quinta-feira, 29 de setembro de 2011

É Possível Andar Com Deus!

"...Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus."
 Gênesis 6:9
A história de Noé aconteceu após Deus avaliar  a maldade do homem que se multiplicava na terra.
No cap. 6 de Gênesis, de 1 a 7, podemos observar a “corrupção do gênero humano”.  Então Deus (como já estava em seus planos, pois Ele é onisciente) decide fazer desaparecer o homem e toda criação da face da terra.
 Mas no versículo 8 lemos:
"Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR." Gênesis 6:8
Noé era homem justo , íntegro e temente a Deus.  Mas era homem como nós, pecador como nós.  Porém Deus salvou Noé como Ele nos salva: com um dom gratuito e incondicional.  Acaso algum de nós foi salvo por mérito?  Fizemos ou fazemos algo que nos torne merecedores da salvação?  A resposta é não.  Mas a Palavra afirma que
Noé andava com Deus.

Houve um homem na bíblia que teve o privilégio de andar literalmente com Deus. Ele desfrutou da intimidade com Deus, a ponto de passear com Ele no Jardim do Éden: Adão.

"E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim." Gênesis 3:8

Mas  esse privilégio acabou, quando Adão e Eva praticaram o pecado da desobediência.
Vejamos"

"Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado." 
Gn 3:22 e 23





Imaginem só o homem com a sabedoria do bem e do mal, comendo da árvore da vida e tendo vida eterna! Imaginem na realidade em que estamos vivendo, onde impera a corrupção, a maldade, a perversidade, a promiscuidade, que vemos pelos noticiários diariamente, acontecendo por toda a eternidade!  Estamos vivendo dias em que percebemos o cumprimento da Palavra: 

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12

Temos visto pais jogando seus filhos pela janela, netos matando os avós, filhos  planejando e assassinando seus pais enquanto dormem, homens espancando ou matando suas mulheres,  a pedofilia sendo mostrada a cada dia cada vez mais, mães entregando suas filhas para receberem alguns trocados...Em fim, o amor está esfriando no mundo.  As pessoas se matam por causa de uma fechada no trânsito, por um tênis ou por coisa nenhuma, apenas por prazer .

E aqui, quando Deus expulsa Adão e Eva do Jardim do Éden, acontece um marco da posição do homem em relação a sua intimidade com Deus. O homem se separa, se desliga da sua comunhão com Deus.

Mas o homem sem Cristo não viverá para sempre:

 "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo."I Corintios 15:22

Mas no texto inicial, nós lemos que Noé andava com Deus.
Isso nos remete  ao entendimento que em meio a humanidade  que transgredia naquela época, Noé era diferente, ele tinha comunhão com Deus e vivia os preceitos de Deus. Por isso ele foi  separado por Deus para recomeçar a humanidade após o dilúvio.

Depois de Noé, Deus só andou literalmente entre nós, através de Jesus. Durante 33 anos, tivemos nosso amado entre nós, que  mostrou-se como Messias, o filho de Deus, fazendo milagres e ensinando os que quiseram ouvi-lo, só por três anos.

Mas os planos de Deus são perfeitos e quando Jesus foi crucificado por amor de nós, foi para cumprir os planos de Deus: religar o homem a Deus, restaurando a comunhão direta com Ele através de Jesus  e para mostrar que a ressurreição é real que  é possível; e que todos aqueles que receberem Jesus como único Senhor e Salvador, também ressuscitarão e viverão com Ele na eternidade.
Isso é bom demais, é amor demais! Não se perca do maior benefício que o homem pode fazer por si mesmo!  Não despreze o maior tesouro que um ser humano pode adquirir graciosamente!
Com carinho, 
Soraya Barros 
                                                                                                                             
                                                                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário