sexta-feira, 4 de maio de 2012

parte 3 OREI E NÃO FUI ATENDIDO


 Alô! Quero falar com Deus.  Shiiiiiiii...Tu,Tu,Tu,Tu,Tu,Tu,Tu...
É preciso mudar esse quadro.  Nossa ligação para Deus precisa ser direta, sem ruídos, limpa, sem interferências. Quero falar e ouvir Sua voz.
Nossa ligação com Deus precisa ser direta, ser ruídos, limpa, sem interferências. Quero falar e ouvir Sua voz.
Muitas vezes queremos, queremos, queremos. Pedimos, pedimos, pedimos. Deus é Pai!Ele não vai me abandonar nessa causa! Sendo Deus por nós, quem será contra nós?...

Deus não faz barganha: você ora o “Pai Nosso” dez vezes durante sete dias que Ele vai te atender.  Sobe as escadas do “Cristo Redentor” de joelhos que Ele vai te atender.  Você fica sem bebida alcoólica, não fala palavrão, se veste da cor da paz toda terça feira durante um mês, que Ele vai te atender.  Não! Não tem negócio! Nada que façamos, todo esforço, toda caridade, todo bem ao próximo (não que deixemos de fazê-lo), nos fará merecedores de qualquer benefício de Deus. O Seu amor e misericórdia, as bênçãos derramadas sobre nós são graciosos.  Mas qual o pai, cujo filho não fala com ele, não pede seus conselhos, não quer sua orientação, pode ajudar o filho?  Qual o pai cujo filho não interage numa relação saudável com ele, que ama, honra e respeita; pode aconselhar, dar a mão, levar no colo, dar seu amor...

Então o que me aproxima de Deus para que Ele possa me ouvir?

É sua vida com Ele, sua relação com Ele, sua intimidade com Ele, sua obediência aos seus preceitos que estão na Sua Palavra.
Como posso falar com alguém num telefone ou por qualquer meio de comunicação em “mandarim”, se só falo português?
Além disso, nós mesmos impedimos a ação de Deus em nossas vidas, quando não estamos bem espiritualmente. 
Eu explico:
O seu coração é rancoroso, cheio de ódio, amargurado, como pode ter comunhão com Deus? E não é Ele que se afaste de você não!  O seu coração impiedoso, não consegue ficar com Deus! Você fica cego, se alimenta do seu ódio e você mesmo não dá espaço para Deus! É você quem corta a conexão com Ele! Veja:
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém 
verá o Senhor; tendo cuidado de que ninguém se prive da
graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, 
brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”
Hebreus 12:14-15

É bem fácil de entender. Ter paz com todos (os que eu gosto os, os que gostam de mim, os que não gostam de mim, os que conheço bem os que mal conheço)...todos!  E seja santo pois se não for santo não verá a Deus. O dicionário “Aurélio” diz que “santo” é também uma pessoa bondosa, virtuosa, pura, inocente.  Na Palavra de Deus, “santo” são todos  os convertidos verdadeiramente a Cristo; ou seja, quem foi alcançado pelo Espírito Santo e compreende que Jesus é o único Senhor e Salvador de suas vidas.

“À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso...” I Coríntios 1:2

Que nenhum sentimento, seja rancor, ódio ou impiedade; raiz de amargura brote em seu coração, tire sua paz e ainda contamine outros, tirando-lhes a paz também.
E por fim, uma parte do versículo muito delicada, adverte que ninguém se prive da graça de Deus!

Concluindo, podemos ser privados da graça de Deus, quando temos sentimentos negativos, principalmente porque podemos contaminar outras pessoas com ele.
Portanto, é necessário ter uma vida com Deus verdadeira, pedindo continuamente para o “Espírito Santo de Deus”, que habita em nós, nos ajude, nos fortaleça contra uma vida de pecados.

“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.”
 Provérbios 28:13

O “santo”, não é a imagem esculpida, mas somos nós “...os santificados em Cristo Jesus”

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Tem boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêm. Tem ouvidos, mas não ouvem... pés tem, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.” Salmos 115:4-7

Eu disse que não seria fácil no texto II.  Mas é absolutamente possível ter uma vida agradável ao nosso criador. Viver próximo ao Deus  vivo, que se alegra com nossa alegria e na nossa tristeza está conosco enxugando nossas lágrimas, é uma experiência real. Requer entrega verdadeira, disciplina, renúncia em muitos momentos.  Mas eu garanto que nada na minha vida e de tantas pessoas que conheço, valeu mais à pena!
Não deixe de orar! Persevere na sua oração, mas tenha uma vida de intimidade e obediência a Deus que com certeza Ele sabe o que é melhor para  cada um de nós.

Carinhosamente,
Soraya Barros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário