quarta-feira, 13 de junho de 2012

DEUS É SÓ “Amor”?

  DEUS É SÓ  “Amor”?
Costumamos falar de Deus para as pessoas, exaltando suas características que cativam o ouvinte: Deus é amor, Ele é misericordioso, deu Seu Filho Jesus para morrer por amor de nós, Ele cuida, supre, carrega nossos fardos, está conosco na hora da tribulação etc. E é verdade. Porém, os conhecedores da Palavra de Deus, sabem que  Ele tomou atitudes conforme a situações que aconteceram, inquestionáveis e por que Ele é Soberano!
A Bíblia conta alguns episódios em que comprovamos essa afirmativa, como o dilúvio,  destruição de Sodoma e  Gomorra. Em ambos os casos vemos a degradação humana, a  inobservância dos preceitos de Deus e como resultado a ira de Deus destruindo os tais.
Temos também exemplos da ação de Deus  com pessoas  que  foram irresponsáveis com a obra de Deus como os filhos de Eli, Hofni e Finéias. Eles não tinham intimidade e conhecimento do poder de Deus; se alimentavam daquilo que não lhes era permitido comer, dos sacrifícios que eram dados a Deus além de desprezarem a salvação e o perdão do Senhor. Davam mal exemplo e ainda eram repugnantes na área sexual, pois se deitavam com mulheres em orgias sexuais à porta do Tabernáculo.
“Os filhos de Eli eram ímpios; não se importavam com o Senhor” I Samuel 2:12
“O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor, pois eles estavam tratando com desprezo a oferta do Senhor” 1 Sm 2:17
Deus fala a Samuel, a respeito de Eli: “Pois eu lhe disse que julgaria sua família para sempre, por causa do pecado dos seus filhos, do qual ele tinha consciência; seus filhos se fizeram desprezíveis e ele não os puniu.” 1 Sm 3:13
No 1 livro de Samuel 4 de 16 a 20, vemos que os filhos de Eli morreram, e quando Eli soube da notícia caiu da cadeira e quebrou o pescoço.  A esposa de Finéias entrou em trabalho de parto, deu à luz morrendo em seguida.
Outro exemplo temos com Nadabe e Abiú, que foram mortos por terem entrado na presença de Deus com "fogo estranho" em seus incensários. As brasas tinham que ser tiradas do altar onde o cordeiro havia sido queimado e nunca de outro incensário.
“Nadabe e Abiú, filhos de Arão, pegaram cada um o seu incensário, nos quais acenderam fogo, acrescentaram incenso, e trouxeram fogo profano perante o Senhor, sem que tivessem sido autorizados. Então saiu fogo da presença do Senhor e os consumiu. Morreram perante o Senhor.” Lv 10:1e2

Mas não vivemos hoje na “Graça”?
Sim! Mas o que é essa “Graça”? Quantos estão realmente debaixo da “Graça de Deus”?  E quem não está sob essa “Graça”, está sob o jugo de quem?
O Apóstolo Paulo deixa para nosso entendimento em Romanos 3 de 21 a 26, o que é a “graça”. Paulo afirma ser Jesus o “dom gratuito” de Deus, Jesus é a Graça de Deus para nossas vidas.  Aquele que recebe o toque do Espírito Santo e confessa Jesus como único e suficiente Salvador, está sob a “Graça de Deus”.
Vale comentar, que a “Graça” é um favor imerecido, ou seja, recebemos a graça de Deus por causa de seu Filho Jesus e não por que  a merecemos!
A Graça de Deus se constitui numa “Nova Aliança”; isto que dizer que duas partes estão em questão, pois normalmente uma Aliança tem que envolver no mínimo dois interesses: Deus tem interesse em nos resgatar e nós devemos querer ser resgatados.  
Resgatados de que? Da morte eterna. Todos somos fadados a morte eterna pois todos pecamos e estamos destituídos da glória de Deus. Somos todos pecadores e para os que não estão cobertos com o sangue de Cristo, resta a morte.
 “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Rm 6:23
  
Deus pesa a mão sobre os que não fazem com Ele esta aliança?
Não. Você é quem fica sem a cobertura Dele, não está debaixo de suas asas que é escudo e amparo (Sl 91). Você é quem fica a mercê do inimigo de nossas almas que vem com fúria sobre a sua vida roubar-lhe a paz, mentir e enganar para ver sua destruição pois ele ruge como um leão querendo devorar suas vidas.  E como satanás tem conseguido seu intento! Quantas vidas tem sido destruídas diariamente por ele. Basta ver os noticiários e quem ter amor ao ser humano sofre de ver tanta violência, tanta maldade, tanto desamor.
" Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar."   1 Pe 5:8
E  para terminarmos esta reflexão, eu queria dizer-lhe que Deus é amor sim.  Somos nós que fazemos escolhas erradas para nossas vidas e que Ele é soberano e poderoso o bastante para cumprir o que está escrito em Sua Palavra:
 
“O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. 14Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.”  II Pedro 3:9 a 14

Fale com Ele ainda hoje, entregue sua vida a Ele ou renove sua aliança feita anteriormente.  Deus  nos ama e é perdoador.  Reescreva sua história pois Ele dá a você esta oportunidade de recomeço. 
Lembre-se que:
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
 Jo 3:16
E como esse fato, não há demonstração de amor maior!

Com muito carinho,
Soraya Barros


 


Um comentário: