sexta-feira, 29 de julho de 2011

ELES DISSERAM NÃO E NÃO!Parte II




 Não quero me estender com o assunto da perda da jovem Amy Winehouse.  Mas fiquei tão sentida! A morte dela foi a gota d’água que faltava para explodir em mim toda tristeza que tenho sentido pelas nossas crianças e jovens.  Todos os dias assistimos nos noticiários as “cracolândias” em diversos lugares. Seres humanos tão amados por Deus quanto nós. Sim, pois Deus ama a todos nós; só não ama as nossas transgressões. Crianças, jovens, adultos fugindo da polícia para não serem retirados da degradação em que estão.  Parecem “zumbis”! Eles não tem força para sair do vício e também dizem NÃO.Mas hoje vamos falar de um apêndice desse assunto,que é o poder das nossas palavras.
Questiona-se muito sobre esse “poder” mas quando emitimos nossos pensamentos em palavras...muitas vezes depomos contra nós mesmos.
 “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” Mateus 15:18-19
E a Palavra de Deus também fala isso!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          “De uma mesma boca procede bênção e maldição.” Tiago 3:10
Podemos abençoar também com nossos pensamentos e consequentemente com as nossas palavras.
Mas no caso de Amy, as letras de suas músicas retratavam sua vida triste e ela declarava o que estava no seu coração. Entregou-se às suas próprias palavras e perdeu a vida.
Eu sei que o sofrimento de cada um, só quem sabe o quanto dói, é quem está passando por ele.  Mas as palavras sábias ainda estão com Deus, que nos ensina:
“O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angústias.”Pv 21:23
“A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.
Provérbios 18:7
Parece duro, insensível, mas é sabedoria do Pai.  Ninguém nos ama mais que Ele e suas palavras devem ser levadas como regra de vida, para que vivamos melhor.
Mas será que alguém vai pensar e falar palavras que possam destruir suas próprias vidas?  Sim, sentimentos como ódio, rancor, abandono, ciúme; levam-nos a remoer pensamentos que causam doenças físicas e emocionais.
Quando passamos por uma situação de sofrimento por amor, abandono, perda de uma pessoa querida ou algo desse nível, o que vai determinar a nossa saída dessa situação, é o que somos; quem somos!  Os que tem o Pai verdadeiramente, que conhecem e obedecem a sua Palavra, terão o Espírito Santo  para consolá-los, fortalecê-los, caminhar com eles até seu coração sarar.  Mas os que não conhecem o Pai, estão fadados aos seus próprios pensamentos, que muitas vezes os levarão ao desespero, vício, suicídio e a morte eterna.
A nossa declaração, define o que estamos pensando e nos leva muitas vezes a realização desse pensamento:  Há poder nas nossas palavras sim!   Há situações que as nossas palavras ferem outros ao nosso redor, mas esse é assunto para um próximo texto.  Estamos aqui tratando das palavras que proferimos e destruímos com elas a nossa vida.

Devemos  ter uma vida com  Cristo perene, constante.  Dessa forma, quando os dias maus nos sobrevierem, a nossa mente é de Cristo, e não uma mente vazia, onde todo tipo de ação maligna encontra facilidade para destruir sua vida.  As sugestões de “amigos” (bebida, drogas pesadas, traição para vingar-se etc.) não vão ter espaço na sua vida.  Você estará seguro! Quem não se sentirá seguro nos braços do Pai, o nosso Criador, que nos ama incondicionalmente?
E é por esse motivo que eu tenho vindo até vocês.  Quero trazer a Palavra abençoadora que é a voz de Deus.  Esta nos ensina a viver melhor, a passar pelos vales sabendo que Ele está conosco.  Passe essas palavras para outra pessoa, mesmo  que seja falando para elas pois há pessoas  que ainda não tem acesso  às redes e que nem ao menos tem um computador.  Ajude-me nessa empreitada, orando por essas pessoas que não descobriram o único caminho, onde há paz verdadeira independente das circunstâncias.
Carinhosamente,
Soraya Barros

“Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.”
Salmos 141:3

Um comentário: