segunda-feira, 26 de março de 2012

É AMOR SIM!!!


 “É o amor! O amor de Deus nos faz ultrapassar barreiras intransponíveis e depois se derrama contagiando e surpreendendo! (o que sinto agora)”
Escrevi esse pensamento no twitter e depois que postei e reli, senti o desejo de falar sobre o amor.
Alguns pensam que amar é loucura, falsidade...mas não! É real como Deus é real!  O Espírito Santo que habita em mim (experiência pessoal) derrama alegria, felicidade, compaixão, misericórdia e um amor inexplicável aos olhos humanos pelo outro.
Posso amar alguém que vi pela primeira vez! Posso amar pessoas que nunca vi e chorar por elas!  Os irmãos da igreja perseguida, as crianças que sofrem todo tipo de carência, abuso ou exploração, as mulheres que sofrem e até morrem com a violência... E não é só compaixão, pois eles estão nas minhas orações, nos meus pensamentos, nas minhas doações.  É diferente de ler uma notícia no jornal e ter compaixão e virar a página para ver as próximas notícias e já ter esquecido a dor do outro. Posso amar não porque seja especial ou diferente de qualquer um de nós, mas sim por que esse amor não é humano, é o amor de Deus que habita em mim através do Espírito Santo!
“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” 1João 4: 8
“...Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado.” 1Jo 4: 12
Talvez, pense você, que digo isso, mas não levaria um estranho, uma pessoa que está na rua passando dificuldades para minha casa.  Sim, já fizemos isso aqui em casa por três vezes.  Numa dessas vezes, trouxemos uma família inteira (pai mãe e filho) para a morar na minha pequena casa, por que não tinham para onde ir aquela noite.  E ficaram por seis meses.  Arrumamos emprego para o rapaz e local para morarem.  Houve reconciliação com seus pais, que criavam dois outros filhos do mesmo, e toda sua família (seu pai, mãe e filhos) se rendeu aos pés do Senhor. Hoje o rapaz é um teólogo pois caminhamos com eles na fé do Senhor Jesus; um homem de Deus.  Os irmãos que nos conhecem (não posso é claro citar nomes nem local) testemunharam o fato.  E eu digo para os amados, que de mim, isso não aconteceria!  Mas quando o Espírito Santo de Deus moveu o meu coração e do meu marido ao mesmo tempo, o amor de Deus em nós, fez com que ultrapassássemos todas as barreiras do egoísmo, do medo e da desconfiança.  Poderiam apenas ter tido compaixão por eles e deixá-los à sua sorte, mas ouvir a voz de Deus e obedecer é nosso maior desejo! Não conto isso por vaidade, creia, só não quero parecer hipócrita.  Falo do que sinto e do que vivo. Veja:
“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai,e permaneço no seu amor”Jo15: 10
Jesus nos ensina que para permanecer no amor do Pai, é preciso guardar Seus mandamentos!  Para guardar  Seus mandamentos, é preciso conhecê-los e colocá-los em prática.  A bíblia não é um livro para enfeitar sua sala nem cabeceira.  É para  ser lida, com temor e tremor.
Antes de ler sua bíblia, ore pedindo ao Espírito Santo que revele a Palavra ao seu entendimento.  Peça a Ele que o ajude a compreender e praticar esses ensinamentos.  Isso em qualquer religião cristã!  Muitas vezes somos enganados porque não conhecemos o que Deus ensina e somos confundidos pelo entendimento humano, de pessoas que se julgam conhecedoras e donas das verdades que estão nas Escrituras.
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
A Palavra de Deus precisa ser conhecida por todos!  Nela encontramos a vontade de Dele para nossas vidas!  E amar a Deus sob todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos é uma delas.  Portanto, ninguém que obedece a esse mandamento está fazendo nada excepcional e sim obedecendo a Deus!
Mas como conseguir esse amor pelo próximo que sai da superficialidade?
Como tenho dito e não cansarei de repetir, primeiro precisamos conhecer a Deus.  Não de ouvir falar, de ler em livros ou revistas, imagens, nem aquele Deus que reverenciamos em templos, mas depois que saímos de lá, esquecemos que Ele existe.
Precisa ser uma aproximação através de entrega, reflexão na Sua voz, que é a Palavra revelada na bíblia, de posicionamento, de escolha definitiva para sua vida, de transformar sua convicção!  Falar com Deus através de orações de louvor a Ele, agradecimento e súplicas.  Temos que ter contato com Ele, falar com Ele, ser grato por tudo, ter a certeza que Ele está contigo todo tempo, mesmo nas horas mais difíceis!  Esse contato, esse relacionamento é que irá construir uma intimidade entre nós e Deus e aí então, poderemos experimentar sentimentos genuínos vindos da parte do Pai.  Dessa forma, poderemos dizer que amamos alguém, em “Cristo Jesus”, que amamos alguém, “no amor de Deus”.
“E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos.
Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, para
que nele andeis.” 2João 1:6
Hoje, minha intenção se resume em dizer para você, que veio ler esta mensagem, que é possível amar o próximo sim!  Mas em tão poucas linhas não  sepoderia falar de amor. É um assunto abrangente e merece que reflitamos nele, nessa altura da vida, em que o amor tem se esfriado de maneira absurda.
Ainda voltaremos a falar de amor essa semana!
“Misericórdia, paz e amor vos sejam multiplicados.” Judas 1:2
Carinhosamente,
 Soraya Barros
Essa adoração a Deus genuína que você vai ouvir agora, é o que  nos transforma num ser que ama o próximo incondicionalmente. Ouça! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário