quinta-feira, 29 de março de 2012

E NÓS AS OVELHAS?


Estamos passando por um caos religioso, onde cristãos evangélicos se envergonham e ficam confusos com tantas informações e difamação de líderes de algumas igrejas.  Além das chocarrices feitas pelas pessoas que não confessam a mesma crença, enfrentam a  dúvida em si mesmos, se estão realmente bem amparados, se seus líderes são homens de Deus ou lobos vestidos de cordeiros.
É uma questão muito difícil, pois não existe manual para sabermos se devemos ou não seguir o ministério desse ou daquele homem que chamamos de “nosso pastor”. Confesso que já vi muitos textos, eu mesma já escrevi um deles, sobre como saber que a sua igreja ou sua liderança são sérias e absolutamente confiáveis.
Mas hoje quero falar com a voz da ovelha.  Ovelha bem cuidada, de uma igreja séria cuja liderança vive e dá testemunho de seriedade e idoneidade.  E é exatamente por esse motivo que me atrevo a falar.
A ovelha bem cuidada, cujo pastor realmente a “pastoreia” e seu objetivo é tirar as almas do inferno e trazer para o “Reino do Filho do amor de Deus”; tem forças para falar.  Essa ovelha está alimentada com pasto verdejante, é forte em Deus e não teme diabo.  Não se prende a “correntes” pois já está livre desde o seu despertar da morte, quando o Espírito Santo a tocou e ela teve seu nome escrito no livro da vida. Ovelha cujo pastor “pastoreia”, conhece as Escrituras Sagradas, pois há Escola Bíblica em sua igreja que ensina a verdade da Palavra. Ali ela estuda, pode tirar dúvidas e assim não ser enganada  por “ventos de doutrina”. “...para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;” Ef 4:14
Nas mensagens desse pastor que “pastoreia”, você entende o contexto do que ele esta falando  e não versículos soltos que podem ser usados com qualquer interpretação errônea ou para benefício de si mesmo.
A Palavra de Deus não pode ser enfatizada somente nas bênçãos, nos milagre de cura, na prosperidade financeira, pois se assim o fosse, bastaria estar dentro de uma igreja que ficaríamos ricos e nunca mais teríamos doenças, pois seríamos curados de todas elas e ...e ninguém mais ficaria doente ou... morreria!?  Ia ser muito bom mas a Palavra não diz que será assim. 
Ela nos garante a libertação das mãos de satanás pois fomos resgatados pelo sangue que Jesus derramou na Cruz!  Ela nos garante a vida eterna, pois esse resgate de nossas almas compradas com  sangue do Cordeiro, nos separam para Deus. Ela nos garante que mesmo em meio às tribulações, podemos ter paz. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:3.
Sabe quando você vai construir uma casa ou reformar um cômodo dela? Você planeja, rabisca, risca e acaba desenhando  o jeito como você quer aquela reforma. A partir daí, você leva para o  arquiteto, engenheiro e pede para executar a obra como você idealizou. É claro que nesse caso, o arquiteto ou engenheiro vai dar algumas sugestões pois eles estudaram para isso.  Mas no caso de Deus, não. Ele é o arquiteto! Os planos dele para nossa salvação não podem ser corrigidos ou alterados por ninguém!  E embora Ele possa fazer milagres e os faz,  não é esse seu principal objetivo.
Você pode ficar rico e ser curado de mil doenças mas se não estiver salvo das mãos do diabo, sinto muito mas você vai para o inferno.  Você pode estar dentro da igreja  pedindo , pedindo e pedindo e caso receba dar até o testemunho, mas se não souber o que e por que está ali, vai para o inferno do mesmo jeito.
Jesus não morreu para dar boa vida, riqueza nem curas, nem distribuir bolsas de compras nem brinquedos no natal.  Você  e eu por causa do pecado estávamos separados de Deus; sem acesso direto com Ele. Precisávamos fazer expiação dos nossos pecados através de um   sacerdote que sacrificava um animal, um cordeiro por nossos pecados.  Mas depois que o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, foi cravado numa cruz e derramou Seu sangue; este sacrifício foi único e para todos nós que somos tocados pelo Espírito Santo abrindo, nosso coração e reconhecendo que somos DELE. 
Somos de Deus! Religamos-nos a Deus através desse sacrifício vicário.  E é isso que o “bom pastor”, aquele que “pastoreia” suas ovelhas ensina como sendo a primeira mensagem que os que são de Cristo precisam aprender.  É essa a mensagem que nos dá a paz pois sabedores de quem somos, de quem é por nós, de onde viemos (do lamaçal de pecados, da perdição pelo fato de estarmos perdidos de Deus) e onde estamos,(para o Reino de Deus, desde já aqui nesse mundo) e o que alcançamos de mais precioso, que é a vida eterna com Cristo! Aleluia; teremos paz em meio as tribulações.!
Sinto muito por decepcioná-lo, mas se na sua igreja o líder só enfatiza ou prioriza outro assunto cujo foco não seja o arrependimento dos nossos pecados e uma vida reta segundo os preceitos da Palavra,  você deve refletir sobre  isso.
Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
 E nós, as ovelhas, precisamos ficar atentas sim, ao que dizem nossos líderes.  Precisamos conhecer a Palavra de Deus, para analisar o que está sendo dito. “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; Jo 5:39
Nós ovelhas precisamos ter discernimento para fugir dos lobos vestidos de cordeiros, usurpadores em nome  de Deus. 
 “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” Mat 7:15

“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.” Mat 10:16
Deixo aqui o meu balido, para minha outras imãs e irmãos ovelhinhas, que precisamos acordar e buscar o tesouro incomensurável que Jesus tem para nós, ao invés de corrermos feito crianças atrás de guloseimas.  Vamos ficar atentas, ovelhinhas de Jesus e dizer “não” para lobos vestidos de cordeiro que usam o nome de Jesus para beneficio  próprio.
Com carinho,
Soraya Barros

13 comentários:

  1. Paz maninha! Parabéns por este Blog tão abençoado, e, parabéns por esta postagem tão oportuna. Na verdade, trata-se de um brado profético pra acordar a nossa geração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amado irmão!
    Só estou na rede com este propósito
    e enquanto assim Deus me pertmitir.
    Grande abraço,
    Soraya Barros

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR QUERIDA IRMÃ SORAYA!

    ESTE É O EVANGELHO DO NOSSO SENHOR JESUS,ESTAS PALAVRAS QUE A IRMÃ TIROU DO SEU CORAÇÃO VEM CONCORDAR COM OS ENSINAMENTOS DO MESTRE AMADO!É ESTA A VERDADEIRA MENSAGEM DA CRUZ QUE TRANFORMA VIDAS.
    MUITO OPORTUNA SUA MENSAGEM.

    DEUS TE ABENÇÕE!

    EM CRISTO,

    MÁRIO CÉSAR DE ABREU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz amados irmãos!
      É realmente o nosso objetivo,
      divulgar a mensagem principal
      do Evangelho!
      Que o Senhor abençoe os queridos!
      Soraya Barros

      Excluir
  4. Isso que eu chamo de mensagem cristocêntrica(ou bibliocêntrica)! Artigo edificante!
    Deus a abençoe mais e mais. Continue escrevendo textos embasados na Palavra do Senhor.

    Na Paz,

    M. B. Matos.

    ResponderExcluir
  5. Amado irmão, lembre-se sempre de orar por mim, para que
    Deus continue usando esse vaso todos os dias pois somente
    pela Sua misericórdia isso é possível.
    Estou nas redes com intuito de semear a Palavra do nosso Pai.
    Soraya Barros

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente maravilhosa palavra. Saudades de você por perto...

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, O Senhor é o assunto principal e não seus benefícios pois o próprio Paulo disse que O Senhor é seu tema, Jesus disse que quem o vê,vê o Pai então que o Senhor Jesus seja sempre e eternamente a razão, o motivo, e tudo mais em nossas vidas a qualquer hora em qualquer lugar.
    Paz e Graça
    eduardohorizonte1@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário meu amado irmão!
      Ore sempre por mim para que Deus me use
      dando-me a inspiração e palavras certas para escrever!
      Um grande abraço,
      Soraya Barros

      Excluir
  8. Olá queridos irmãos e amigos, visitem a minha loja virtual somente com minhas próprias publicações, uma delas O APÓSTOLO MATIAS.
    http://www.ekombeta.com.br/profile/antonio-luiz-rocha-pirola-928190976

    ResponderExcluir
  9. FRASCOS DE PERFUME
    Fracos de Perfume é um livreto digital que trata de três situações na vida de um pastor ou líder espiritual que podem ser resumidas da seguinte forma: Frascos de Rebeldia (A Síndrome de Pasur), Frascos de Benção (O Bom Perfume de Cristo) e Frascos de Superação e Vitória (Como dar a Volta por Cima). O livro é muito interessante e traz alento e orientação para aqueles que lideram o povo de Deus. O livro é digital e será enviado por email. Não temos o produto disponível em caixa.
    www.pastorpirola.teo.br

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde minha linda!!
    Amei o Blog, parabéns viu!!
    Que possamos estar sempre juntas, como ovelhas de Jesus, que sempre cuida de nós e nos conhece pelo nosso nome.
    Beijos de luz no seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Querida princesa de Jesus!
    Que o Senhor a abençoe todos os dias de sua vida!
    bjs da sua amiga e irmã em Cristo
    Soraya

    ResponderExcluir