segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sem Saída

 Há momentos em nossas vidas que nos sentimos  pressionados, sem saída.  Pendências que não conseguimos resolver, problemas de relacionamento; seja familiar ou profissional, dívidas...é um beco sem saída.  Muitas pessoas recorrem aos médicos achando que um calmante vai resolver seus problemas.  Outros, fingem que a situação não existe e passam a vida com o fantasma assombrando seus dias e tirando seu sono.
Posso dizer por experiência pessoal, que tudo na vida tem solução!  Não vou fazer um relato pessoal, mas uma história que muitos já conhecem e que aplicada à minha vida, me deu muitas vitórias:
  A viúva e o Juiz iníquoLucas 18: 1 a 8:


Não havia bondade naquele homem. Ele jamais iria compadecer-se dela. Ela era uma viúva pobre que jamais poderia pagar um advogado; não teria nenhuma vantagem ou presente a oferecer ao juiz. Para ele, ela não passava de uma indigente inoportuna.
Ele era um homem perverso que não temia a Deus. versículo 2 “...Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens”. Por acaso haveria esse homem de ter algum sentimento de misericórdia pela viúva? Ficaria ele sensibilizado pela causa dessa mulher?
Imaginem, amados, quantas vezes temos passado por situações tremendas, onde temos peticionado a Deus pelas nossas causas. Quantas vezes pensamos que Deus não nos ouve ou não está preocupado com nossas mazelas.
Mas temos nessa parábola, um exemplo de um homem com um cargo que lhe dá poder para resolver situações. E ele, mesmo sendo  perverso,  por um único motivo atende ao pedido daquela mulher:
“Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,  todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me”. versículo 5.
A insistência daquela mulher, sua perseverança, moveu um sentimento naquele homem mau que resolveu ajudá-la. Esse sentimento com certeza, foi de egoísmo. Ele não estava preocupado com a causa dela, mas com a sua causa; pois não queria ser mais incomodado.
Mas Deus não é juiz iníquo! Ele não fecha seus ouvidos às nossas petições. Quando verdadeiramente temos uma vida no altar, conscientes de que mesmo estando nesse mundo vivemos no Reino de Deus; creia, Ele conhece nossas petições. E mesmo que precisemos  perseverar  em orações, Ele nos atende, não pela insistência para ver-se livre de nós, mas porque  nos ama.
“Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que os faça esperar?” vericulo 7
A espera é um exercício; na espera buscamos  mais a face de Deus, crescemos e amadurecemos muito. Na espera, ficamos mais dependentes de Deus, falamos mais com Ele e isso nos faz crescer muito espiritualmente. Na espera, mudamos até de idéia sobre nosso pedido inicial, pois às vezes Deus nos faz perceber que aquela petição não seria o melhor para nós. Na espera entendemos que são os planos de Deus que prevalecem para nossas vidas e não o que achamos ser melhor para nós.
E para encerrar, repito as palavras do versículo 1 que diz “sobre o dever de orar sempre sem nunca esmorecer.”
Nunca esmoreça, atente para as palavras do Mestre.
Carinhosamente,
Soraya Barros
 
                                   Ouça essa linda canção e fortaleça sua fé!

2 comentários:

  1. Obrigada Senhor...por não te incomodares com nossas insensatas petições...Teu amor e tua misericórdia nos surpreende!!!

    Sou Muita grata a ESSE DEUS...MARAVILHOSO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, creia que Ele compreende nossas dificuldades e nos ajuda a superá-las!
    Grande beijo
    Soraya

    ResponderExcluir