quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Crente Não é Dono da Verdade!


"Esses crentes não bebem, não fumam, são contra a liberdade de escolha sexual de cada indivíduo, e se acham donos da verdade!”
As pessoas fazem um julgamento sobre os “evangélicos” ou “crentes” muito coerente, para quem não conhece as Escrituras Sagradas.    Fazer a vontade de Deus e viver seus preceitos, realmente para muitos não é nada fácil.  Os que não conhecem a vontade do Pai, olham para os “evangélicos” e se perguntam:”Por que eles não bebem, não fumam, não se drogam e não se prostituem?  Pensam que são melhores que nós? Acham que só eles sabem tudo?
A resposta e simples.  Uma mudança de vida, uma conversão de caminho tem que fazer diferença realmente e essa diferença não  acontece por soberba, para se fazer melhor que o outro, mas sim por obediência a Deus.  Veja os versículos da Iª Carta de Paulo aos Corintos: (observações em azul são feitas por mim)

9Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e,
10nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
11Assim foram alguns de vocês.(os que antes não conheciam Jesus faziam todas essas coisas) Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.(os que sentiram o toque do Espírito Santo e se renderam às verdades da Palavra de Deus; que são os crentes evangélicos ou cristãos protestantes)
12"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.(eles não fumam não bebem...não podem fazer nada!” assim dizem dos crentes, mas na verdade, somos tão livres que não somos mais escravos da bebida, dos vícios com drogas ou sexuais; isso sim é ser livre! Além disso nossa liberdade é muito maior: somos livres do pecado e da morte eterna pois fomos lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro!)
13"Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. (Jesus pagou um alto preço por cada um de nós e somos Dele!veja abaixo no versículo 20)
14Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará.(A demonstração do poder de Deus, ressuscitando Jesus e a promessa de que como fez com Jesus assim também será conosco, ou seja, os “crentes” ressuscitarão e terão vida eterna como Jesus!)
15Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma!(precisamos ser novas criaturas libertas dos vícios e dos pecados da carne pois Ele declara que não se unirá aos que dão valor ás coisas ilícitas e mundanas da carne e sim aos que buscam ter o caráter de Cristo)
16Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: "Os dois serão uma só carne"
17Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.(Não há dúvida para quem ler estas palavras,a escolha entre uma vida de vícios, desregrada e fadada a morte eterna, ou  poder ter uma vida eterna com Cristo.)
18Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
19Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?(O crente pertence a Deus!)
20Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.(Pelo privilégio de ter sido escolhido ou escolhida por Deus; de ser habitação do Espírito de Deus em meu corpo, eu não trocaria nenhum prazer mundano momentâneo e efêmero para minha vida.) I Co 6:9 a 20
E você? Trocaria esse privilégio de uma vida eterna com Cristo por momentos de uma alegria falsa, passageira e a certeza de estar longe do Pai?  Olha que a Bíblia relata o fim de tais pessoas como será:
 
Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.” Apocalipse 20:14 e 15

Não resista ao toque do Espírito Santo em você.  Tendo lido essa mensagem, não espere mais para se render aos pés de Cristo, declare o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador de sua vida, fale com Ele, procure uma igreja evangélica e acima de tudo, viva os preceitos de Deus.
Eu quero ter meu nome no “Livro da Vida” e você?
Ah! O crente não é dono da verdada, Deus é o Dono da verdade Criador do universo e de tudo que nele há!.
Carinhosamente,
Soraya Barros




 Ouça esta linda canção! Declare seu amor por quem deu sua vida por nós: Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário