu vizinho, a pessoa que está ao seu lado na condução e até mesmo a pessoas com quem não convivemos diariamente.  Amor ao próximo pode ser  por alguém que você nunca viu e talvez nunca venha conhecê-lo.
Por esse motivo, venho mais uma vez lembrar aos amados, dos irmãos das igrejas perseguidas, que se encontram em diversos lugares do mundo.  Podemos ajudá-los com nossas orações, escrevendo-lhes correspondências e participando financeiramente também. Veja:



 A Portas Abertas encoraja os brasileiros a enviarem cartões e desenhos com palavras de alegria, consolo, mostrando aos cristãos perseguidos ou presos que eles não estão sozinhos. A partir de um gesto bem simples você pode levar ânimo e força a pessoas em diversas partes do mundo que estão passando pela dura realidade da perseguição. Basta escreve uma carta. Confira aqui algumas sugestões de frases e cartas.

Instruções para o envio de cartas:
É extremamente importante que você siga as orientações abaixo. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.

• Não mencione a Portas Abertas.

• Envie cartas, cartão ou cartão-postal com um ou dois versículos, ou um pequeno texto, em inglês, ou no idioma do cristão que a receberá (espanhol para a Colômbia, por exemplo).
• Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.

• Os cristãos sempre gostam de receber desenhos infantis. Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.

• Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudar, entre em contato conosco.

Mande sua carta para o endereço:

Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970  ( www.portasabertas.org.br )

Visite o  site "Portas Abertas" e saiba como ajudar nossos amados irmãos! www.portasabertas.org.br
Com súplica de orações pelos irmãos,
Soraya Barros


















terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estabilidade? Quem não quer?

Todos temos projetos!
Sonhamos com algo especial, às vezes até grandioso ou impossível! 
Que menina não quis vestir-se de princesa e menino não quis ser um super-herói?  Mas o homem faz planos, que nem sempre o levam para um bom resultado. “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.”Pv 16:1
Quem nunca se decepcionou com alguém em quem confiou? Quem nunca ouviu contar de uma empresa cujos sócios não se entenderam e faliram?  Quantas histórias já ouvimos de amores, desamores e traições. Escolhas certas, erradas...
Quando queremos algo, tendemos a olhar só o lado positivo do objetivo; o que nos interessa.  Nem queremos ouvir ninguém ponderar sobre o assunto.  Alguns dirão: Ih! está “jogando um balde de água fria” ou “sai prá lá com essa negatividade” ou “lá vem o pessimista”.
Sei que você poderá me perguntar: “Mas e a fé? E aquela frase que diz “È melhor errar do que nunca ter tentado”?
Eu diria que é melhor observar experiências que não deram certo para não errar feito o outro que errou primeiro. Errar é humano mas repetir o erro do outro...por  favor!
Há situações que não valem a “tentativa”, quer ver?
Uma jovem prepara-se para casar.  Lógico que recorre a Deus para preparar-lhe um
homem de Deus, afetuoso, responsável... Bem, então ela vai a uma festa de formatura e
lá conhece um rapaz muito bonito, e logo se encanta. Na primeira semana, orando paraDeus confirmar se é ele o homem
 que ELE separou para ela,  já “sente a aprovação de Deus”.
 Começam um namoro, e esse rapaz não trabalha, falta às aulas para ficar com
ela e não tem nenhum projeto profissional para o futuro.  Eu diria: “Sai dessa que é fria!” 

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Pro 14:12 
Um rapaz conhece uma linda moça no ônibusComeçam o namoro, ele passa a frequentar a casa dela a fim de consolidar compromisso. Primeiro ela só pode namorar aos domingos e em casa, pois ela não frequenta nenhuma igreja como ele.  Então começa a perceber que aquela linda moça não escova os dentes após as refeições e não lava as mãos quando usa o banheiro.  Suas unhas, percebendo melhor, são pintadas e bonitas mas por baixo...eca!  O quarto dela...aí, deixa prá lá! Melhor correr desse engano!

“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?” 2 Co 6:14 
Tem pessoas que mesmo crendo em Deus, não entenderam que Ele nos deixou todos os conselhos, todas as dicas, todas diretrizes que apontam para uma vida equilibrada e feliz.  Com problemas e situações difíceis, sim; como todos que vivem nesse planeta.  Mas Ele nos dá refirgério nas horas difíceis, nos aponta o caminho a seguir nesta ou naquela situação.Mas como? (você me perguntaria).  É muito fácil de entender.  Quando você lê a Palavra de Deus constantemente, está em comunhão com Ele, você tem conhecimento dos seus conselhos, das atitudes que devemos tomar em determinadas situações.  É uma questão de relacionamento com Deus:Você conhece o que Ele pensa a respeito de um assunto, se estiver com a questão em pauta, vem a sua mente a voz de Deus, te esclarecendo, elucidando, te lembrando, te alertando, te consolando etc. Fale com Ele, pergunte a Ele e ele responderá!

“Estarão abertos os meus olhos e atento o meus ouvidos á oração que se fizer neste lugar.”2 Cr 6:40. 
 
O "lugar"  a que se refere o versículo da Palavra de Deus, é no seu coração!Ore a Deus, fale com Ele e ele vai orientá-lo! Mas é preciso ouvir e ser sincero com você mesmo e obedecer à Sua voz!

 Nossa segurança e estabilidade estará sempre em Deus!  Por isso Ele é  o Pai!  Amoroso, companheiro, zeloso, pronto a perdoar, a orientar e viver conosco todos os dias de nossas vidas!  E isso é maravilhoso! 

"e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" Mt 28:20


Deixe que Jesus cuide de seus projetos, de seus negócios, de suas decisões! Nele,podemos confiar!


Ouça essa linda cançãocom Viviane Carvalho e Aílio Varella e descanse no Senhor!




Escreva seu testemunho ou uma benção recebida para edificarmos outras vidas!
novavidanoreino@hotmail.com



 










segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sem Saída

 Há momentos em nossas vidas que nos sentimos  pressionados, sem saída.  Pendências que não conseguimos resolver, problemas de relacionamento; seja familiar ou profissional, dívidas...é um beco sem saída.  Muitas pessoas recorrem aos médicos achando que um calmante vai resolver seus problemas.  Outros, fingem que a situação não existe e passam a vida com o fantasma assombrando seus dias e tirando seu sono.
Posso dizer por experiência pessoal, que tudo na vida tem solução!  Não vou fazer um relato pessoal, mas uma história que muitos já conhecem e que aplicada à minha vida, me deu muitas vitórias:
  A viúva e o Juiz iníquoLucas 18: 1 a 8:


Não havia bondade naquele homem. Ele jamais iria compadecer-se dela. Ela era uma viúva pobre que jamais poderia pagar um advogado; não teria nenhuma vantagem ou presente a oferecer ao juiz. Para ele, ela não passava de uma indigente inoportuna.
Ele era um homem perverso que não temia a Deus. versículo 2 “...Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens”. Por acaso haveria esse homem de ter algum sentimento de misericórdia pela viúva? Ficaria ele sensibilizado pela causa dessa mulher?
Imaginem, amados, quantas vezes temos passado por situações tremendas, onde temos peticionado a Deus pelas nossas causas. Quantas vezes pensamos que Deus não nos ouve ou não está preocupado com nossas mazelas.
Mas temos nessa parábola, um exemplo de um homem com um cargo que lhe dá poder para resolver situações. E ele, mesmo sendo  perverso,  por um único motivo atende ao pedido daquela mulher:
“Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,  todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me”. versículo 5.
A insistência daquela mulher, sua perseverança, moveu um sentimento naquele homem mau que resolveu ajudá-la. Esse sentimento com certeza, foi de egoísmo. Ele não estava preocupado com a causa dela, mas com a sua causa; pois não queria ser mais incomodado.
Mas Deus não é juiz iníquo! Ele não fecha seus ouvidos às nossas petições. Quando verdadeiramente temos uma vida no altar, conscientes de que mesmo estando nesse mundo vivemos no Reino de Deus; creia, Ele conhece nossas petições. E mesmo que precisemos  perseverar  em orações, Ele nos atende, não pela insistência para ver-se livre de nós, mas porque  nos ama.
“Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que os faça esperar?” vericulo 7
A espera é um exercício; na espera buscamos  mais a face de Deus, crescemos e amadurecemos muito. Na espera, ficamos mais dependentes de Deus, falamos mais com Ele e isso nos faz crescer muito espiritualmente. Na espera, mudamos até de idéia sobre nosso pedido inicial, pois às vezes Deus nos faz perceber que aquela petição não seria o melhor para nós. Na espera entendemos que são os planos de Deus que prevalecem para nossas vidas e não o que achamos ser melhor para nós.
E para encerrar, repito as palavras do versículo 1 que diz “sobre o dever de orar sempre sem nunca esmorecer.”
Nunca esmoreça, atente para as palavras do Mestre.
Carinhosamente,
Soraya Barros
 
                                   Ouça essa linda canção e fortaleça sua fé!