quinta-feira, 3 de maio de 2012

OREI E NÃO FUI ATENDIDO parte 2


“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.   E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.  Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.” I João 2:15-16
                                                        
Esse “mundo” ao qual se refere a Palavra de Deus, não é  o “mundo, planeta, natureza”, mas todo um sistema que nega a Deus, através de seus atos e pensamentos. Aqueles que não fazem a vontade do Pai, não são do Pai, são do “mundo”.  Estão longe de conhecer a Deus e viver os preceitos de Deus, e fazer Sua vontade.
Como posso alimentar, orientar, cuidar, amar, proteger, acariciar etc.,  o filho da minha amiga que mora em Miami?  Eu gostaria muito!  Eu os amo, mas o filho da minha amiga não está sob a minha autoridade. Mesmo amando-o, nada posso fazer de concreto  por ele, a não ser orar. Assim é com Deus.  Quando não estamos sob sua autoridade completamente, Ele nos ama e quer nos ajudar mas somos nós que não estamos sob suas asas que são escudo, sob sua rocha firme que é Jesus, aquele que Deus enviou para nos religar a Ele.

Não é necessário somente  estar sob a autoridade de Deus.  Há coisas que fazemos que nos impedem de receber as  bênçãos do Pai; que nos separam Dele na verdade.  É por isso que uma vez que nos voltamos para Deus, que nos escolheu como filhos amados, precisamos ter uma “nova vida”, sermos “nova criatura”!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;” II Coríntios 5:17-18

“Aquele que furtava , não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade.” Efésios 4:28
 “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes
o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.”

”Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;”
Romanos 6:12

São muitos os versículos em vários livros da bíblia, que nos falam sobre mudança de vida, após entendermos o que é ter uma vida com Deus.
Não basta estar na igreja ou dizer-se cristão, se quando saímos da casa de Deus, blasfemamos, furtamos, adulteramos, mentimos, nos viciamos, nos prostituímos, enganamos...
É preciso assumir ser  verdadeiramente uma “nova criatura”.
É sabido e principalmente por Deus,  que mudanças exigem tempo diferente para o ser humano.
Conheci e convivi com viciados que deixaram o vício de um dia para o outro literalmente e outros que precisaram de apoio por mais alguns meses para abandonar.  Conheci e convivi com criminoso que assaltou a igreja e voltou lá pois se sentiu incomodado por Deus.  Pediu perdão e depositou suas armas no chão, transformando sua vida.
Mas não é só esse tipo de transgressão que nos afasta de Deus. Ter uma vida reta não é fácil nem é simples; mas é possível.
Volto com a terceira e última parte desse assunto, que nos faz estar mais perto de Deus, ainda essa semana.
Abraços carinhosos,
Soraya Barros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário