Veja só esse texto:
“Depois de Jefté, Ibsã, de Belém, liderou Israel. Teve trinta filhos e trinta filhas. Deu suas filhas em casamento a homens de fora do seu clã, e trouxe para os seus filhos trinta mulheres de fora do seu clã. Ibsã liderou Israel durante sete anos. Então Ibsã morreu, e foi sepultado em Belém.
Depois dele, Elom, da tribo de Zebulom, liderou Israel durante dez anos. Elom morreu, e foi sepultado em Aijalom, na terra de Zebulom. Depois dele, Abdom, filho de Hilel, de Piratom, liderou Israel. Teve quarenta filhos e trinta netos, que montavam setenta jumentos. Abdom liderou Israel durante oito anos.
Então Abdom, filho de Hilel, morreu, e foi sepultado em Piratom, na terra de Efraim, na serra dos amalequitas.” Juízes 12: 8-15
O texto acima nos conta sobre a vida de três juízes: Ibsã, Elom e Abdom:
Ibsã, tinha 30 filhos e 30 filhas e os casou. Julgou Israel 7 anos. Faleceu e foi sepultado em Belém.
Elom, julgou 10 anos e foi sepultado em “Aijalon”.
Abdom, tinha 40 filhos e trinta netos que cavalgavam 70 jumentos e julgou Israel por 8 anos. Faleceu e foi sepultado em Piraton.
Com toda certeza, são resumos das vidas desses homens. Normalmente fazemos uma biografia de alguém, citando dentre outras coisas, os fatos mais importantes de suas vidas. Seus nomes estão nos relatos da Bíblia, porque foi importante citar os homens que julgaram Israel. Mas na verdade, o que se pode contar a respeito deles? Como foi suas vidas, quais foram seus feitos? Que obra realizaram, que batalhas lutaram e quais delas venceram?
A bíblia relata muitos nomes , alguns com passagens marcantes.Outros...
No livro de juízes mesmo, temos histórias marcantes como a de Débora e Baraque; a de Sansão, que as crianças bem conhecem e recontam com facilidade. Mas se você perguntar sobre Ibsã, Elam, Abdom; ou mesmo os juízes Tola e Jair, as crianças não saberão e nem poderão contar suas histórias...pois não há o que ser contado.
Assim somos nós. Que história se pode contar de nós hoje? E no futuro? O que deixaremos como legado da história de nossas vidas? Que exemplos deixamos, que lutas lutamos, quais delas vencemos...Que fizemos em obediência a Palavra de Deus? Quantas sementes plantamos quantos frutos colhemos? Um dia, quando partirmos para junto do Pai, o que teremos deixado como “nossa história”?
Pois hoje é a sua oportunidade de, reescrever sua história, recomeçar com um capítulo novo. Peça a Deus que transforme sua vida, e que o Espírito Santo toque em seu coração; para que você não seja um mero expectador do Reino, mas que lhe encha de dons e lhe mostre seus talentos para serem desenvolvidos na obra de Deus.
Caso não saiba por onde começar, posso dar-lhe uma dica que aprendi e tenho repassado:
Busque o reino de Deus em primeiro lugar e tenha intimidade com Ele. Leia a Palavra de Deus e ore todos os dias. Aplique os preceitos de Deus contidos na Palavra, na sua vida. Veja o mundo com olhos espirituais e entenda que essas conquistas humanas servem para pouco tempo. Elas são válidas hoje, mas para a eternidade precisamos investir numa vida genuína no “Reino”.
Lembre-se que você não vive numa ilha e pessoas precisam conhecer o caminho para chegar ao Pai, que é através de Jesus...
Pegue uma caneta e um papel, ou mesmo seu computador e mãos à obra. Existe diante de você a partir de agora, uma página em branco!
Abraços carinhosos
Soraya Barros
Ouça essa canção como oração, clamando a Deus para uma reescrita das suas páginas, no centro da vontade dEle!
Nenhum comentário:
Postar um comentário