terça-feira, 22 de maio de 2012

SEM PRESSA


"Eu não tenho pressa! Tenho todo tempo do mundo e mais a eternidade!"
Veio esse pensamento em minha mente e escrevi imediatamente no twitter. Depois reli e achei graça.
Dei uma risadinha meio sarcástica, como quem está   ludibriando o tempo.
Na verdade eu quis dizer que enquanto estiver no Reino de Deus ainda aqui nesse caos, tenho todo tempo para lutar contra as trevas.  Dedico minha vida a obra de Deus e sei que sou um incômodo para o inimigo de nossas almas.
Só, que tem gente perdendo esse tempo precioso que bate segundo a segundo, minuto após minuto; com focos tão diversos! Estão preocupados com tantas coisas que perecerão como pó; que não percebem que suas vidas estão em jogo! Falo de vida espiritual.
A vida do mundo, da carne, vicia de tal forma que alguns estão cegos, entorpecidos pelas futilidades oferecidas  por satanás e suas hostes.
É isso mesmo que você leu! Ele tem as melhores distrações para quem não se preocupa com sua vida espiritual ou não tem conhecimento da necessidade de cuidar dela.  As noitadas, as drogas, o sexo fácil, a corrupção.   Aquela voz que diz “que é que tem? vai, faz, pega, usa; ninguém está vendo”! Pode ter absoluta certeza que não é a voz de Deus!  O inimigo de nossas almas é quem tem interesse em destruir a vida da criação preciosa de Deus, a qual Ele tanto ama.
Na verdade, nós sabemos distinguir quando o incentivo da ação que nos leva ao pecado vem de satanás.  Para tomarmos a atitude de não fazer algo que o inimigo de nossas almas nos induz sutilmente, precisamos ter o discernimento e a força para não pecar.  Esse discernimento e essa força necessitam de algo além do nosso entendimento humano:  Precisamos ter uma vida com Deus.
Por que  motivo você acha que pessoas optam por usar drogas, mesmo sabendo que vão ser viciados e que sair dessa vida é muito difícil?  Quantas vezes você já viu nos noticiários as pessoas viciadas em cracke e que choram pedindo ajuda, mas não conseguem sair do vício.
Por que motivo uma pessoa se nega a comer jiló, mesmo nunca tendo sequer provado, mas aceita a droga sabendo que vai para um caminho de ruínas na sua vida?
Esse mundo espiritual existe sim! Nele precisamos nos posicionar com filhos obedientes pois satanás sempre irá nos oferecer algo que a carne pode cobiçar e para ter forças de dizer “não”, temos que estar cheios do Espírito Santo de Deus, conhecendo e vivendo a cada dia seus preceitos; estando debaixo de suas asas que é escudo das setas do maligno.
Você pode dizer “mas Soraya a carne é fraca por isso caio nas tentações”. Eu direi a você que isso é uma verdade quando não buscamos forças em Deus através do Espírito Santo! Veja o que a Palavra diz sobre o que a carne é  capaz de desejar:
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus! Gl 5:19 a 21
Fica evidente que uma vida inteira só na “carne” não vai produzir paz e felicidade para ninguém.
Não pense que falo apenas para os amados do Senhor que não conhecem nosso Deus vivo!  Falo também para cristãos evangélicos que ficam em dúvida sobre sua postura diante da vida.  Esses que sabem que Jesus é o único caminho para chegar à Deus mas ora fazem a vontade de Deus, ora se deixam contaminar peãs sugestões de satanás e fazem a vontade da carne.
Queridos, é uma questão de percepção correta, de obediência à Deus. Veja quando andamos no espírito como somos fortes:
 “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” Gl 5:16 e 17
Como em sã consciência alguém pode rejeitar uma Palavra como esta? A carne faz você pecar, viver numa “falsa felicidade”, e luta contra sua vida espiritual, que poderá ser eterna como a promessa de Deus para os que o servem e obedecem aos seus preceitos.

"Eu não tenho pressa! Tenho todo tempo do mundo e mais a eternidade!"
Esta foi a frase que deu origem a esse texto.  Eu, Soraya não tenho pressa por que já vivo com Jesus, me esforço a cada dia para fazer o melhor em Sua obra e sei direitinho para onde vou quando fechar meus olhos nesse mundo.  E você?
Com carinho,
Soraya Barros

4 comentários:

  1. Nossa Eu Jáh Ouvi Uma PreGação da
    Pastora Joyce Meier.
    Que Fala Que Deus Não Tem Pressa
    Nós Que Temos Pressa Pra Tudo:
    Nossa Deus Falou Muito Comigo Soraya
    Através Deste Post:

    Amei o Seu BloG:
    Estarei Sempre Aqui

    Estou te Seguindo
    Me Segue Tbm:

    Marcelly Rosa ¨)

    Beijos Cor de Rosa...!

    www.marcellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida,fico feliz que tenha
    gostado.
    Vou segui-la sim!
    Um beijo bem grande o seu coraççao.
    Soraya Barros

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto!
    Dizem que "a pressa é inimiga da perfeição". E quando alguém vive apressado, obviamente não desfruta o melhor que Deus tem para ele, o que gera uma vida imperfeita.
    Esperar em Deus é um sinônimo perfeito de não ter pressa!

    Abraços, prezada Soraya!

    Em Cristo,

    M. B. Matos!!!

    ResponderExcluir
  4. Que toda honra seja dada ao nosso Pai!
    Quero fazer de todos os minutos da minha vida,
    um culto a Deus.
    Escrevo estas palavras pedindo ajuda e direção
    ao Espírito Santo pois há urgência de falar
    de Jesus e seus ensinamentos para as pessoas.
    Um grande abraço da sua amiga e irmã em Cristo,
    Soraya Barros

    ResponderExcluir