sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SAINDO DA PRISÃO

No último texto, falamos  sobre fé, mas esse é um assunto que não se esgota numa só colocação.  E, obedecendo ao nosso Deus, venho abordar sobre a “fé” outra vez.
A maior parte das pessoas já ouviu falar do profeta Isaías, que viveu na época do Antigo testamento; mais ou menos  a setecentos anos antes do nascimento de Cristo. 
Ele exerceu seu ministério, por quarenta anos, em Jerusalém.  Seu serviço na obra de Deus deu-se num período agitado com guerras contra outros povos como a Assíria cujo rei era Senaqueribe.
Durante o tempo dessa tribulação, Isaías esteve  repreendendo o povo de Israel, para que confiassem somente em Jeová, o Deus todo poderoso.  E Deus falava com o povo:

“Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.” Isaías 46:13

Deus estava dizendo que os salvaria, bastando que soubessem esperar e somente na justiça Dele!

Mas a nação de Israel não ouvia e unia-se a povos idólatras, imorais, cometendo  pecado e afronta a Deus pela desobediência e idolatria, que são intoleráveis para Ele.
Quantas vezes Deus avisou e retardou sua ira!
“Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar.” Isaías 48:9

Mas o povo não deu ouvidos e fez o que lhe aprouve.  As conseqüências, evidentemente foram as piores.   O povo de Israel foi levado ao cativeiro na Babilônia com exceção de uma pequena parte do povo.

Parece muito com o que vivemos nos dias de hoje!  Povos que idolatram e desobedecem a vontade de Deus, tendo Ele já deixado Sua Palavra com ensinamentos que devem ser observados!  Muitos continuam insistindo em ter suas vidas para si mesmos, achando que são capazes e viver sem Deus.  São verdadeiros prisioneiros de satanás, que os mantém no engano, no erro, cegando-os da verdade. Nós dependemos de Deus até para respirar!  Imagine você se Ele nos tira o ar...
A Palavra de Deus tem sido pregada mundialmente, até em lugares onde cristãos são perseguidos e mortos por causa de Cristo. Muitos ainda estão despreocupados com essa abordagem.
Isaías, como eu disse , setecentos anos antes do nascimento de Jesus, já profetizava para o povo sua vinda. Confira:

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel”. Isaías 7:14

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Isaías 9:6

E veja a verdade da Palavra de Deus, quando é descrito por Isaías a morte de Jesus pelos nossos pecados sem mesmo ter visto ele nascer:

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele(Jesus) foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados(desligados de Deus) como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele(Jesus) a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca”.(Jesus o cordeiro de Deus  que tira o pecado do mundo)
Isaías 53:4-7

A Palavra de Deus é verdade, é perfeita e Ele a deixou para seguirmos como manual de vida!
Com essa pequena explanação das profecias de Isaías, entendemos que a vinda de Jesus, o “Redentor” foi tão anunciada, naquela época e poucos deram crédito.  A volta de Jesus e a salvação da morte eterna, tem sido anunciada e poucos estão dando crédito!
Isaías deixou um conselho profético para os daquela época e para nós da atualidade:

“O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retraí.”Isaías 50: 5

Que hoje você abra seus ouvidos para ouvir o que Deus tem ensinado através da sua Palavra para nós. Que você saia dessa prisão em que se encontra arrependendo-se do tempo do desconhecimento. Que dê crédito ao nosso Deus que criou o mundo e a nós mesmos e sabe como Pai, o que é melhor.
Com carinho,
Soraya Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário