quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vitória!

As lutas da vida são muitas.  Umas maiores, outras menores; mas não menos importantes, pois são as nossas lutas.  Algumas pessoas (familiares, amigos) passam de perto, conosco as nossas lutas; outros passam por perto. Mas como de longe, alguém pode falar algo da luta que não é sua?  A luta que não viu, não esteve ali diariamente participando do sofrimento que essa luta gerava, não chorou com quem sofria na própria carne.  Como pode alguém dizer que sentiu ou sofreu o resultado da luta que não viveu?

O Amor de Deus

O amor é a síntese da lei de Deus. A Palavra de Deus diz em Mateus 22:37-39
"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".

O ser humano talvez não seja capaz de sentir nem expressar esse amor. Mas aqueles que foram comprados com o “Sangue do Cordeiro”, receberam o Espírito Santo de Deus  que habita  em cada um. Veja as Palavras do Pai:

Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.” Romanos 8: 9 

De fato, o Espírito Santo que habita em mim e em todos que são alcançados por Ele. Nosso entendimento passa a ser transformado, e passamos a  buscar o caráter de Cristo.   O amor que habita em nós pelo próximo é o amor de Deus, pois Deus é amor.   
Por esse motivo, é possível amar o próximo, mesmo que este não more em sua casa, não seja seu parente ou amigo. É possível sentir a dor do outro e chorar por ele, mesmo não estando ao seu lado.  E foi com esse sentimento, do amor de Deus que habita em mim, através do Espírito Santo, que resolvi escrever o que Ele colocou no meu coração .

O final da luta é uma “Vitória”.

Que morena linda! Sua chegada significou muito para todos nós!  A princesa da família!
Conhecemos através de fotos que víamos ainda na máquina! Sobrinha de amigos muito queridos, que relataram toda sua trajetória durante o curto espaço de tempo em que ela esteve conosco.
Seu nome é lindo. “Vitória” vem do Latim VINCERE, “conquistar”, “lutar, dominar, conquistar”.  E esta foi sua vida, lutando pela sobrevivência, dominando as dificuldades pelas quais passou, nos momentos em casa, no hospital... e conquistou.  Conquistou espaço nos corações de cada um de nós, que nunca a vimos pessoalmente, mas seus tios nos davam notícias a cada momento da vida de Vitória.
Tenho em mente seu rostinho.  Seu sorriso era como raios de sol, que iluminavam ao seu redor.  Seus olhos castanhos e brilhantes mostravam que Deus oportunizou a ela momentos de pura felicidade.  Foram poucos?  Quem somos nós para julgar os atos do Criador.  Entendo sim, que sua vida foi completa.  Ela realizou e continuará realizando tudo que Deus determinou para sua vida!
Existe uma afirmativa  cujo autor eu desconheço, que diz assim:
“Um homem (um ser humano) para dizer que foi realizado em sua vida, precisa plantar uma árvore, escrever um livro,  e ter um filho.”  E se esse dito fosse realmente verdadeiro, poderíamos afirmar que Vitória teve sua vida realizada, embora nesse curto espaço de tempo. 
Vitória já escreveu o livro de sua vida, de sua trajetória nesse pouco espaço de tempo.  Deixou lembranças que jamais serão apagadas das nossas memórias.  A ausência dela o nosso meio, ainda escreverá muitas histórias, das quais algumas poderemos conhecer e outras jamais saberemos.  Sua partida para os braços do Pai está deixando uma herança para tantos que a quiserem, que é uma semente sendo plantada em cada coração que se abrir para Deus, conhecendo Sua vontade soberana e os meios pelos quais Deus quer resgatar você desse mundo.  Sim, Deus quer que você conheça a vontade Dele para nossas vidas no Plano de Salvação que Ele elaborou para tirar o homem da morte eterna.
Através de Seu Filho Jesus Cristo, que derramou seu sangue na cruz pelos nossos pecados, para garantir a vida eterna aos que confessarem que Jesus Cristo é o único caminho para chegarmos a Deus.

“Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” Jo 14:6

“Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados.” Ef 2:1

“...entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai...” Gl 1:4

A semente está lançada. A vitória que Deus nos garante através de Jesus, é para você, para mim e para todos que atentarem para o que Ele diz.  As árvores que Vitória plantou pela fé, é a sua vida entregue a Jesus!  Os filho que ela deixou, pela fé, é você que lendo essa mensagem, vai sentir Deus tocando em seu coração.
A vida de Vitória, eu creio, não foi em vão.  Aquele brilho de seus olhos inspiravam vida!  Ela está nos braços do Pai!  Nesses braços, cada um de nós pode estar também.

Vamos orar juntos?
 Pai amado, louvamos o Teu Santo Nome.
Sei que  Tu és Soberano e Tua vontade é perfeita.
Peço a Ti, que com Teu Espírito Santo  alcance minha vida,
E me console, dando ânimo e força para superar essa perda.
Mas foi feita a Tua vontade e quero continuar a escrever essa história,
Abrindo meu coração para ti, como único Senhor e Salvador.
Quero fazer parte dessa semeadura e tornar-me uma frondosa árvore,
Quero que minha vida dê muitos frutos no teu Reino!
Perdoa meus pecados e torna-me limpo para o louvor do Teu Nome.
Abençoa minha vida e sê comigo.
                                                     Desde já te agradeço,
                                                     Em nome de Jesus,
                                                     Amém.

Com carinho para uma família muito amada!
Soraya Barros

Ouça este louvor com seus olhos fechados e sinta o amor de Deus pela sua vida e regosije-se Nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário