segunda-feira, 26 de março de 2012

IMPRESSIONANTE!


 Penso que sendo Einstein um gênio, inteligência não lhe faltaria para pelo menos refletir  que somente um "ser muito mais  inteligente do que ele mesmo, poderia projetar o universo e tudo que nêle há.  Somente uma criança poderia crer que de uma explosão, que num passe de mágica, a terra se formou e tudo que nela há.  Tanta perfeição, tanta precisão, tanta beleza, tanto equilíbrio precisaria mais que um "bum" para existir. Imaginem projetar um cérebro, um homem, uma mulher com a disposição funcional da maternidade...ai...só o Todo Poderoso mesmo!

Aqui vão algumas frases de Einstein, que nos mostram que tal genialidade por momentos refletia nesse "Criador".

 “Ter a sensação de que por trás de tudo que pode ser vivido há alguma coisa que nossa mente não consegue captar, e cujas belezas e sublimidade só nos atingem indiretamente, na forma de um débil reflexo, isso é religiosidade. Nesse sentido, sou religioso"

“Sou um descrente profundamente religioso. Isso é, de certa forma, um novo tipo de religião. Jamais imputei à natureza um propósito ou um objetivo, nem nada que possa ser entendido como antropomórfico.(Que é semelhante ao homem.) 
O que vejo na natureza é uma estrutura magnífica que só compreendemos de modo muito imperfeito, e que não tem como não encher uma pessoa racional de um sentimento de humildade. É um sentimento genuinamente religioso, que não tem nada a ver com misticismo. A idéia de um Deus pessoal me é bastante estranha, e me parece até ingênua.”

“Perante DEUS e o universo, somos crianças em busca de nós mesmos.”

“DEUS é a lei e o legislador do Universo.”

“A ciência sem a religião é paralítica – a religião sem a ciência é cega.”

“A luz é a sombra de DEUS... ”
Recebi este vídeo de uma amiga muito querida, Cláudia Ferro.  Não pude deixar de mostrar ao meus amados:
 "Confiram este vídeo comercial na história do cientista Albert Einstein, que explica, a um professor, que Deus não criou o mal. O comercial foi feito pelo ministério da educação e ciência da República da Macedônia, uma campanha para trazer de volta o ensino religioso às escolas."


Aumente a imagem clicando no 
canto direito da tela em "full screen"

Nenhum comentário:

Postar um comentário