No último texto, falamos sobre fé, mas esse é um assunto que não se esgota numa só colocação. E, obedecendo ao nosso Deus, venho abordar sobre a “fé” outra vez.
A maior parte das pessoas já ouviu falar do profeta Isaías, que viveu na época do Antigo testamento; mais ou menos a setecentos anos antes do nascimento de Cristo.
Ele exerceu seu ministério, por quarenta anos, em Jerusalém. Seu serviço na obra de Deus deu-se num período agitado com guerras contra outros povos como a Assíria cujo rei era Senaqueribe.
Durante o tempo dessa tribulação, Isaías esteve repreendendo o povo de Israel, para que confiassem somente em Jeová, o Deus todo poderoso. E Deus falava com o povo:
“Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.” Isaías 46:13
Deus estava dizendo que os salvaria, bastando que soubessem esperar e somente na justiça Dele!
Mas a nação de Israel não ouvia e unia-se a povos idólatras, imorais, cometendo pecado e afronta a Deus pela desobediência e idolatria, que são intoleráveis para Ele.
Quantas vezes Deus avisou e retardou sua ira!
“Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar.” Isaías 48:9
Mas o povo não deu ouvidos e fez o que lhe aprouve. As conseqüências, evidentemente foram as piores. O povo de Israel foi levado ao cativeiro na Babilônia com exceção de uma pequena parte do povo.
Parece muito com o que vivemos nos dias de hoje! Povos que idolatram e desobedecem a vontade de Deus, tendo Ele já deixado Sua Palavra com ensinamentos que devem ser observados! Muitos continuam insistindo em ter suas vidas para si mesmos, achando que são capazes e viver sem Deus. São verdadeiros prisioneiros de satanás, que os mantém no engano, no erro, cegando-os da verdade. Nós dependemos de Deus até para respirar! Imagine você se Ele nos tira o ar...
A Palavra de Deus tem sido pregada mundialmente, até em lugares onde cristãos são perseguidos e mortos por causa de Cristo. Muitos ainda estão despreocupados com essa abordagem.
Isaías, como eu disse , setecentos anos antes do nascimento de Jesus, já profetizava para o povo sua vinda. Confira:
“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel”. Isaías 7:14
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Isaías 9:6
E veja a verdade da Palavra de Deus, quando é descrito por Isaías a morte de Jesus pelos nossos pecados sem mesmo ter visto ele nascer:
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele(Jesus) foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados(desligados de Deus) como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele(Jesus) a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca”.(Jesus o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo)
A Palavra de Deus é verdade, é perfeita e Ele a deixou para seguirmos como manual de vida!
Com essa pequena explanação das profecias de Isaías, entendemos que a vinda de Jesus, o “Redentor” foi tão anunciada, naquela época e poucos deram crédito. A volta de Jesus e a salvação da morte eterna, tem sido anunciada e poucos estão dando crédito!
Isaías deixou um conselho profético para os daquela época e para nós da atualidade:
“O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retraí.”Isaías 50: 5
Que hoje você abra seus ouvidos para ouvir o que Deus tem ensinado através da sua Palavra para nós. Que você saia dessa prisão em que se encontra arrependendo-se do tempo do desconhecimento. Que dê crédito ao nosso Deus que criou o mundo e a nós mesmos e sabe como Pai, o que é melhor.
Com carinho,
Nenhum comentário:
Postar um comentário