quarta-feira, 27 de junho de 2012

EU PRECISO FALAR DELA


Confesso que nunca pretendi falar dela, mas tenho andado tão extasiada que mal posso conter meus sentimentos.  Peço a Deus nesse momento que me inspire de tal maneira, que eu possa traduzir cada linha escrita em meu coração, para que cada um que leia esta mensagem possa 

compartilhar pelo menos um pouco do que sinto por ela.
Tenho vivido os melhores momentos da minha vida e posso afirmar isso com muita segurança.
Estou falando da igreja do Senhor.

A igreja 
Peça teatral "A Igreja Adormecida" 06/2012

Sabemos que a “igreja” somos nós e não as quatro paredes de um “templo”.  Mas somos um número que não caberia num espaço pequeno e por isso estamos reunidos num local alugado. Um prédio, onde dá para colocar as crianças em salas com mobiliário apropriado, onde tem um espaço mais amplo para os adultos reunidos adorarem a Deus cantando louvores, expressando todo seu amor a Deus com liberdade, ordem e decência.
Peça teatral "A Igreja Adormecida" 06/2012
Não há  nada diferente lá, que não possa ser comparado com a igreja primitiva.  Eu disse “comparado” pois igual jamais seria, visto que tantos anos se passaram e hoje temos algumas diferenças que só contribuem para a melhoria do estudo e pregação das Escrituras Sagradas.
Mas o que diz respeito  a união do corpo de Cristo, a intimidade e amizade; digo mesmo, o amor que há entre nós, nos dá a certeza de que o Espírito Santo está conosco e que tem aprovado tudo que temos feito.

Família
Somos mesmo, de verdade uma família.  Temos compartilhado nossas alegrias e momentos difíceis. Meu marido e eu somos um casal levantado por Deus para ouvir e compartilhar com as famílias que  lá se encontram, o consolo, o alerta, a aprovação ou não; dentro da Palavra de Deus, com a ajuda do Espírito Santo.  Para isso, estudamos a Palavra de Deus de forma séria e comprometida com a verdade.

Grupo "Vozes que Adoram" Páscoa 2012
Realizamos  nossos cultos a Deus com racionabilidade , com ordem, com o momento de orar e louvar, adorando o nosso Pai querido e na hora em que o Espírito Santo vai nos falar usando a vida do Pastor da igreja; através da Palavra de Deus, apenas ouvimos com atenção, glorificando e assentindo de forma educada sem manifestações “sobrenaturais” de natureza alguma; pois como eu disse, o Espírito Santo já está usando o pastor para a pregação da Palavra de Deus para sua amada igreja.
Nossas crianças, como já disse, ficam num espaço separado, preparado para elas com mobiliário apropriado ao seu tamanho e aprendem a Palavra que é adequada  a sua faixa etária e capacidade de compreensão.
Também faz parte das nossas ações, o evangelismo de porta em porta, em locais púbicos onde o evangelho é difundido de forma ampla e irrestrita. (“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Mc 16:15)

Amor

Existe um clima de amor entre nós tão grande, que dificilmente voltamos para casa logo que o culto acaba.  A maioria quer ficar e conversar. Sempre o violão recomeça com louvores, as crianças correm de um lado para o outro sob a supervisão de seus pais e lá ficamos por mais algumas horas.
Muitas vezes saímos para um lanche no entorno da igreja e lá ficamos conversando, rindo e brincando.  Quem nos observar de longe vai perguntar a si mesmo o porquê de tanta alegria e de onde ela vem.

Reforma
Também fui movida a escrever estas palavras, por que  tenho  visto e conhecidos irmãos em Cristo, que desistiram “dessa” igreja.  Realmente muitos tem a intenção sincera em seus corações (pelo menos os que conheço pessoalmente)  de congregar sem correr o risco de serem enganados com heresias, roubados com campanhas e apelos fraudulentos e  egocêntricos.            
A “Igreja de Cristo” precisa sim de uma “reforma”, mas acredito firmemente que esta não é agrupar-se em suas casas e cuidar de seus grupos.  Este não é o “modelo do futuro” que irá  salvar as pessoas dos “vendilhões do templo”. 
A reforma precisa começar dentro de cada um de nós, entendendo que precisamos aprender mais das Escrituras Sagradas para não sermos enganados.  
Seja em qualquer  lugar onde congreguemos. Inclusive nos cultos dos lares dos chamados “desigrejados”. Não uso de forma alguma a palavra pejorativamente e sim fazendo referência ao modo como ouço falar e leio nas mídias.. 
Não há garantias que no futuro não tenhamos “vendilhões do templo” também entre os líderes que estarão à frente  das “reuniões em casas de boas famílias”.  Isso sem falar no fato de que não podemos nos preocupar só com “nosso grupo”, pois precisamos amar o próximo como a nós mesmos e saber-se seguro pois conhece os que estão em sua casa o por que conhece o seu líder, não garante a integridade da “igreja em casa”. Só garante a integridade da sua congregação.


Alerta
Caso você que esteja lendo este texto, sinta em seu coração que o lugar onde congrega seja qual for o nome da igreja; não está ensinando a Palavra de Deus corretamente (e para isso você precisa conhecê-la), fique alerta.  Peça ajuda ao Espírito Santo e ore muito.  Busque conhecimento da Palavra de Deus e um relacionamento com Ele. Somente se relacionando com o Espírito Santo você poderá ouvi-lo falar ao seu coração. 
Para nos relacionarmos com Ele, é preciso conhecer a Palavra, vivê-la; tendo e dando testemunho de vida íntegra, de moral inquestionável.
 
Minha Igreja
Coreografia do dia das mães grupo Águas Vivas"

Repito que nunca pretendi falar dela.  Mas estou em êxtase e posso garantir a você que não é uma paixão, uma grande inclinação ou predileção passageira.  É o amor de Deus que habita em mim e consigo exteriorizá-lo pelas ovelhas do Senhor, minha família em Cristo Jesus. Não posso falar pelo meu marido, o Pr. Jorge Barros, mas posso testemunhar que vejo isso nele, aprendo isso também com ele e quando fito seus olhos, vejo o brilho inconfundível do amor de Deus. 
2012
  
Com amor do Pai,
Soraya Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário