quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Milagre atual que muitos não viram!

Conheci esta moça, Bianca Toledo através do programa Raul Gil.  Os amigos ligavam uns para os outros e nos pediam que ligássemos a tv para assistir essa moça linda, com 22 anos se não me falha a memória.  Cantava como um anjo! Depois dessa data, nunca mais ouvi falar de Bianca.
Essa semana, me deparei com ela no tweeter e a segui.  Foi então que para minha surpresa, descobri que ela passou por uma situação tão grave, que só um milagre de Deus parab trazêla de volta.
Ela estava gravida e no oitavo mês com muitas dores foi internada. Fizeram uma cesariana para que o bebê nascesse, o que ocorreu sendo o primeiro milagre dessa história.
Suas dores abdominais aconteciam pois seu intestino havia se rompido. O bebê não teve nehuma infecção mas Bianca sim. Seu organismo entrou em choque logo após o nascimento do bebê e ela  entrou em coma. Ela teve falência no sistema cardio, respiratório e renal.Foram 52 dias em coma, 300 transfusões de sangue, 10 cirurgias sendo uma no pulmão, outra no estômago. Teve duas paradas cardíacas, uma de seis minutos e outra de mais de seis minutos.  Precisou de hemodiálise, traqueostomia que prejudicou sua voz ao ponto de perdêla naqueles momentos e perdeu os movimentos do corpo, por  ficar tanto tempo em coma.
Ela teve todas as infecções hospitalares inclusive a "KPC" que  Não tem Cura !
Bianca perdeu cabelo e ficou com 100 kg de líquido e ainda com o abdômem aberto pois estava tão grande que não podia costurar.
Bianca só viu seu bebê com seis meses. 
Ouça no vídeo abaixo, a história contada por ela e saiba como estão agora  ela e seu  bebê.





Bianca Toledo contou com as orações dos irmãos de diversas igrejas do Brasil e sua fé!
 
"Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar."2Cr 7:15

E Deus atendeu! Aleluia!

Creia neste Deus de  Amor e de Milagres! Mude sua vida em 2012, fazedo algo diferente:  Entre no seu quarto, dobre seus joelhos, feche seus olhos e fale com Jesus.  Receba-o como seu único Senhor e Salvador e assim Ele nunca o desamparará!
Procure uma igreja Cristã Evangélica e converse com o dirigente da mesma, se afiliando a ela.  Tenha compromisso com Deus, participando dos cultos, tendo comuhão com o Corpo de Cristo que são os irmãos da igreja, lendo a Bíblia, que é a Palavra de Deus.  Sua vida vai mudar.  
Caso você queira me perguntar por que eu recomendei uma igreja "Cristã Evangélica", eu respondo sem medo de errar:  A igreja Evangélica, ensina a Palavra de Deus, e segue seus preceitos.  Outras religiões não dão atenção quando Jesus diz que ELE é o único caminho para chegarmos a Deus, e que ajoelhar-se diante de imagens feitas pelas mãos dos homens é abominável aos olhos de Deus.  Também ensina a ter uma vida separada, para que não nos envolvamos com as concupciências da carne e que precisamos amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.
 Não posso garantir que todas as pessoas que estão nas igrejas evangélicas estão obedecedo a esses ensiametos, mas isso não é uma questão que tenhamos que os preocupar.  A Salvação é individual e temos que cuidar cada um das nossas vidas com Deus.
Um ano de 2012 muito abençoado para você!
Com muito carinho,
Soraya Barros

 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Reavivamento espiritual para 2012 !


Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.” Hc 3:2

Antecedeu ao reinado de Josias, em Judá, Reis como Manassés e Amon, perversos e que não observavam os preceitos de Deus.
O povo  tinha práticas  da prostituição, eram idólatras, corruptos e violentos.

Com dezoito anos o Rei Josias (que foi levantado rei com oito anos), se dirigiu ao seu escrivão, “Safã” e disse:
“Sobe a Hilquías, o sumo sacerdote, para que tome o dinheiro que se trouxe à casa do Senhor, o qual os guardas do umbral da porta ajuntaram do povo,”
II Reis 22:4

O rei Josias mandou dar o dinheiro aos trabalhadores: “dêem àqueles que fazem a obra que há na casa do Senhor, para repararem as fendas da casa; aos carpinteiros, aos edificadores e aos pedreiros; e para comprar madeira e pedras lavradas, para repararem a casa. II Reis 22:5 e6

Quando Safã chegou à casa do Senhor, o Sacerdote Hilquías disse a ele que encontrara o “Livro da Lei”.  Safã então, levou-o para o Rei Josias. Após tomar conhecimento que Deus “seria firme” com aquele povo idólatra, ele renova aliança com Deus.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
“O rei subiu à casa do Senhor, e com ele todos os homens de Judá, e todos os moradores de Jerusalém, os sacerdotes, os profetas e todo o povo, desde o menor até ao maior; e leu aos ouvidos deles todas as palavras do livro da aliança, que se achou na casa do Senhor.
E o rei se pôs em pé junto à coluna, e fez a aliança perante o Senhor, para seguirem o Senhor, e guardarem os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, com todo o coração e com toda a alma, confirmando as palavras desta aliança, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo apoiou esta aliança.” II Reis 23:2-3

Ao renovar  aliança com Deus, o rei Josias derruba os ídolos que havia nos templos e destrói os sacerdotes corruptos que profanavam o templo do Senhor.  Também acaba com a prostituição que havia dentro dos templos.  Os médiuns e  feiticeiros foram abolidos por ordem de Deus.
Além disso, Josias eliminou os médiuns, os que consultavam espíritos, os ídolos da família, os outros ídolos e todas as outras coisas repugnantes que havia em Judá e em Jerusalém. Ele fez isto para cumprir as exigências da Lei escritas no livro que o sacerdote Hilquías havia descoberto no templo do Senhor.”2Rs23:24

O rei Josias retomou a tradição da comemoração da páscoa, pois desde os dias dos Juízes não era repetido esse ato.   Ele honrou a aliança com Deus, fazendo o que era correto, porém foi morto  pelos flecheiros de  Neco, rei do Egito.(2 Crônicas 35). 
Bastou a morte do rei Josias, para o povo voltar a transgredir.  Habacuque fica indignado com a iniquidade do povo de Judá e diz:
“Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: "Violência!" sem que tragas salvação?”Habacuque 1:2  E Deus responde:
 "Escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente” HC 2:2
"Escreva: O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade”Hc 2:4

Após a resposta de Deus, Habacuque faz uma oração:
“Tendo ouvido Senhor as tuas declarações me sinto alarmado. Aviva a tua obra Senhor no decorrer dos anos e no decurso dos anos, faze-a conhecida; e na tua ira, lembra-te da misericórdia” Habacuque 3:2
Habacuque teve uma visão dos povos idólatras sendo destruídos. (mas o justo viverá pela fé)
 Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os da corça; faz-me andar em lugares altos. Habacuque 3:17 a 19

Habacuque mesmo vendo a iniquidade, a promiscuidade, a idolatria do povo que deveria estar cuidando da Casa de Deus, da própria santidade e tendo uma vida reta diante do Criador; estava cometendo toda sorte de impropérios.  Deus manda que Habacuque escreva em tábuas bem visíveis, que de longe se possa enxergar (eis aí a criação do out-door), que o ímpio vive segundo seus desejos e vaidades mas que o justo viverá pela fé.  E ele, sendo justo e reto, vivendo conforme a vontade de Deus, seria poupado pela sua fidelidade.  Habacuque, conhecendo o poder de Deus, pede que Ele avive Sua obra e no momento da ira lembre-se de ter misericórdia dos pecadores.

Então o que é ser reavivado?  Como uma igreja pode se reavivar?

Estar reavivado, é estar vivo na fé.  É perceber a necessidade do que não conhece a Deus verdadeiramente, aquele que não anda segundo seus preceitos e clamar por eles.  Ser reavivado é estar ligado com o Espírito Santo que habita em nós (e às vezes nem lembramos desse fato), intercedendo pela humanidade, preocupando-nos com as almas que vão para o inferno a cada dia e querer fazer alguma coisa para que esse quadro venha mudar.
Ser vivo na fé, ser reavivado, é colocar a Palavra de Deus em prática,na sua vida e desenvolver projetos e ações que possam trazer as almas sedentas e perdidas nesse mundo que jaz no maligno.

Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno1 Jo 5:19

Por isso devemos estar vivos, reavivados a todo instante, para termos discernimento e entender e desempenhar o nosso papel nesse mundo.  Somente  com a compreensão e maturidade espiritual de cada um de nós, como Habacuque, poderemos ver com olhos espirituais o que ocorre ao nosso redor, as coisas que acontecem nesse mundo e tirarando o espaço do maligno, avançar como guerreiros de Cristo, desembainhando nossas espadas e lutando contra as forças do mal.

O reavivamente acontece com você!  É você que deve buscá-lo com oração e vida com Deus.  É ter certeza que estamos nesse mundo mas não somos desse mundo. É ter intimidade com Deus para ouvi-Lo e fazer Sua vontade.  Lembre-se que o espírito Santo JÀ habita em você!!! Reavive-se! Dê espaço ao Espírito Santo para compartilhar sua vida com Ele!  É o Espírito Santo de Deus que quando você permite e busca incansavelmente te enche de modo maravilhoso.
Reavive sua fé, reavive sua vida com Deus, reavive dentro de você o propósito de Deus para nossas vidas.  Não nossa vida secular pois esta flui a cada dia como nasce o sol ou cai a chuva; mas aquilo para que fomos criados por Deus, para andar com Deus, adorá-lo e fazer Sua vontade.  Para sairmos de dentro de nós mesmos, do nosso mundinho particular e pregar o evangelho da Salvação, declarando que só Jesus Cristo Salva, que só Jesus é o Senhor!

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” Filipenses 2:9 a11

Alguns cristãos estão sempre buscando uma igreja reavivada, que faça milagres, maravilhas, com muito poder!  Uma igreja onde o Espírito Santo use várias pessoas ao mesmo tempo, com visões, profecias e revelações!  Querem ouvir a voz de Deus numa igreja reavivada.  Meu amado, minha amada, quero dizer para você que não existe no sentido denominação  igreja avivada, igreja avivada somos nós! 

“...como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele.”Atos 10:38

Jesus usava o poder do Espírito Santo, indo de uma parte a outra, serenamente, com mansidão.  Embora a multidão muitas vezes o acompanhasse, não havia exaltação nem descontrole.  Jesus não gritava nem esbravejava, não havia filas de pessoas “caindo pelo poder” e o “poder” estava pessoalmente ali!  Não havia danças em rodopios em transe, nem com revelações ou risos, para interromper quando Jesus ensinava.
Jesus como homem, recebeu o Espírito Santo como nós e sem alardes nem sensacionalismos, Ele curava, transformava água em vinho, ressuscitava mortos, acalmava tempestades, andava sobre as águas, multiplicava alimentos e muitos outros milagres.

Habacuque viu o povo idólatra que desagradava a Deus, e  clamou ao Senhor que lhe respondeu: “...O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade”Hc 2:4

Vamos buscar incessantemente essa intimidade, esse reavivamento, para que o Espírito Santo nos encha sobremaneira; e ao sentirmos a plenitude do Espírito Santo, de forma consciente, fiel e verdadeira, faremos a vontade do Pai.
Com carinho, na busca constante,
Soraya Barros    
Não deixe de ouvir o lindo louvor  "Primeiro Amor"


                                                                                                   





Boas Novas!


Adicionar legenda
Boas Novas!

Existem momentos em que a Palavra de Deus, seja pregada na igreja com você presente, lida, ouvida através das mídias disponíveis, seja cantada em louvores,  impactam a nossa vida...
Esteve conosco, na   ICNV – Vila Nova, certa ocasião;    Pr. John Mc Alister     da  ICNV    -  Igreja Cristã Nova Vida,    Catedral    http://www.icnvcatedral.com.br/.
Nesta noite, trouxe a Palavra de Deus para a igreja reunida naquele local, por ocasião do aniversário do meu amado marido, Missionário Jorge Barros.
Gostaria de ser o máximo fiel a ilustração feita pelo Pr. John, e por esse motivo, vou citar algumas partes da introdução do livro de onde ela foi tirada: “Evangelho e Evangelização”
A história é de “John Harper”, nascido em Glasgow. Tornou-se Cristão em 1872 aos 14 anos e aos 17 saía pelas ruas pregando o Evangelho de Cristo, após seu trabalho num moinho.
Mais tarde, em 1896, Harper começou sua própria igreja.
Ele teve uma vida com vários incidentes, além de perder sua esposa, que faleceu deixando-lhe sua filha, “Nana”.
Sendo um evangelista, foi convidado para reunião  nos Estados Unidos. Partiu então de navio, da Inglaterra, com sua filha Nana de seis anos e uma prima.

“O que aconteceu depois disso, sabemos principalmente de duas fontes. Uma das fontes é Nana que morreu em 1986, aos 80 anos de idade.  Ela lembrava que havia sido acordada por seu pai algumas noites do início da viagem.  Era quase meia noite, e ele disse que o navio em que estavam havia batido num iceberg.   Harper  lhe disse que outro navio estava vindo para resgatá-los, mas, por precaução, ela a colocaria em m bote salva vidas com uma prima mais velha, que os acompanhava.  E, quanto a ele, esperaria até que o outro navio chegasse.” (p.16 )  

 Essa história é conhecida por todos nós, pois foi a tragédia do famoso Titanic.  Só sabemos dos fatos ocorridos, pois Nana e sua prima se salvaram. Também soubemos sobre o que aconteceu que com Harper, pois um homem relatou como se convertera a Jesus. 
Numa reunião de oração em Ontário, um rapaz às lágrimas contou como foi alcançado pelo Espírito Santo. Estava esse jovem também no Titanic, agarrado a escombros na água gelada e de repente, uma onda trouxe um homem até ele, agarrado também em escombros. Era Harper.
         
 “Ele gritou: ‘Homem, você é salvo’?”
            “Não, não sou, eu respondi”
            “E Ele gritou de novo: ‘Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo’.”
“As ondas levaram  [Harper], mas, pouco depois, ele foi trazido de volta para o meu lado. ‘Você está salvo agora?’, perguntou em voz alta.”
             “Não, eu respondi. ‘Creia  no Senhor Jesus Cristo e você será salvo’.”
             “Então, soltando o pedaço de madeira, [Harper]  afundou.  E ali, sozinho na noite, tendo mais de três quilômetros de água abaixo de mim, eu confiei em Cristo como meu  Salvador.  Sou o último convertido de John Harper.” (p. 17,18)

É certo que é difícil ser um homem tão dedicado, preocupado, responsável com o chamado conferido a cada um de nós; Pregar o evangelho a todas as pessoas.

“E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”
 Mc 16:15

Como as pessoas vão conhecer Jesus, se não formos nós  a pregar o evangelho?

13-...porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (precisamos levar as Boas Novas às pessoas, do contrário como irão conhecer Jesus)14- Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar?(se não falarmos do amor de Deus que enviou seu filho unigênito para derramar seu sangue por amor de nós na cruz, como serão  alcançados pelo Espírito Santo?) E como ouvirão, se não houver quem pregue?(se não assumirmos o que a nós foi conferido:pregar e fazer discípulos, como as pessoas ouvirão o Plano de Salvação  através de Jesus, o único caminho que nos leva a Deus!) Romanos 10:13,14
(as observações em azul foram feitas por mim)
                                                                                               
É verdade que não somos como “John Harper”, que passou sua vida preocupado em levar as boas novas a todas as pessoas. Não somos como ele que não se preocupou em tentar salvar-se do naufrágio do Titanic, e ao invés disso, pregou pela última vez demonstrando que sabia o quanto  cada vida salva é importante para Deus.  Não somos como ele, mas quem disse que não podemos ser?
Pensemos bem em que somos nós e para que fomos criados.  Façamos planos para evangelizar todos os dias das nossas vidas!
Com carinho,
Soraya Barros


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Verdadeira Data do Nascimento de Jesus?

Muitos de nós comemoramos o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro mas não sabemos realmente em que data Jesus nasceu.  Uma vez que a Bíblia não relata a data exata do nascimento de Jesus, podemos sim, escolher um dia do ano e fazer uma festa especial para engrandecermos o Seu Santo Nome. 

É certo que os cristãos genuínos, adoram, louvam se prostam TODOS os dias a Este que é o único Senhor de nossas vidas. Isso é fato.  Jesus reina diariamente e para toda eternidade, para aqueles que entenderam o Plano de Salvação de Deus para a humanidade. Mas de onde veio essa idéia de comemorar o nascimento de Cristo nessa data?

Antes mesmo de Cristo nascer, já havia uma comemoração no dia 25 de dezembro, referente ao “deus sol”.  Era uma festa pagã com o nome de Natalis Solis Invicti (Natalício do Invencível Sol).

Esse “deus” era cultuado por vários povos do mundo, com nomes diferentes mas sempre honrando o “sol”: Osíris, Hórus, Hércules, Baco, Adónis, Júpiter, Tamuz e
outros.  Daí , para fazer essa transposição da festa pagã dos adoradores do “sol” para o cristianismo,  foi fácil.  Esse ato foi abominável aos olhos de Deus, pois  elencaram Jesus como se fosse um dos tais “deuses” pagãos.

Muitas outras práticas pagãs foram abomináveis para Deus, como a criação de imagens de “santos” adorados em vários lugares do império Romano e que foi trazido para o cristianismo.  Foi então que a igreja apostatou da verdade.

Um dado importante que devemos saber, é que Jesus não poderia ter nascido em dezembro.  Em Lucas 2:8 encontramos o cenário do nascimento de Jesus:

“Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam os seus rebanhos, durante as vigílias da noite.”

Em dezembro, o clima na Palestina é frio; é inverno com chuvas e neve.  Seria impossível estar pastoreando ovelhas naquele momento. Também seria muito difícil  caminhar com Maria grávida, prestes a dar à luz ao nosso Salvador, para se alistar no recenseamento em Belém. Veja:


1 Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. 3   E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se.   4 Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. 6 Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, 7  e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. 8   Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. 9  E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. 10  Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: 11 Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo o Senhor. 12  Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".13  De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: 14 "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor".15 Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer".16 Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura.

Mesmo sabendo que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, não é pecado nem heresia que se reúna a família para festejar; desde que saibamos exatamente o que estamos realmente comemorando. 

Como ninguém sabe o dia do nascimento de Jesus, é como eu disse: todo cristão comemora o nascimento Dele, todos os dias! Pode ser 25 de dezembro ou 4 de agosto ou  13 de setembro, não importa!  O que devemos nos ater, é na oportunidade que temos de falar de Jesus para amigos, familiares, vizinhos e até postar na net a mensagens do evangelho. 

Devemos também evitar, de sermos envolvidos pelo consumismo capitalista, nos enchendo de contas para pagar o ano inteiro.  Pensando bem, Natal não é nascimento de Jesus?  Então os presentes deveriam ser para  Ele?  Deixo então algumas sugestões de presente para Jesus, que Ele irá  se agradar:

“...Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. 38 Este é o grande e primeiro mandamento.  39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”MT 5:33

 “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.”I Jo 5:21

Observação: Leia a Bíblia e encontrará muitos ensinamentos que Jesus deixou para praticarmos e com isso agradá-lo de maneira plena!

Não posso deixar de lembrar, que esse Jesus, foi o mesmo que morreu na cruz do calvário, por amor de nós.  Logo estaremos comemorando a Páscoa e essa festa sim, eu quero ser incentivadora para que todo cristão comemore esse fato no domingo da ressurreição, com festa e alegria, pois esta é a data da nossa oportunidade de salvação.  Foi para isso que Jesus morreu: para nos resgatar das trevas e nos religar a Deus; proporcionando-nos uma vida eterna.

Comemoramos em 25 de dezembro, a maior prova de amor que Deus poderia ter nos dado: O nascimento de Jesus, o único capaz de nos religar a Deus; aquele que deu sua vida para termos com Ele a vida eterna.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito  para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jô 3:16

Que Jesus possa encontrar em cada um de nós hospedagem em nossos corações e que consintamos  que Ele possa nascer em nossas vidas!

Carinhosamente desejo-lhes,

Um Feliz Natal, consciente de que o aniversário de Jesus é todos os dias, quando você acorda e celebra por ter sido resgatado por Ele.

                       Soraya Barros
ENCAMINHE ESSA MENSAGEM 

                                                         PARA QUEM VOCÊ AMA!


 











segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Estatuto de Natal


Estatuto de Natal
Art. I: Que a estrela que guiou os Reis Magos para o caminho de Belém, guie-nos também nos caminhos difíceis da vida.
Art. II: Que o Natal (comemoração de nascimento de Jesus) não seja somente um dia, mas 365 dias.
Art. III: Que o Natal seja um nascer de esperança, de fé e de fraternidade.
Parágrafo único: Fica decretado que o Natal não é comercial e sim, espiritual.
Art. IV: Que os homens, ao falarem em crise, lembrem-se de uma manjedoura e uma estrela, que como bússola, apontem para o Norte da Salvação.
Art. V: Que no Natal, os homens façam como as crianças: dêem-se as mãos e tentem promover a paz.
Art. VI: Que haja menos desânimos, desconfianças, desamores, tristezas. E mais confiança no Menino Jesus.
Parágrafo único: Fica decretado que o nascimento de Deus Menino é para todos: pobres e ricos, negros e brancos.
Art. VII: Que os homens não sigam a corrida consumista de "ter", mas voltem-se para o "ser", louvando o Seu Criador.
Art. VIII: Que os canhões silenciem, que as bombas fiquem eternamente guardadas nos arsenais, que se ouça os anjos cantarem Glória a Deus no mais alto dos céus.
Parágrafo único: Fica decretado que o Menino de Belém deve ser reconhecido por todos os homens como Filho de Deus, irmão de todos!
Art. IX: Que o Natal não seja somente um momento de festas, presentes e sim um momento de reflexão no que diz respeito a você e seu relacionamento com o Deus todo poderoso que enviou seu Filho ao mundo para morrer numa cruz pela sua vida.
Art. X: Que o Natal dê a todos um coração puro, livre, alegre, cheio de fé e de amor.
Art. XI: Que o Natal seja um corte no egoísmo. Que os homens de boa vontade comecem a compartilhar, cada um no seu nível, em seu lugar, os bens e conquistas da civilização e cultura da humildade.
Art. XII: Que a manjedoura seja a convergência de todas as coordenadas das idéias, das invenções, das ações e esperanças dos homens para a concretização da paz universal.
Parágrafo único: Fica decretado que todos devem poder dizer, ao se darem as mãos: - FELIZ NATAL!!!  

(RECEBI DA MINHA AMIGA IVANISE E DESCONHEÇO O AUTOR)
Abraços carinhosos,

Soraya Barros



Cremos, sim que o Natal é Cristo,
Cremos, sim no Seu grande amor.
Cremos sim, nesse Bebezinho
Rei dos reis é Jesus Senhor!

Cremos, sim na jornada de luz
Cremos, sim nos pastores e reis
Cremos que foi na manjedoura
O amor nasceu e nos encheu!

Santo, Santo! Santo é o Senhor!
Digno, Digno! Digno de louvor!

Cremos, sim no Seu sacrifício
Cremos que vida eterna deu
Cremos que Seu amor liberta
Somos livres pra adorar!

Santo, Santo! Santo é o Senhor!
Digno, Digno! Digno de louvor!
Santo, Santo! Santo é o Senhor!
Digno, Digno, Digno de louvor!
Jesus!

Cantamos Sua história!
Cantamos o Natal!
Pois é nossa alegria,
Jesus Cristo nosso Rei!
O amor de Deus mudou-nos,
Presente de amor!
Pra sempre cantaremos
Do Seu amor por nós,
Jesus desceu a nós!

Cantai! Cantai! Cantai! Cantai!
O amor desceu a nós.
Um Bebezinho Rei nasceu
Sim, vamos O adorar!
Cantai! Cantai! Cantai! Cantai!
Seu Filho enviou
É Jesus Cristo Emanuel (*)
O amor de Deus por nós!
Seu amor reinará!
Deus de vida Deus de amor!
Só Tu és o Rei dos reis,
Com os anjos louvarei,
O amor desceu a nós!
Cantai!
Cantai!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Sua Vitória Não Chegou em 2011 ?

 Muitas vezes quando chega no final de ano, vamos fazer aquela "reflexão" sobre como tudo se passou, e nos sentimos tristes por que alguma coisa ou algumas coisas não aconteceram do  jeito que esperávamos.
Pensando sobre isso, escrevi essa mensagem, com uma história muito conhecida, mas com enfoques que talvez você ainda não tenha visto...

 1Nos dias em que os juízes governavam, houve uma fome na terra; pelo que um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar no país de Moabe, ele, sua mulher, e seus dois filhos.
2Chamava-se este homem Elimeleque, e sua mulher Noêmi, e seus dois filhos se chamavam Malom e Quiliom; eram efrateus, de Belém de Judá. Tendo entrado no país de Moabe, ficaram ali.
3E morreu Elimeleque, marido de Noêmi; e ficou ela com os seus dois filhos,
4os quais se casaram com mulheres moabitas; uma destas se chamava Orfa, e a outra Rute; e moraram ali quase dez anos.
5E morreram também os dois, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada de seus dois filhos e de seu marido.
Rt 1:1-5
Osplanos de Deus escondidos nas casualidades  
Essas casualidades, coisas que acontecem sem esperarmos,podem ser coisas boas ou não. Nesse caso, aconteceram a situação da fome, e perda dos homens da casa.

Mulheres  SOZINHAS naquela época:
            Eramvistas de forma negativa
            Eram vistas como inferiores
Eram excluídas do exercício do governo
Eram dispensadas do Shema(tradicional prece judaica)
Seu acesso ao templo era só no “átrio das mulheres”
A maioria dos rabinos achava até indigno ensinar a s leis da bíblia às mulheres
Eram equiparadas a um escravo
 
O único líder da antiguidade que concedeu dignidade e voz as mulheres, foi, sem dúvida alguma, Jesus Cristo. Cristo falava publicamente com mulheres, possuindo inúmeras discípulas. Nutria uma relação de verdadeira amizade com as irmãs Marta e Maria, como fica claro no texto de
Lucas 10.38á42. onde ele vai à casa de Marta e Maria
Sua elevada consideração para com as mulheres foi motivo de escândalo entre os discípulos homens.
João 4.27,onde Jesus fala com a mulher Samaritana “Naquele instante, chegaram seus discípulos e admiravam-se de que falasse com uma mulher;..”

O QUE FARIA NOEMI COM ORFA E RUTE SUAS NORAS?

6Então se levantou ela com as suas noras, para voltar do país de Moabe, porquanto nessa terra tinha ouvido que e Senhor havia visitado o seu povo, dando-lhe pão.
7Pelo que saiu de lugar onde estava, e com ela as duas noras. Indo elas caminhando para voltarem para a terra de Judá,
8disse Noêmi às suas noras: Ide, voltai, cada uma para a casa de sua mãe; e o Senhor use convosco de benevolência, como vós o fizestes com os falecidos e comigo.
9O Senhor vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido. Quando as beijou, porém, levantaram a voz e choraram.
10E disseram-lhe: Certamente voltaremos contigo para o teu povo.
11Noemi, porém, respondeu: Voltai, minhas filhas; porque ireis comigo? Tenho eu ainda filhos no meu ventre, para que vos viessem a ser maridos?
12Voltai, filhas minhas; ide-vos, porque já sou velha demais para me casar. Ainda quando eu dissesse: Tenho esperança; ainda que esta noite tivesse marido e ainda viesse a ter filhos.
13esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? deter-vos-íeis por eles, sem tomardes marido? Não, filhas minhas, porque mais amargo me é a mim do que a vós mesmas; porquanto a mão do Senhor se descarregou contra mim. NOEMI não via ainda na casualidade, a mão de Deus
14Então levantaram a voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.
15Pelo que disse Noêmi: Eis que tua concunhada voltou para o seu povo e para os seus deuses; volta também tu após a tua concunhada.
16Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. Rute teve fé
17Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. RT 1:6à 17

Nessa parte da história vemos
Noemi: uma mulher de Deus vacilante sem fé, sem ação, sem perspectivas
Rute:uma mulher que tinha opção de voltar para casa de sua mãe mas que pela fé, pelo amor que é o maior dos dons, escolheu ficar e seguir a herança que seu marido lhe deixara:o seu povo, o seu Deus.

E ENTÃO ELAS SEGUEM...

19Assim, pois, foram-se ambas, até que chegaram a Belém. E sucedeu que, ao entrarem em Belém, toda a cidade se comoveu por causa delas, e as mulheres perguntavam: É esta, porventura, Noêmi?
20Ela, porém, lhes respondeu: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara, porque o Todo-Poderoso me encheu de amargura.
21Cheia parti, porém vazia o Senhor me fez tornar. Por que, pois, me chamais Noemi, visto que o Senhor testemunhou contra mim, e o Todo-Poderoso me afligiu?
22Assim Noemi voltou, e com ela Rute, a moabita, sua nora, que veio do país de Moabe; e chegaram a Belém no principio da sega da cevada. RT 1:19à 22

CONCLUÍMOS NA POSTURA DESSA MULHER DE DEUS QUE:
Continua vacilante em sua fé,
Murmura, se lamenta, reclama com Deus mas
não toma atitude para melhorar a situação

ENTRAMOS NO CAPÍTULO 2 DE RUTE E AS "CASUALIDADES" COMEÇAM A ACONTECER;
1Noemi tinha um parente por parte do marido. Era um homem rico e influente, pertencia ao clã de Elimeleque e chamava-se Boaz
2Rute, a moabita, disse a Noemi: "Vou recolher espigas no campo daquele que me permitir". "Vá, minha filha", respondeu-lhe Noemi.
3Então ela foi e começou a recolher espigas atrás dos ceifeiros. Casualmente entrou justo na parte da plantação que pertencia a Boaz, que era do clã de Elimeleque.
4Naquele exato momento, Boaz chegou de Belém e saudou os ceifeiros: "O Senhor esteja com vocês!" Eles responderam: "O Senhor te abençoe!"
5Boaz perguntou ao capataz dos ceifeiros: "A quem pertence aquela moça?"
6 O capataz respondeu: "É uma moabita que voltou de Moabe com Noemi.
7Ela me pediu que a deixasse recolher e juntar espigas entre os feixes, após os ceifeiros. Ela chegou cedo e está em pé até agora. Só sentou-se um pouco no abrigo".
8Disse então Boaz a Rute: "Ouça bem, minha filha, não vá colher noutra lavoura, nem se afaste daqui. Fique com minhas servas.
 9Preste atenção onde os homens estão ceifando, e vá atrás das moças que vão colher. Darei ordem aos rapazes para que não toquem em você. Quando tiver sede, beba da água dos potes que os rapazes encheram".
10Ela inclinou-se e, prostrada, rosto em terra, exclamou: "Por que achei favor a seus olhos, ao ponto de o senhor se importar comigo, uma estrangeira?"
11Boaz respondeu: "Contaram-me tudo o que você tem feito por sua sogra, depois que você perdeu o seu marido: como deixou seu pai, sua mãe e sua terra natal para viver com um povo que você não conhecia bem.

AÍ, NOEMI ACHANDO QUE AS COISAS ESTAVAM MELHORANDO, SAI DAQUELA PROSTRAÇÃO, MURMURAÇÃO E RESOLVE TOMAR ATITUDE!

Capítulo 3 de Rute:
1Certo dia, Noemi, sua sogra, lhe disse: "Minha filha, tenho que procurar um lar seguro para a sua felicidade.
2Boaz, senhor das servas com quem você esteve, é nosso parente próximo. Esta noite ele estará limpando cevada na eira.
3Lave-se, perfume-se, vista sua melhor roupa e desça para a eira. Mas não deixe que ele perceba você até que tenha comido e bebido.
4Quando ele for dormir, note bem o lugar em que ele se deitar. Então vá, descubra os pés dele e deite-se. Ele lhe dirá o que fazer".
5Respondeu Rute: "Farei tudo o que você está me dizendo".
6Então ela desceu para a eira e fez tudo o que a sua sogra lhe tinha recomendado
7Quando Boaz terminou de comer e beber, ficou alegre e foi deitar-se perto do monte de grãos. Rute aproximou-se sem ser notada, descobriu os pés dele, e deitou-se.
 8No meio da noite, o homem acordou de repente. Ele se virou e assustou-se ao ver uma mulher deitada a seus pés.
 9"Quem é você?", perguntou ele. "Sou sua serva Rute", disse ela. "Estenda a sua capa sobre a sua serva, pois o senhor é resgatador."
 10Boaz lhe respondeu: "O Senhor a abençoe, minha filha! Este seu gesto de bondade é ainda maior do que o primeiro, pois você poderia ter ido atrás dos mais jovens, ricos ou pobres! 11Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa. 

ENTÃO VOLTA  RUTE PARA CASA DA SOGRA E LHE CONTA O QUE HOUVE E AÍ VEMOS UMA NOEMI DIFERENTE, COM UMA NOVA VISÃO COM UM ÂNIMO NOVO.VEJA:

16Quando Rute voltou à sua sogra, esta lhe perguntou: "Como foi, minha filha?" Rute lhe contou tudo o que Boaz lhe tinha feito,
17e acrescentou: "Ele me deu estas seis medidas de cevada, dizendo: 'Não volte para a sua sogra de mãos vazias' ".
18Disse então Noemi: "Agora espere, minha filha, até saber o que acontecerá. Sem dúvida aquele homem não descansará enquanto não resolver esta questão hoje mesmo

TEMOS UMA NOEMI SEGURA COM A CERTEZA DE VITÓRIA COMQUISTADA.O FINAL DESSA HISTÓRIA MUITOS CONHECEM MAS QUEM NÃO SOUBER...
CAPÍTULO 4 DE RUTE
13Boaz casou-se com Rute, e ela se tornou sua mulher. Boaz a possuiu e o Senhor concedeu que ela engravidasse dele e desse à luz um filho.
14As mulheres disseram a Noemi: "Louvado seja o Senhor, que hoje não a deixou sem resgatador! Que o seu nome seja celebrado em Israel!
15 O menino lhe dará nova vida e a sustentará na velhice, pois é filho da sua nora, que a ama e que lhe é melhor do que sete filhos!"
 16Noemi pôs o menino no colo e passou a cuidar dele.
 17As mulheres da vizinhança celebraram o seu nome e disseram: "Noemi tem um filho!", e lhe deram o nome de Obede. Este foi o pai de Jessé, pai de Davi.
18Esta é a história dos antepassados de Davi, ...
DA RAIZ DE DAVI, NASCEU JESUS,

 JESSÉ PAI DE DAVI, ERA NETO DE BOAZ E RUTE  E DESSA RAIZ, ESTÁ JOSÉ QUE CASOU COM MARIA DE QUEM NASCEU JESUS
A  aplicação desse texto nas nossas vidas ficou bem clara no decorrer da contação da história de Rute,  Mas vamos ressaltar alguns pontos, para fixar o que Deus quer nos ensinar:

  • Na hora do desespero, devemos ter fé que Deus sabe o que está fazendo.Aos olhos humanos pode parecer tudo muito confuso mas Ele tem nossos dias escritos e Ele sabe o que é melhor.  Ainda que seja uma perda de um ente querido, os planos de Deus são muito maiores do que nosso sentimento humano, que a nossa visão egoíta e pequena.
  • O que Ele tem para nossas vidas, nem sempre é do jeito que esperamos mas temos que ter a certeza que Ele está conosco a cada passo, a cada lágrima, em cada sorriso.
  • Não devemos passar pela triulação prostrados, murmurando
  • Devemos passar pelos momentos difíceis como criança que espera seu presente de Natal, pois nesses momentos  tenha absoluta certeza que Ele já preparou o refigério.
  • Rute não fazia parte do povo de Deus, mas foi inteligente, confiante que o seu futuro não era o regresso para casa dos pais e sim buscar em Deus, no Deus de Noemi um futuro melhor.
  •  
 Confie em Deus! O ano pode estar acabando mais as datas do nosso calendário não significam nada diante do poder de Deus!
Você que ainda não conheceu esse  Jesus maravilhoso pessoalmente,  faça como Rute e dê uma chance Dele te mostrar o quanto te ama e quer o melhor para sua vida!
Com muito carinho,

Soraya Barros