domingo, 22 de janeiro de 2012

Você Está Nesse Contexto!Leia!

É fascinante pensar com o “pensamento de Deus”.
Há situações nas quais insistimos em analisar com nossa visão humana, limitada , egocêntrica...como se o mundo girasse somente em torno de nós..
As Escrituras Sagradas nos diz no livro de Salmos, capítulo 139, versículo 17:
“Quão preciosos para mim, ó Deus, são os Teus pensamentos”.
Pois é nessa premissa que devemos nos basear quando, quando quisermos entender determinadas situações que são colocadas muitas vezes na nossa frente, na contramão da nossa ida.
Imagine que importância grandiosa tem para Deus de uma vida salva das mãos do inimigo das nossas almas?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

E é com essa visão que posso afirmar que “pessoas são presentes”. Cada vida  é uma preciosidade para o Senhor.  Nestas vidas, estamos eu e você meu querido, minha querida e também o nosso próximo; a quem devemos amar como a nós mesmos!  Deus nos confia pessoas para amarmos, cuidarmos, caminharmos com elas, discipulando-as. 
Deus espera que nessa caminhada demonstremos um testemunho de vida com excelência, para que elas vejam e sintam em nós o “amor de Deus”.
Quando afirmo que “pessoas são presentes”, quero colocar algumas questões que devem ser revistas e avaliadas por nós:

Devemos receber as pessoas;(sendo novo convertido , convertido há muitos anos ou ainda nem convertido)  como presentes. Não como uma chatisse, um estorvo, uma insatisfação ou como se ela fosse invadir seu mundo ou seu "grupinho"
Recebe-se um presente com muita alegria, com educação e gratidão, demonstrando a  satisfação pelo ato de quem o deu.  Normalmente os presentes são bem embrulhados, com papel colorido e laços que o deixam bonitos e mais curiosos; mas não sabemos seu conteúdo.  Mesmo assim, o recebemos e agradecemos.

Devemos receber as pessoas que Deus coloca em nosso caminho, (seja no ônibus, no trabalho, na escola, na vizinhança, nas redes sociais,na igreja ou em qualquer lugar) como presentes:
O belo pacote, com laço de fita e papel colorido foi Deus quem o entregou a você e por isso seja grato por ele, entendendo sua missão. 
Normalmente quando desembrulhamos um presente, não sabemos o que contém,  e quando passamos a conhecer o conteúdo dele, perceberemos que pessoas são diferentes cada uma com sua história, temperamento, amadurecimento e precisamos amá-la do jeitinho que ela nos é dada por Deus.
Muitas vezes, o pacote de presente pode ter passado pelas salas do correio ou  caído no chão; rasgando assim um pedaço do papel ou do laço; mas deve ser amado por você e mais bem cuidado ainda, para que ele possa durar bastante tempo.






 Reflita meu amado minha amada avaliando sua forma de receber pessoas que Deus coloca em seu caminho.  Quando pensar sobre elas com o "pensamento de Deus", vai vê-la com olhar de amor, de compreensão, aceitação, misericórdia e perceber que Deus quer que a ajude em sua caminhada.

E para encerrar, quero dizer que esse blog existe por que você é um presente de Deus na minha vida e quero mantê-lo ou mantê-la bem juntinho ao meu coração.
Um carinho bem especial em seu coração,
Soraya Barros


Ouça a Missionária Valéria Santos! Ela é um presente de Deus para minha vida e para a sua também!

3 comentários:

  1. Soraya,como sempre muito amiga e preoculpada em semear a palavra do Deus vivo.Querida continue sendo este canal de benção.A paz do senhor seja com você em todos os momentos de sua vida.Bj no coração minha linda!
    Neide Lopes

    ResponderExcluir
  2. Vc é um presente que Deus me deu!!! Te amo demais!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinhos das amadas
    VIRGÍNIA E NEIDE LOPES!
    Beijinhos nos seus corações!
    Soraya

    ResponderExcluir