segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Boas Novas!


Adicionar legenda
Boas Novas!

Existem momentos em que a Palavra de Deus, seja pregada na igreja com você presente, lida, ouvida através das mídias disponíveis, seja cantada em louvores,  impactam a nossa vida...
Esteve conosco, na   ICNV – Vila Nova, certa ocasião;    Pr. John Mc Alister     da  ICNV    -  Igreja Cristã Nova Vida,    Catedral    http://www.icnvcatedral.com.br/.
Nesta noite, trouxe a Palavra de Deus para a igreja reunida naquele local, por ocasião do aniversário do meu amado marido, Missionário Jorge Barros.
Gostaria de ser o máximo fiel a ilustração feita pelo Pr. John, e por esse motivo, vou citar algumas partes da introdução do livro de onde ela foi tirada: “Evangelho e Evangelização”
A história é de “John Harper”, nascido em Glasgow. Tornou-se Cristão em 1872 aos 14 anos e aos 17 saía pelas ruas pregando o Evangelho de Cristo, após seu trabalho num moinho.
Mais tarde, em 1896, Harper começou sua própria igreja.
Ele teve uma vida com vários incidentes, além de perder sua esposa, que faleceu deixando-lhe sua filha, “Nana”.
Sendo um evangelista, foi convidado para reunião  nos Estados Unidos. Partiu então de navio, da Inglaterra, com sua filha Nana de seis anos e uma prima.

“O que aconteceu depois disso, sabemos principalmente de duas fontes. Uma das fontes é Nana que morreu em 1986, aos 80 anos de idade.  Ela lembrava que havia sido acordada por seu pai algumas noites do início da viagem.  Era quase meia noite, e ele disse que o navio em que estavam havia batido num iceberg.   Harper  lhe disse que outro navio estava vindo para resgatá-los, mas, por precaução, ela a colocaria em m bote salva vidas com uma prima mais velha, que os acompanhava.  E, quanto a ele, esperaria até que o outro navio chegasse.” (p.16 )  

 Essa história é conhecida por todos nós, pois foi a tragédia do famoso Titanic.  Só sabemos dos fatos ocorridos, pois Nana e sua prima se salvaram. Também soubemos sobre o que aconteceu que com Harper, pois um homem relatou como se convertera a Jesus. 
Numa reunião de oração em Ontário, um rapaz às lágrimas contou como foi alcançado pelo Espírito Santo. Estava esse jovem também no Titanic, agarrado a escombros na água gelada e de repente, uma onda trouxe um homem até ele, agarrado também em escombros. Era Harper.
         
 “Ele gritou: ‘Homem, você é salvo’?”
            “Não, não sou, eu respondi”
            “E Ele gritou de novo: ‘Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo’.”
“As ondas levaram  [Harper], mas, pouco depois, ele foi trazido de volta para o meu lado. ‘Você está salvo agora?’, perguntou em voz alta.”
             “Não, eu respondi. ‘Creia  no Senhor Jesus Cristo e você será salvo’.”
             “Então, soltando o pedaço de madeira, [Harper]  afundou.  E ali, sozinho na noite, tendo mais de três quilômetros de água abaixo de mim, eu confiei em Cristo como meu  Salvador.  Sou o último convertido de John Harper.” (p. 17,18)

É certo que é difícil ser um homem tão dedicado, preocupado, responsável com o chamado conferido a cada um de nós; Pregar o evangelho a todas as pessoas.

“E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”
 Mc 16:15

Como as pessoas vão conhecer Jesus, se não formos nós  a pregar o evangelho?

13-...porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (precisamos levar as Boas Novas às pessoas, do contrário como irão conhecer Jesus)14- Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar?(se não falarmos do amor de Deus que enviou seu filho unigênito para derramar seu sangue por amor de nós na cruz, como serão  alcançados pelo Espírito Santo?) E como ouvirão, se não houver quem pregue?(se não assumirmos o que a nós foi conferido:pregar e fazer discípulos, como as pessoas ouvirão o Plano de Salvação  através de Jesus, o único caminho que nos leva a Deus!) Romanos 10:13,14
(as observações em azul foram feitas por mim)
                                                                                               
É verdade que não somos como “John Harper”, que passou sua vida preocupado em levar as boas novas a todas as pessoas. Não somos como ele que não se preocupou em tentar salvar-se do naufrágio do Titanic, e ao invés disso, pregou pela última vez demonstrando que sabia o quanto  cada vida salva é importante para Deus.  Não somos como ele, mas quem disse que não podemos ser?
Pensemos bem em que somos nós e para que fomos criados.  Façamos planos para evangelizar todos os dias das nossas vidas!
Com carinho,
Soraya Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário