terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estabilidade? Quem não quer?

Todos temos projetos!
Sonhamos com algo especial, às vezes até grandioso ou impossível! 
Que menina não quis vestir-se de princesa e menino não quis ser um super-herói?  Mas o homem faz planos, que nem sempre o levam para um bom resultado. “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.”Pv 16:1
Quem nunca se decepcionou com alguém em quem confiou? Quem nunca ouviu contar de uma empresa cujos sócios não se entenderam e faliram?  Quantas histórias já ouvimos de amores, desamores e traições. Escolhas certas, erradas...
Quando queremos algo, tendemos a olhar só o lado positivo do objetivo; o que nos interessa.  Nem queremos ouvir ninguém ponderar sobre o assunto.  Alguns dirão: Ih! está “jogando um balde de água fria” ou “sai prá lá com essa negatividade” ou “lá vem o pessimista”.
Sei que você poderá me perguntar: “Mas e a fé? E aquela frase que diz “È melhor errar do que nunca ter tentado”?
Eu diria que é melhor observar experiências que não deram certo para não errar feito o outro que errou primeiro. Errar é humano mas repetir o erro do outro...por  favor!
Há situações que não valem a “tentativa”, quer ver?
Uma jovem prepara-se para casar.  Lógico que recorre a Deus para preparar-lhe um
homem de Deus, afetuoso, responsável... Bem, então ela vai a uma festa de formatura e
lá conhece um rapaz muito bonito, e logo se encanta. Na primeira semana, orando paraDeus confirmar se é ele o homem
 que ELE separou para ela,  já “sente a aprovação de Deus”.
 Começam um namoro, e esse rapaz não trabalha, falta às aulas para ficar com
ela e não tem nenhum projeto profissional para o futuro.  Eu diria: “Sai dessa que é fria!” 

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Pro 14:12 
Um rapaz conhece uma linda moça no ônibusComeçam o namoro, ele passa a frequentar a casa dela a fim de consolidar compromisso. Primeiro ela só pode namorar aos domingos e em casa, pois ela não frequenta nenhuma igreja como ele.  Então começa a perceber que aquela linda moça não escova os dentes após as refeições e não lava as mãos quando usa o banheiro.  Suas unhas, percebendo melhor, são pintadas e bonitas mas por baixo...eca!  O quarto dela...aí, deixa prá lá! Melhor correr desse engano!

“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?” 2 Co 6:14 
Tem pessoas que mesmo crendo em Deus, não entenderam que Ele nos deixou todos os conselhos, todas as dicas, todas diretrizes que apontam para uma vida equilibrada e feliz.  Com problemas e situações difíceis, sim; como todos que vivem nesse planeta.  Mas Ele nos dá refirgério nas horas difíceis, nos aponta o caminho a seguir nesta ou naquela situação.Mas como? (você me perguntaria).  É muito fácil de entender.  Quando você lê a Palavra de Deus constantemente, está em comunhão com Ele, você tem conhecimento dos seus conselhos, das atitudes que devemos tomar em determinadas situações.  É uma questão de relacionamento com Deus:Você conhece o que Ele pensa a respeito de um assunto, se estiver com a questão em pauta, vem a sua mente a voz de Deus, te esclarecendo, elucidando, te lembrando, te alertando, te consolando etc. Fale com Ele, pergunte a Ele e ele responderá!

“Estarão abertos os meus olhos e atento o meus ouvidos á oração que se fizer neste lugar.”2 Cr 6:40. 
 
O "lugar"  a que se refere o versículo da Palavra de Deus, é no seu coração!Ore a Deus, fale com Ele e ele vai orientá-lo! Mas é preciso ouvir e ser sincero com você mesmo e obedecer à Sua voz!

 Nossa segurança e estabilidade estará sempre em Deus!  Por isso Ele é  o Pai!  Amoroso, companheiro, zeloso, pronto a perdoar, a orientar e viver conosco todos os dias de nossas vidas!  E isso é maravilhoso! 

"e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" Mt 28:20


Deixe que Jesus cuide de seus projetos, de seus negócios, de suas decisões! Nele,podemos confiar!


Ouça essa linda cançãocom Viviane Carvalho e Aílio Varella e descanse no Senhor!




Escreva seu testemunho ou uma benção recebida para edificarmos outras vidas!
novavidanoreino@hotmail.com



 










Nenhum comentário:

Postar um comentário