sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Até Que A Morte Nos Separe.

Estas palavras são muito fortes!  Será que o amor é “eterno” somente enquanto dura?  Qual é o segredo para um casamento feliz?  E tem segredo mesmo?

Viver a dois não é fácil, mas viver “a um” também não é.  Você já pensou como é cheio de características ou manias, que são só suas.  Sim, aquelas que você recrimina ou acha esquisito, que o outro não tem igual, ou não age como você.  Nós sempre achamos que o que fazemos é o certo, que fazemos melhor do que o outro, que o parceiro (noivo, noiva, cônjuge) não tem os mesmos hábitos que você e por isso vai dar um trabalhão “corrigi-lo” ou  “modificá-lo”.
Sempre imaginamos como será difícil mudar o outro ou “moldar” o outro, para que se comporte exatamente nos padrões que definimos como correto.  Muitos relacionamentos acabam por “incompatibilidade”.   Esse desajuste é responsável por muitos divórcios.
Mas como um casal pode ser feliz, convivendo com as manias irritantes, intolerantes do outro?

Tudo começa nos primeiros momentos quando você conhece a pessoa com quem pretende se relacionar.  Hoje em dia as pessoas tem pressa em consumar um relacionamento, mas isso não é uma atitude recomendável.  É necessário um tempo para convívio, para conhecer a maneira como o outro procede, se comporta, age, em diversas situações, principalmente na casa dele com seus pais. Observe como o outro é em momentos estressantes, em situações de confronto com outras pessoas. 
Duas maneiras rápidas de conhecer a outra pessoa é no trânsito ou em momentos de competição; como futebol, vôlei ou num simples jogo de cartas. Dessa forma, evitaremos nos deparar com algo irritante e insuportável, que não conhecíamos “antes de casar”. 
O fato de conhecer uma pessoa interessante, não é a certeza de que será esse o homem ou mulher escolhidos por Deus para você.  Veja a vida pessoal, veja a vida espiritual e profissional desse suposto “grande amor”.  Caso você ainda seja muito jovem, saberá sobre a vida profissional do outro, vendo seu esforço nos estudos, se tem planos e metas e se está se preparando para eles.  Grande amor que não quer nada com estudo, que não respeita seus pais e tem hábitos pessoais ruins, não é um bom investimento para suas orações por ele nesse momento.
Essa percepção, do caráter e personalidade do outro, é muito importante mesmo.  Mas o que define se ele ou ela são as pessoas separadas por Deus para sua vida, é a confirmação do Todo Poderoso.  É preciso pedir a Deus que confirme em seu coração se você encontrou o par que Ele separou para você. Quer ver?

 “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” Sl 139:16

Precisamos confiar em quem sabe sobre nossa vida, melhor que nós mesmos!  Muitas pessoas procuram cartomantes, videntes, confidentes e não perguntam para Deus, que sabe todos os dias da sua vida pois criou você no ventre da sua mãe!  Leia com atenção:

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir.” Sl 139:1 a 6

Nossa! Que tremendo! Quando temos o Deus Todo Poderoso, que nos criou no ventre da nossa mãe, é só confiar e esperar Nele.  No entanto, muitas vezes optamos pelo “nosso querer” e não pela vontade do Pai para nossas vidas.  Somos teimosos, relacionamento não vai bem, que é futuro incerto e pela ansiedade de fazer, de realizar, pela falta de fé em Deus, que tem o melhor para nossas vidas; acabamos por  tomar a decisão errada.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.” Sl 139:23,24

Casamento “até que a morte nos separe”, existe sim.  Mas não dá para terminar esse assunto tão rapidamente.  Mas desse texto guarde bem esses ensinamentos da  Palavra de Deus.  Ele sabe o que é melhor para nós.  Temos que ter fé Nele.


    Mas Soraya (você pode me perguntar) eu já casei e não está dando certo.  E agora?
Vamos falar sobre esse assunto no próximo texto.
Abraços carinhosos,
Soraya Barros


                       Sugestão de vídeo
@HinosdeLouvor     (Ana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário