sábado, 28 de janeiro de 2012

INSATISFAÇÃO.

São muitos os motivos nos dias atuais para que as pessoas se sintam insatisfeitas. Das áreas sociopolíticas e econômicas, ao nível pessoal, englobando família, parceiro amoroso, filhos etc.
A insatisfação desencadeia uma busca desenfreada por conforto da alma.  Existe no ser humano a necessidade de preencher o vazio causado pela perda, pela frustração, pela revolta muitas vezes com as situações que o mundo impõe.  O fato de não ter conseguido algo, de não ter alcançado um objetivo ou mesmo de não ter acontecido do jeito que você queria, é o bastante para que você possa  se declarar  uma pessoa “insatisfeita”.
Por causa desse sentimento que confunde, magoa, arrasa; fica um vazio que precisa ser preenchido de alguma forma!  O sentimento de derrota, de rejeição, de tristeza; daquela vontade de abrir um buraco bem fundo e se esconder para gritar e chorar sem que ninguém veja, traz essa necessidade.  E é aí, que homens e mulheres enveredam por caminhos de morte, caminhos quase sempre sem volta.  Muitos enveredam pelo caminho dos vícios: Álcool, drogas ilegais, psicotrópicos.  São momentos em que podem esquecer a desilusão do projeto falido.  Podem esquecer a dor de uma perda, de uma traição, e depender dessas drogas para não estar lúcido em nenhum momento a fim de não viver mais aquele sentimento de insatisfação.
Nossas necessidades emocionais não podem ser supridas com algo momentâneo, pois a dor e o vazio vão voltar; e aí como enfrentá-los?
Não se pode querer que os problemas simplesmente não existam mais; é necessário entendê-los!  Também é necessário amadurecer para encarar os momentos de uma a “aparente” derrota.  Atenção que eu disse “aparente” derrota pois...

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.”
Provérbios 19:21

É aí que muitas vezes nos frustramos, pois achamos que a nossa vontade, a nossa escolha é o que importa.  Somos afoitos, apressados, não colocamos a situação nas mãos de Deus e aí e acabamos nos encontrando em situações desastrosas.

“Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.” Pv 21:5

 Deus é soberano e precisamos conversar com Ele; orando até que em nosso coração não haja dúvidas sobre aquela decisão ou escolha que vamos fazer.  Quando temos um projeto, seja ele qual for devemos nos prostrar diante de Deus e pedir a Ele até que não haja dúvida, insegurança sobre a realização do mesmo.

 “Os planos dos justos são retos, mas o conselho dos ímpios é enganoso” Pv 12:5

Eu acho prudente ouvir os conselhos de Deus!  Quando vivemos permitindo que Ele conduza nossas vidas; erramos menos, pois percebemos mais a prudência, visualizamos melhor os enganos em que o inimigo de nossas almas nos prepara como laços e não caímos neles. Devemos guardar  nossos ouvidos de certas pessoas que não demonstram seriedade pelo próprio exemplo de vida!

Ele está conosco!
“Agora, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração que se fizer neste lugar.” 2 Cr 6:40

Depois do sacrifício de Jesus por nós; restaurando a nossa ligação direta com Deus, não precisamos pedir ao pastor nem ao padre nem a homem nenhum que intercedam a Deus por nós. No versículo acima, hoje; o lugar ao qual se refere, é o seu coração.  Um canal direto você e Deus, através do nome Santo de Jesus.  Fale com Ele.  Deixe-o dirigir os seus passos e como a minha vida; testemunho vivo, Ele te fará sentir mais seguro e feliz.  
E se o caso for uma decepção permitida por Deus, creia que Ele tem um propósito com você, de amadurecimento, de aprendizado e nesse caso, você sentirá isso da parte de Deus e logo o sofrimento se transformará em mais um degrau de sua vida.
Minha amada, meu amado, busque a Palavra  e a voz de Deus em seu coração e poderás descansar no Senhor!
Com carinho,
Soraya Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário