domingo, 7 de agosto de 2011

IRMÃOS MORREM CRUELMENTE!

Que maravilha! Daqui a pouco irei à igreja!  Eu amo ir à igreja e poucas coisas me dão tanta alegria como estar na casa do nosso Pai. 
Sempre preparo a roupa que vou usar na noite anterior, pois não gosto de me atrasar. Nos tempos antigos da igreja de Cristo, eles andavam de cidade em cidade a pé muitas vezes para pregar o evangelho e hoje, temos a facilidade de condução na porta ou de locomoção própria por esse motivo, primo pelo horário.  Não havia microfones e Jesus pregava para multidões.  Não havia loja de instrumentos musicais e  precisava-se fazer o instrumento artesanalmente. Hoje em dia, com todas as facilidades que temos, muitos de nós fazem escolhas entre o culto da manhã ou da noite, no domingo.  É o dia que separamos para o Senhor!  Estar em Sua casa, em comunhão com os irmãos, adorando, louvando, e ouvindo sua Palavra, não tem barganha. Qual a Palavra será para minha vida? A da manhã ou a do culto da noite? AS DUAS É CLARO!
Muitos trocam estar na casa do nosso Amado, para dormir, ir à praia, ver futebol ou ir ao shopping!
É verdade!  Deus nos dá a semana toda para fazermos tudo que precisamos e no domingo muitos fazem outra escolha.  E Deus deve ficar esperando e dizendo o quanto queria falar com você, mas você preferiu estar noutro lugar.

Na verdade a maioria de nós não tem noção de como muitos cristãos gostariam de estar no nosso lugar e poder “ir” à igreja, louvar a Deus com todo seu coração, com todo fôlego.  Muitos gostariam de levantar suas mãos num templo, junto com outros irmãos e glorificar o nome do Senhor e expressar glórias e aleluia ao nosso Deus em voz alta.  Muitos gostariam de poder andar com uma Bíblia dentro da bolsa ou debaixo do braço, o que temos toda liberdade para fazer; mas nem todos tem essa oportunidade.  Nem de ter uma Bíblia.  Isso tem acontecido com maior intensidade na Coréia do norte, que persegue e mata com crueldade um cristão.
Os nossos irmãos em Cristo que são presos vão para um local onde há um campo de trabalho muito afastado na província do sul de Hamkyung, e a fuga de lá é quase impossível pois é cercado  com cercas muito altas de arame farpado. Ali naquele campo  eles vivem e morrem.

Cerca de 400.000 cristãos na Coréia do Norte, são perseguidos, pelo regime norte-coreano. A posse de uma bíblia é suficiente para ser morto ou ter presa toda família em prisão perpétua.  São feitas visitas sem aviso nas residências dos coreanos para saber o que as pessoas tem em casa, se as fotos dos líderes a quem devem endeusar estão limpas, se o que estão ouvindo as rádio permitidas, se há algum livro não recomendado etc,
Nesse país não há liberdade como no Brasil.  O Estado decide onde as pessoas moram, o que e quanto você come, que profissão vai ter.
 Na Coréia do norte, o Líder do Estado Kim Il-sung, já morto é oficialmente o Presidente Eterno da Coréia do Norte e as pessoas devem adorá-lo como deus. O líder atual é Kim Jong-il, filho do “presidente eterno”.
Imaginem o quanto nossos  amados irmãos em Cristo sofrem, o quanto são maltratados, perseguidos e mortos por amor a Jesus, por reconhecerem que Jesus é o único caminho para chegar a Deus.  Imaginem o quanto eles gostariam de ter a liberdade que temos de ler a Palavra, contar histórias bíblicas aos seus filhos  e alunos, ouvir um louvor em casa, e cantar junto...Imagine o sofrimento que eles passam...
Temos acompanhado a “Igreja  Perseguida”através do site   http://www.portasabertas.org.br/ visite-o e saiba mais.  Não é só na Coréia do norte que nossos irmãos estão sendo perseguidos. clique no mapa e veja:




 

ENQUANTO AQUI NO BRASIL TEMOS TODA LIBERDADE DE SERVIR A DEUS TANTAS PESSOAS ESTÃO SOFRENDO PERSEGUIÇÕES E MORRENDO POR SUA FÉ. VAMOS NOS SANTIFICAR MAIS, ORAR MAIS, SERVIR MAIS AO SENHOR DE TODO O NOSSO CORAÇÃO. E LEMBREMOS SEMPRE DE ORAR PELOS SANTOS DA IGREJA PERSEGUIDA.

Com súplica de orações pelos irmãos,
Soraya Barros



2 comentários:

  1. Pois é, eu sou uma dessas pessoas que não tenho "levado a sério" aproveitar o dia que temos para cultuar - ñ pq não goste de estar na igreja, apenas pq tem me faltado forças para estar saindo de casa com frequência, não tenho ânimo - mas confesso que sinto falta das atividades eclesiásticas frequentes e intensas como as que eu exercia há alguns anos.

    Hoje ouço o chamado que eu sempre afirmei que jamais seria de Deus, rsrsr... tenho oportunidade de desenvolver esse chamado, tenho vontade, ideias e recursos básicos, o que falta é realmente atitude!

    Que realmente eu possa aprender a valorizar a liberdade que temos de cultuar junto com irmãos, que como nós, cheios de defeitos e maluquices, ainda assim, buscam a face de Deus.

    Excellente texto!! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso Lauriane podermos despertar para realidades da nossa postura diante de Deus e amando, orando pelos nossos amados irmãos.
    Um beijo carinhoso.
    Soraya Barros

    ResponderExcluir