Escondo-me no Senhor. Ele é o meu refúgio e fortaleza! Nele posso apurar minha sensibilidade em relação à obra de Deus e ganhar forças renovadas a cada dia para continuar.
Não é mérito pessoal. Nada vem de nós mesmos. Não somos nada, sem o poder de Deus conquistado na intimidade do nosso esconderijo Nele. Busque meu irmão, minha irmã; a cada dia esse esconderijo debaixo de Suas asas.
Ele é a nossa força! Ele é a nossa consciência do dever cristão, de evangelizar as almas perdidas pois finda-se o tempo para fazê-lo. Mas é preciso coragem, intrepidez.
Não se calem meus amados! Proclamem esse Deus maravilhoso a quem conhecemos tão bem,(ou pelo menos deveríamos) a todo custo, a toda prova.
O “refúgio e fortaleza” é lugar de preparo para a batalha. Não é para ficarmos escondidos achando que tudo está resolvido, que não há mais nada a fazer; que estamos à salvo e salvos! Pelo contrário, é lugar de aquecimento! Enquanto a ave está no ninho, debaixo das asas da ave adulta, ela está sendo aquecida, alimentada, protegida para logo ser lançada nas alturas e alçar voo.
Já é hora de assumir posição no Reino de Deus. É hora de debruçarmos sobre a Palavra, de usarmos melhor nosso tempo; em orações e súplicas pelas almas perdidas, pelos cristãos perseguidos, pelos afastados do evangelho. É hora usufruirmos da “fortaleza”. É preciso estar no “forte”, mas com a espada embainhada, com gritos de guerra, com armas já forjadas contra o inimigo. É preciso sair do forte e avançar o quanto pudermos lutando incansavelmente para fazer a vontade de Deus.
É uma luta espiritual, como diz verso 12 de Efésios 6 “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século...”
E enquanto estamos apenas dentro da “fortaleza”, é necessário desenvolver treinamento mais aquecimento para enfrentar os inimigos que intentarão contra nós e nossos objetivos que estão no plano de Deus. E o nosso treinador, dá todo o programa para nosso preparo 100% eficaz:
Oi, irmã! Que texto abençoado! Eram as palavras que eu precisava mesmo ouvir. Que Deus te abençoe sempre! Continue nos ajudando em oração, precisamos. Um grande abraço!
ResponderExcluirAninha
do @HinosdeLouvor