sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Mortal Brinca com a Verdade


(As observações em azul próximas aos versículos são feitas por mim)
O ser humano não é imortal e está brincando com a verdade. Leia:
"Pois as boas novas foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; mas a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé por aqueles que a ouviram" Hb 4:2
Este versículo do livro de Hebreus que está na Bíblia, se refere aos Judeus que não deram atenção à Palavra que foi pregada a eles.  Assim da mesma maneira, muitos hoje tem ouvido a mensagem da salvação através de Cristo Jesus e não tem dado ouvidos.
Não tenho intenção de aborrecer o meu amado leitor.  É que esse blog foi criado para falar a verdade da Palavra de Deus e eu não posso mentir, esconder ou mascarar o que foi dito por Deus.  Vou usar esse trecho da mensagem anterior, mas vamos abordar outros aspectos com ele:
9Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e, 10 nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. 11Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. 12"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.” I Co 6:9 a 12
É uma lista da qual não precisa muita explicação: para “perversão”, por exemplo, é a pessoa que tem péssimas qualidades morais. Tornar-se perverso; corromper-se, depravar-se, desmoralizar-se  são características de uma pessoa que não herdará o Reino de Deus.  Da mesma forma os “idólatras”, que são  pessoas que adoram ídolos.  Esses ídolos podem ser: dinheiro, um filho, um cônjuge ou algo ou pessoa pela qual se tem verdadeira fixação, adoração.  Outro tipo de idolatria, é às imagens esculpidas pelo homem, e isso vou explicar com a Palavra de Deus:
“2Por que perguntam as nações: "Onde está o Deus deles?" 3 O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada. 4 Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. 5Tem boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver; 6 tem ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas não podem sentir cheiro; 7tem mãos, mas nada podem apalpar, pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta. 8Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam. 9Confie no Senhor, ó Israel! Ele é o seu socorro e o seu escudo.” (somente Ele)

"1 Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não coloquem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.” Lv 26:1 ( ou não é?)

"Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.”
1 Sm 15:22 (se Ele é o seu Deus,por que você não ouve Sua Palavra e obedece?)

Este é o motivo de não ajoelharmos nem acendermos velas  ou pagar promessas para imagens que foram feitas pelas mãos dos homens.  Homens no sentido de ser humano, como eu e você, criaram imagens e histórias sobre elas para justificar o fato de adorá-las; para incentivar a outras pessoas a fazê-lo.  Mas esse hoje não é assunto em que vou  me aprofundar.
Quanto aos “ladrões”, não há muito o que falar; assim como os “adúlteros”, que são as pessoas que se casaram mas não honram seus compromissos um com o outro; tendo outros parceiros. Os “alcoólatras”, “caluniadores” e “trapaceiros”, também dispensam explicações.  Isso, por que eu quero dedicar mais tempo para falar sobre o “homossexualismo”.

Todo cidadão tem direito a escolher o que quiser para si mesmo.  Isso é verdade. Caso você escolha estudar engenharia e for bem sucedido, será um engenheiro. Caso escolha ser um assaltante, e roube muitos carros e mate muitas pessoas e nunca for pego pela polícia, também será “bem” sucedido.  Mas se por acaso você for pego, será preso.  Sim, repito que todos tem o direito de fazer suas escolhas e tem também que assumir as escolhas que faz.
Acima vimos que Deus condena à morte eterna aqueles que estão citados em negrito e dentre eles os homossexuais.
No livro de Gênesis, quando Deus criou todas as coisas, ele não menciona uma “opção sexual” como escolha do ser humano.  Ele diz:
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gn 1:27 (não há uma terceira opção)
Você pode fazer a sua escolha sexual; nada o impede, mas há uma penalização por essa escolha na Palavra de Deus: a morte eterna por um ato que é considerado abominável para DEUS. Da mesma forma que você  pode escolher assaltar e depois ficar mofando
na cadeia
“Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.” (Art. 157 Código Penal)

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e, (I Co 6:9 Bíblia Sagrada NVI )(Veja só que em detalhes: passivo ou ativo!)

Mas não  é essa a única referência que temos sobre o assunto, porém não quero me prolongar para não ser enfadonha.  No próximo texto, estaremos esclarecendo um pouco mais sobre a questão do homossexualismo, segundo a Palavra de Deus.
Lembre-se que Deus é misericordioso e  pronto a perdoar.  Basta confessarmos a Ele nossas transgressões e pedindo perdão, não cometermos mais tal atitude; que aos olhos de Deus são abomináveis e nos separam Dele pela eternidade.
Após confessar e pedir perdão pelas nossas transgressões, abra seu coração para Jesus que é o único caminho para sermos resgatados por Deus.
Com muito carinho,
Soraya Barros

Cante esse louvor e adore ao nosso Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário