domingo, 1 de janeiro de 2012

Uma bênção para 2012


“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. II Co 13:13”

Não é muito comum começar uma mensagem pelo final.  Esta é a “benção Apostólica”, palavras que encerram a 2ª carta do Apóstolo Paulo ao povo de Corinto:

Mas o que podemos extrair dessa despedida, desse encerramento da mensagem do
AP. Paulo?           
A Graça:
 “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2Co 12:9

Ter postura e atitude de homem e mulher de Deus  (já recebemos esse favor imerecido)
·        Compreensão de quem somos nós (lavados e remidos pelo sangue de Jesus)
·        Autoridade em nome de Jesus para declarar bênçãos em nossa vida, para orar pelo nosso próximo, para darmos testemunho
·        Visão de águia para detectar situações e tomar a atitude certa, Mente elástica para discernir as tentativas de ataque do inimigo. Exemplo:
Um vizinho coloca música muito alta e você bata as portas, janelas para ele perceber que está incomodando. Ele nunca vai mudar e pode até piorar.  Mas se você tiver uma mente que pensa lá na frente, na conversão dele e de toda sua família; crie outra estratégia, sendo cordial,  vai mandar aquele pedaço de bolo quentinho para eles tomarem café, vai lavar a calçada dele quando lavar a sua, vai CONQUISTAR.
2012 está novinho para tomarmos uma atitude de homens e mulheres de Deus que somos! Com a GRAÇA de Deus, vamos dobrar mais os nossos joelhos, assumir mais nossa autoridade em nome de Jesus; para declarar as vitórias em nosso lar, em nosso trabalho, escola, vida amorosa, vida financeira etc.

O amor:
Com o AMOR de Deus, vamos :
·        conquistar almas para Cristo
·         vamos nos preocupar mais com nossos familiares e irmãos na fé. 
·        Amando, conseguimos compreender  as diferenças do nosso próximo e suportar em amor suas fraquezas.
·        Precisamos deixar de olhar só para o espelho!Com o amor de Deus conseguimos ver mais os problemas do outro e quando percebermos os nossos já estarão sendo solucionados.

A Comunhão do Espírito Santo:
“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade”. 1Jo 1:6

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado
.”1Jo 1:7

·        Ter COMUNHÃO com Deus é viver na luz, viver na luz é andar em espírito e para isso precisamos ter mais INTIMIDADE  com Deus através do seu Espírito Santo que habita em nós.
·        Não Podemos ter comunhão com Deus hoje  dar uma voltinha nas trevas; mentindo, furtando, adulterando, fornicando...e depois voltar para LUZ. Temos que VIVER na LUZ!

·        Ter  COMUNHÃO com Deus não pode ser só de palavra. Deus ama a cada um do corpo de Cristo e a nenhum de nós mais que ao outro. 
Quando não vivemos bem uns com os outros, desagradamos o nosso Pai.
Não podemos viver  “em comunhão”, quando deixamos a nossa carne criar dissensão no meio da igreja, quando pensamos mal uns dos outros, julgamos nosso irmão, deixamos satanás colocar caraminholas na nossa cabeça do tipo: “o pastor prefere mais aquele irmão, aquele aquela só vivem em grupinho e me descartam etc.


A comunhão só acontece se estivermos na luz! O coração deve estar limpo e aberto!
Desenvolva seu relacionamento com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS!Assim você vai conseguir  ouvir a voz DELE, sentir SUA presença, encher-se da Sua Graça e do SEU Amor!
Agora quero erguer minhas mãos sobre sua vida, na autoridade do ome de Jesus e declarar:

  

“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. II Co 13:13
 Com muito carinho,
Soraya Barros
                       Ouça esse lindo louvor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário