quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Malígno Tem Poder Sobre Sua Vida?

Santo Agostinho disse que o mal é a ausência do bem da mesma maneira que as trevas são a ausência da luz. E é nesse ponto que quero chegar: A Luz do mundo é Jesus. Ele veio para nos libertar das trevas. 

No texto anterior,  vimos na Palavra de Deus que Lúcifer, querubim da guarda, por sua soberba, orgulho e ambição, foi atirado à terra por Deus. (Ezequiel 28:17 c)
O querubim decaído deixou de chamar-se “Lúcifer” quer dizer "portador de luz"e passou a ser conhecido como “satanás” que significa adversário, acusador.

(Jesus falando)“Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.” Lc 10:18

Sua inveja colocou-o furioso com o Criador e isso o fez voltar-se contra o bem mais precioso de Deus: a criatura.  Por esse motivo o alvo de satanás somo nós, as famílias, os jovens.
“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, Ef 6:11

 Ele é como leão que ruge ao nosso derredor!  Sua vontade é nos devorar! Acabar com nossas vidas, nossa alegria, nossa paz, destruir os casamentos etc.
Mas a Palavra não apenas relata a queda de satanás e sua condenação eterna, mas nos ensina a nos defendermos de suas investidas ferozes para nos destruir.
A Palavra nos ensina que os lavados e comprados com o sangue de Cristo, não podem ser tocados por satanás pois ao nosso redor estão os anjos do Senhor.

“Então ouvi uma forte voz dos céus que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.” A 12:10

 “8Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 9Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 10 O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.” 1 Pd 5:8 a 10

A promessa de Deus é certa! Resistimos ao diabo e ele não prevalecerá sobre de nós.
Mas a Palavra não apenas relata a queda de satanás e sua condenação eterna, mas nos ensina a nos defendermos de suas investidas ferozes para nos destruir.
A Palavra nos ensina que os lavados e comprados com o sangue de Cristo, não podem ser tocados por satanás, pois ao nosso redor estão os anjos do Senhor.
Como nos fortalecer contra as investidas de satanás?

Aqueles que não tem a Cristo como único Senhor e suficiente Salvador, descobertos estão da Sua proteção contra as investidas de satanás. Não é por que Jesus não se importa com você; você é que não se importa com Ele e não se coloca debaixo de Suas asas. 
A Palavra ensina que só há um caminho e este é através de Jesus. Precisamos buscar viver os ensinamentos que contém na Palavra Sagrada de Deus.
Muitas vezes, mesmo sendo cristãos, nós mesmos plantamos “sementes ruins” e depois na hora da “colheita dolorosa”, queremos encontrar outro responsável que não seja nós mesmos.  Não podemos dar brechas tendo uma vida que não condiz com a de um filho de Deus e para isso Ele nos dá todo ensinamento:

Em Efésios 6:10 Ele nos ensina a usar a “Armadura de Deus”
Para nos fortalecer na força e poder de Deus, precisamos nos revestir dessa armadura e assim ficaremos firmes contra as ciladas do diabo.
Precisamos entender que quando enfrentamos situações adversas, “...a nossa luta não é contra seres humanos mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais “

A “Armadura de deus” é composta de:
Cinturão da verdade: No mundo, as pessoas tem ganhado vantagens com a mentira, a corrupção, as falcatruas e falsidades. O Cristão tem que usar da verdade, seja em qualquer circunstância!  A verdade é luz e Deus vai apoiar quem dela utiliza.
Couraça da Justiça: Essa peça da armadura cobre e protege os órgãos vitais do corpo. O cristão justo, tem sua vida protegida das lanças do mal.
Sandálias da Paz: Como nossa guerra é espiritual, nossos pés devem caminhar na paz!  Não é possível um crente ser brigão, criar confusão por coisa alguma ou por alguma coisa. Devemos buscar estar em paz e sermos moderados para não revidarmos provocações. A maior resposta que se dá a quem nos aborrece é o silêncio.
Escudo:A nossa vida consagrada a Deus, Nossa consciência de que o Espírito Santo habita em nós e nossa interação durante todo tempo com Ele, não permitirá que as setas de satanás nos alcance.
Capacete da Salvação:Um capacete protege nossa mente, que deve estar atenta a ouvir as coisas com ouvidos espirituais, identificando as afrontas, observando as atitudes que tomamos se condizem com a de um cristão.O capacete também protege nossa mente de depressões, de crises psicológicas, de acusações sobre coisas do passado que satanás queira usar contra nós. Também nos alerta sobre pensamentos maus a respeito do outro. É necessário buscar a mente de Cristo e nos momentos difíceis teremos equilíbrio para lidar com eles.
Espada do Espírito: A Palavra de Deus é uma arma de ataque as potestades do mal. Quando você conhece as promessas, os direitos e deveres que um cidadão do reino de Deus tem, através da Bíblia, satanás não pode intimidar-nos com sugestões na nossa mente ou acusações.
Oração:A oração enche seu espírito de força, liga você diretamente com o Pai em nome de Jesus, Dá a força que precisamos para enfrentar as lutas do dia a dia!Viva em oração,sua mente pode estar ligada com Deus sim! E não podemos deixar de vigiar, ficar atentos para não dar espaço ao maligno pois não há espaço para ele pois o sangue que nos cobre é do Cordeiro de Deus! Aleluia!

Meu amado, minha amada as palavras acima não são como uma receita de bolo, que basta acrescentar os ingredientes e dá tudo certo.  Precisa dedicação, renúncia, muita força de vontade e se falhar em algum momento, creia que Deus está pronto a te dar outra chance.  Mas não desanime, não deixe o inimigo dizer que você não vai conseguir (olha o capacete), não permita que ele entristeça seu coração (olha a couraça da justiça). Repreenda-o no nome de Jesus (olha a espada)...Use sua Armadura e viva ligado com Deus!
Carinhosamente,
Soraya Barros







Nenhum comentário:

Postar um comentário