terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Opção sexual; sim ou não?

(observações em azul são feitas por mim)
Por que os “crentes” não acreditam na Opção sexual?
No texto anterior, abordamos um assunto muito delicado, sobre salvação.  Sim, embora pudesse não parecer, mas era sobre isso que falávamos.  Lemos os versículos bíblicos de I Co 6:9 à 12, que nos deixou claro que Deus estabelece alguns critérios para sermos um cidadão do Reino de Deus.  Dentre eles, lemos que o homossexualismo é abominável aos olhos de Deus juntamente com outras transgressões que o homem possa cometer e fiquei de esclarecer melhor esse assunto.  Lembre-se sempre que aqui não coloco a minha opinião e sim o que Deus nos deixou como manual de vida.
O Apóstolo Paulo, escreveu uma carta ao povo de Roma, e esta continha algumas explicações e recomendações para o povo romano.

Por isso estou disposto a pregar o evangelho também a vocês que estão em Roma.” Rm 1:15 (é isso que faço aqui neste blog)

Paulo explica em sua carta, que o homem tem conhecimento da existência de Deus, que o evangelho de Cristo está sendo anunciado, mas o povo, como nos dias de hoje, não quer ouvir; não quer se render ao Criador.

“18 Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,19  pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.” Rm 1:18 e 19

Muitas pessoas hoje, tem ouvido falar desse Deus, que enviou seu único Filho para morrer por nós.  Este Filho, Jesus Cristo, ressussitou ao terceiro dia e não está mais preso nma cruz e nem quer ser adorado assim.  Ele vive, habita em nós através do Espírito Santo de Deus e não quer dividir sua glória com ninguém.
Mas o povo tem deixado prá lá, e o sinal de alerta tem sido dado, através de pregadores, missionários, através das mídias  e mesmo assim as escolhas tem sido erradas.

“21  porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos 23  e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.”Rm1:21 a 23

O preço do pecado, da desobediência, é muito caro!  Quando o homem ou a mulher escolhem as coisas abomináveis aos olhos de Deus, Ele o deixa na sua transgressão.  Não foi o que você escolheu! Você precisa entender , se arrepender e confessando a Deus (não a homem que peca como nós) os seus pecados e não tornar a cometê-los.

“24 Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si.  25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.”Rm1:24e25

Deus foi esquecido por tais seres humanos. Deus foi posto de lado para que os tais pudessem viver na promiscuidade e perversão abomináveis aos olhos de Deus. A consequência disso, é uma vida de pecado e morte eterna, como falamos no texto anterior.

 “26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. 27  Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.  28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.  29  Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, 30  caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; 31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.” Romanos 1:26 a 31

32Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

Deus ama você minha querida, meu querido e faz absoluta questão da Sua vida, seja lá qual for seu estado hoje. Quando você entende os planos de Deus para sua vida, Ele garante em sua Palavra que não mais se lembrará de seus pecados.  Ele lhe dá uma folha limpinha para você recomeçar anotando sua  “nova vida”!

Com muito carinho,
Soraya Barros
 Desejo que tenhas uma nova vida em 2012!

 

 

2 comentários:

  1. Oi tia Soraya...é a vanessa...amiga da Wanessinha...rsrsr
    passando pra desejar um marilhoso Natal e um ano de 2012 repleto de conquistas da parte de Deus para todos os seus! estou adorando o blog e todas as matérias...grande beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Ola querida!
    Obrigada por acompanhar o blog! Não esqueça de semear comigo, divugando a todos os seus queridos!
    Venha passar Ano novo conosco!
    bjs
    Tia soraya

    ResponderExcluir