segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Diz que estou mentindo!

Na véspera da Parada do Orgulho Gay de Ribeirão Preto, a Justiça mandou retirar da rua um outdoor considerado homofóbico.
Temos visto tanta injustiça, tanta maldade, tanta corrupção e desigualdade social absurda. Os políticos que deveriam nos respaldar; melhorando as condições de vida do cidadão, cuidam do seu próprio bolso e o povo fica cada vez mais desamparado sob todos os aspectos.
A inversão de valores morais e éticos, onde a Palavra de Deus é aviltada por homens em favor de uma classe (homossexuais) não existente por ordem e permissão de Deus; mas existente por escolha e desobediência de quem a faz.
Por outro lado, a violência desenfreada, a vida humana sem o menor valor, onde cidadãos de bem morrem por trocados; onde crianças estão sendo seviciadas e viciadas com drogas pesadas como o craque, tirando delas o direito de crescer e ser um adulto que possa fazer escolhas.
O tráfico tem tragado jovens de todas as idades e classe social. O sexo desenfreado tem  propiciado as  doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.  Isso tem gerado abortos nas piores condições de higiene colocando em risco a vida de quem gera ou bebês encontrados nos lixos da cidade.  Muitas vezes ainda com vida e outras...
As mães que ficam com seus bebês, normalmente sem pais, acabam na prostituição, nos sinais a mercê da sorteou da morte.  Quando esses bebês, filhos de crianças e  adolescentes crescem e vão para as escolas,  chegam sem o mínimo de educação, respeito, higiene e até saúde.  São gerações de uma infância sem norte, sem nada. 
O desrespeito está presente dentro das escolas, com relação ao ,aluno que não vê mais no professor seu amigo, um exemplo a seguir.  Não por causa do professor, mas pela ausência de educação que eles tem, pois os pais os deixam ficar nas ruas, não acompanham seu desenvolvimento na escola e não educam seus filhos a respeitarem  as   pessoas mais velhas e as autoridades constituídas.
Também a sexualidade a que são expostas precocemente nossas crianças, tem feito de meninas ainda muito jovens sentir que são adultas, sensuais  e muitas fazem uso disso para sustento da própria casa.  E o pior que muitas, com consentimento da própria família! Não posso deixar de mencionar, os abusos sexuais e violência que muitas crianças na mais tenra idade tem sofrido e na maioria das vezes, dentro do núcleo familiar.
O número de mulheres que sofrem violência doméstica tem sido cada vez maior. Era de se esperar que a evolução da modernidade, tanta tecnologia, informação em tempo real, fizesse com que o ser humano avançasse nos seus conceitos sobre o direito do cônjuge, e não a idéia de posse sobre o outro.  As mulheres que tomam atitude de deixar seus parceiros, por que não os querem mais; muitas vezes por não agüentar mais apanhar, perdem suas vidas ou são mutiladas ou queimadas.
Já não saímos às ruas sabendo que vamos retornar à casa.  Quando beijamos nossos filhos e nos despedimos deles, não sabemos se vamos vê-los novamente.
Estou aqui colocando situações de uma realidade bem próxima a nossa, mas pelo mundo,  horrores tem acontecido.
A Etiópia, Quênia, Somália, Eritréia e outros, tem sofrido  forte seca agravando a fome e as dificuldades.  Cenas de crianças esqueléticas com moscas sobrevoando seus corpos ainda com vida, aqueles olhos fixos no nada, e urubus à espreita no entorno, apenas esperando seu momento; estão estampadas das revistas, nos slides que recebemos dos amigos e o mundo todo sabe bem disso. 
Temos  acompanhado mais de perto através do site “Portas Abertas”, os cristãos da Igreja Perseguida, nossos irmãos que precisam esconder sua fé para não serem mortos.

O mundo jaz no maligno!

“Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” I João 5:19 e 20

    
Eu não posso mentir, enganar, disfarçar, camuflar, maquiar! Verdade é verdade!  Você crê  em Deus? É Cristão?  Então a Palavra de Deus é a verdade!
Desde que o homem pecou no Jardim do Éden, e de lá foi expulso, ficamos com a herança de um num mundo onde o pecado habita!  O pecado leva à morte do espírito, a decadência do homem, que fica cego é capaz de cometer as maiores atrocidades, como matar sua própria mãe, estuprar sua própria filha de quatro anos. O pecado que está nesse mundo em que vivemos é do maligno como diz a Bíblia mas a salvação, a separação dessa malignidade está ao nosso alcance e é Jesus, o Filho de Deus que veio nos resgatar.  Podemos estar nesse mundo que jaz no maligno, masjá aqui, depois de termos Cristo como nosso Senhor, fazemos parte do Reino de Deus e isso também não são palavras minhas. Veja as palavras que Jesus antes de ser crucificado falou para o Pai a nosso respeito:
Texto Bíblico: João 17.11b-19
“Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Quando estava com eles no mundo,(os  cristãos que o reconheceram e o seguiram como Salvador) eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder(Judas que o traiu) para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. E agora estou indo para perto de ti.(Jesus sabia que iria ser morto na cruz) Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria. Eu lhes dei a tua mensagem,(a todas as pessoas) mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo,(nos que temos Jesus não somos do mundo) como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus.”(Jesus se sacrificou para que fossemos completamente de Deus)
Não é maravilhoso saber que com todas as situações que vemos ao nosso redor, a degeneração da humanidade na sua moral ,na sua ética, no respeito ao próximo, no amor do mesmo, somos separados por Deus, através de Jesus para viver no Seu Reino desde agora até a  eternidade? Sim, devemos deixar de lado o preconceito, o pensamento sobre “o que vão dizer de mim agora que decidi ser crente”, e nos dobrar diante da verdade tão explícita para os que examinam as Escrituras sagradas. E só para encerrar, vejam:
“E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” I João 4:14-16

Com carinho,                                                                                

Soraya Barros
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário