Penso que sendo Einstein um gênio, inteligência não lhe faltaria para pelo menos refletir que somente um "ser muito mais inteligente do que ele mesmo, poderia projetar o universo e tudo que nêle há. Somente uma criança poderia crer que de uma explosão, que num passe de mágica, a terra se formou e tudo que nela há. Tanta perfeição, tanta precisão, tanta beleza, tanto equilíbrio precisaria mais que um "bum" para existir. Imaginem projetar um cérebro, um homem, uma mulher com a disposição funcional da maternidade...ai...só o Todo Poderoso mesmo!
Aqui vão algumas frases de Einstein, que nos mostram que tal genialidade por momentos refletia nesse "Criador".
“Ter a sensação de que por trás de tudo que pode ser vivido há alguma coisa que nossa mente não consegue captar, e cujas belezas e sublimidade só nos atingem indiretamente, na forma de um débil reflexo, isso é religiosidade. Nesse sentido, sou religioso"
“Sou um descrente profundamente religioso. Isso é, de certa forma, um novo tipo de religião. Jamais imputei à natureza um propósito ou um objetivo, nem nada que possa ser entendido como antropomórfico.(Que é semelhante ao homem.)
O que vejo na natureza é uma estrutura magnífica que só compreendemos de modo muito imperfeito, e que não tem como não encher uma pessoa racional de um sentimento de humildade. É um sentimento genuinamente religioso, que não tem nada a ver com misticismo. A idéia de um Deus pessoal me é bastante estranha, e me parece até ingênua.”
“Perante DEUS e o universo, somos crianças em busca de nós mesmos.”
“DEUS é a lei e o legislador do Universo.”
“A ciência sem a religião é paralítica – a religião sem a ciência é cega.”
“A luz é a sombra de DEUS... ”
“Perante DEUS e o universo, somos crianças em busca de nós mesmos.”
“DEUS é a lei e o legislador do Universo.”
“A ciência sem a religião é paralítica – a religião sem a ciência é cega.”
“A luz é a sombra de DEUS... ”
Recebi este vídeo de uma amiga muito querida, Cláudia Ferro. Não pude deixar de mostrar ao meus amados:
"Confiram este vídeo comercial na história do cientista Albert Einstein, que explica, a um professor, que Deus não criou o mal. O comercial foi feito pelo ministério da educação e ciência da República da Macedônia, uma campanha para trazer de volta o ensino religioso às escolas."
Aumente a imagem clicando no
canto direito da tela em "full screen"
Nenhum comentário:
Postar um comentário