quinta-feira, 17 de maio de 2012

OS FANÁTICOS

“Fanáticos! Um bando de malucos doentes! Parecem um monte de loucos aplaudindo o pastor! Cultuam a Deus durante a semana pelo menos um dia e domingos, vão à igreja pela manhã e ao final da tarde. Será que eles não cansam?”
Assim são vistos e chamados os cristãos que são assíduos aos cultos em suas igrejas.
Certa vez uma pessoa muito querida do meu círculo familiar, contou um fato que ocorreu com ele, e pode bem confirmar o que estou dizendo:
Sendo ele taxista, depois de um dia cansativo de trabalho, já no retorno à casa; fazia a última “corrida”.  O assunto entre os quatro passageiros era exatamente esse.  Uma mulher esbravejava dizendo que sua avó estava maluca, que era um fanatismo irracional etc. Os outros concordavam e incitavam a discussão.
O motorista pensava consigo, que naquela hora da noite, com fome, cansado, tinha que voltar para casa ouvindo aquilo.  Por instantes argumentou com Deus em silêncio, que não se intimidaria com o assunto e não responderia às afrontas; apenas dirigiria em direção ao fim do seu dia.  Foi quando percebeu que Deus não queria que ele se calasse ali naquele momento e então virou o rosto para trás e disse:
_ Pois segurem-se  todos porque vocês estão dentro do carro de um louco!
Então ele passou a viagem contando a eles sobre esse Deus maravilhoso e no final da história todos se abriram compartilhando seus problemas pediram oração e a obra de Deus foi feita ali, no trânsito da Av. Brasil.
Na verdade, o dicionário  “Aurélio Buarque de Holanda” diz que fanático pode ser alguém que se julga inspirado por uma divindade ou que adere cegamente a doutrina ou partido ou que tem grande dedicação ou amor por alguém ou algo. Eu diria por mim mesma, que ser inspirada pelo Deus todo poderoso criador dos céus e da terra, só pode ser considerado uma honraria e não algo pejorativo. Na questão ‘“aderir cegamente” eu confesso preferir (sem sombra de dúvida) aderir cegamente a Deus, nosso Pai, do que ao PT, ou algum ídolo das mídias ou time de futebol. Por último, segundo Aurélio (e eu fico com essa alternativa) “ter grande dedicação ou amor por alguém”. (suspiro) pois reconheço que o meu, o nosso criador vive e eu me relaciono muito bem com Ele.


“Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece, pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo.”   Salmo 84:1 e 2
“Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.” Salmo 84:10
Eu entendo...ainda está difícil compreender o porquê de tanta alegria em estar na igreja. E digo isso também para os cristãos! Tem irmão que vai à igreja uma duas vezes no mês e acha que já cumpriu com seu “dever”. Que pena para você! Não sabe o quanto é maravilhoso sair de casa para cultuar a Deus, adorá-lo e na verdade quem volta cheio da presença de Deus, abençoado, fortalecido para os vendavais da vida, com a paz verdadeira que excede o entendimento humano, somos nós!
Olha, deixar de ir a um culto,(mal comparando) é como perder o casamento de um amigo!  Você não deixaria de ir ao casamento de um amigo num sábado só por que foi no casamento de outro amigo na sexta-feira! Você ama, considera e faz questão de estar lá, sem pensar que será um evento agradável e belo.
O casamento é um acontecimento que tem todo seu brilho, sua peculiaridade. As cores lilases, douradas, chá, pêssego ou prateadas. Cada detalhe, cada fita cada laço, cada renda com seus babados ondulantes, numa composição de tecidos de diversas texturas, são especiais.
O bolo, igualmente caracterizado ao modelo da fôrma onde foi assado, podendo ser de diversas formas. Mesmo sendo redondos ou quadrados, sustentados ou não por colunas de metal ou cobertas de açúcares, parecem as verdades que se revelam se prestarmos atenção; o que depende da nossa ligação com o “confeiteiro”.  Seu confeito alvo mostra a pureza do ato onde há sinceridade entre os noivos quando dizem sim e para sempre, nos fazem lembrar que nosso criador diz sim e para sempre aos que o adoram em espírito e em verdade.
Os bonecos que adornam o bolo, são feitos a imagem dos noivos, o que quer dizer que nenhum casamento pode ser igual ao outro.
Ao nosso redor estão os amigos mais queridos, parentes e até convidados dos noivos que nem sempre conhecemos.  Mas todos sorriem para nós e isso é recíproco, pois todos estão ali por um motivo maior, que é de ver os noivos e principalmente a entrada triunfal da noiva.  Esta passou o dia se preparando, se embelezando, para o ponto máximo da cerimônia, que é  “eu os declaro marido e mulher”!
Cada casamento é imperdível! São nossos amigos e parentes, são nossos queridos! Como deixar de participar de um momento único como esse?
Novo casamento, novos contextos e composição de cores, nova história dos noivos, novos detalhes, novo bolo com outro formato...
Cada casamento é especial e inovador! Isso pela riqueza  que é a criatividade dada por Deus ao ser humano, pela capacidade de captar com nossa inteligência também dada por Ele, o que se tem de melhor para as bodas.
E é por esse motivo, que não deixo de ir aos cultos na minha igreja. Estar na casa do meu Pai é uma festa inovadora a cada dia, em cada culto.  Você provavelmente já foi a casamentos, deve saber como é.
“Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.”   Apocalipse 19:7
É coincidentemente  quando Jesus voltar para buscar a igreja, o “Cordeiro”, Ele espera que a noiva já tenha se “aprontado”. Nesse caso, a “noiva” somos nós, a igreja de Cristo, aqueles que abriram as portas do seu coração e declararam que Jesus é o Senhor!


E não pense que eu inventei nenhuma dessas palavras pois elas estão escritas no manual de vida que Deus nos deixou e se você meu amado, minha amada é cristão, precisa conhecer a verdade da Palavra de Deus!  É só ler e conferir!
“O Espírito e a noiva dizem: “Vem!” E todo aquele que ouvir diga: “Vem!” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.”  Apocalipse 22:17
Jesus diz: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.” Apocalipse 21:6
“Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro”. Apocalipse 22:7

Com carinho,
Soraya Barros








Nenhum comentário:

Postar um comentário