segunda-feira, 11 de julho de 2011

EU QUESTIONO A SERIEDADE DA IGREJA!




 Eu sei que parece uma afirmativa incoerente para os que me conhecem.  Eu sei que parece um título deselegante para um texto ou até profano.  Mas no decorrer da mensagem haverá compreensão do que preciso dizer.
Tenho assistido, lido e ouvido sobre as aberrações que tem acontecido no mundo com a igreja de Cristo.  Basta ligar a TV,  rádio ou navegar pela internet e ficar escandalizado. 
Em nome de Deus, homens e mulheres tem divulgado um evangelho deturpado, de um “Deus Papai Noel” ou de um ministério matizado com coisas inescrupulosas que atribuem a Deus, para seu proveito pessoal, por fama e poder.  Acham-se semideuses.
Encontramos hoje, pessoas desacreditadas, que discriminam no todo, os cristãos evangélicos.  Encontramos o próprio  evangélico se entristecendo e se decepcionando com a igreja.  Alguns decepcionados com promessas de um mundo de fantasias que não existe, outros por verem de perto o posicionamento indecoroso de seus líderes.
Eu queria abrir  um parêntesis, afirmando que Deus não precisa de advogados e eu absolutamente tenho essa intenção.  Porém, eu te amo! Amo o ser humano por que sei que foi criado por Deus e Ele não o quer perdido, sofrendo nas mãos do inimigo de nossas almas, nem sofrendo por não ter a graça de Deus em suas vidas e por isso, não prosperar.
 Aliás, quando a Palavra de Deus fala em “prosperidade”, não quer dizer necessariamente que você vai enriquecer financeiramente! Próspera, é a pessoa afortunada ou feliz, prosperidade e ter uma vida saudável, equilibrada em todas as áreas; como a emocional, familiar, profissional, social e principalmente a área espiritual, que é a sua ligação genuína com Deus!
Mas voltando a parte vergonhosa dessa história, eu queria dizer a você, meu amado minha amada, que a Palavra de Deus fala a respeito de “culto racional”:



 “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
Romanos 12:1

Nesse texto, Deus nos pede que tenhamos amor e cuidado uns com os outros, que sejamos agradecidos pelo sacrifício de Cristo por nós e que adoremos, cultuemos a Deus de forma apropriada, adequada.
Isso significa viver um evangelho simples, sem criar canais de ligação com Deus através de objetos (fitas, rosas, toalhinhas, imagens) e sim, racionalmente estar ligado com Ele através do canal que Ele abriu: Jesus Cristo!
Jesus morreu na cruz por nossos pecados, para nos dar a vida eterna e nos religar a Deus.

3- E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
6- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:3 e 6

É tudo tão claro, as palavras são tão simples e de fácil entendimento... “ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Não tem outra forma, não adianta o homem querer inventar fórmulas mirabolantes para chegar a Deus, conquistar o amor de Deus e sua misericórdia. É só entender que Deus com sua infinita bondade, para resgatar o homem da morte espiritual, enviou seu único filho o “unigênito do Pai”, Jesus Cristo; para derramar seu sangue naquela cruz pela minha e pela sua vida! 
Eu afirmo a todos que existem igrejas sérias, onde podemos adorar a Deus, servir a Ele que é o nosso Pai, de forma adequada. Na verdade eu questiono sim, essas igrejas que estão mercadejando a Palavra de Deus e envergonhando  os evangélicos sérios e enganando gente pura, gente de bem.
Infelizmente como eu disse na mensagem anterior a essa, o brasileiro não tem hábito de leitura e por esse motivo se deixa enganar por esses líderes que só pensam em sua própria ganância. Não conhecendo a Palavra de Deus, repito, você será facilmente enganado pelos lobos vestidos com pele de ovelhas.
QUAL É A IGREJA SÉRIA?

A igreja séria, a meu ver, é irrepreensível e sem mácula, se preocupa em ensinar a Palavra de Deus que está na Bíblia. Ela cumpre os preceitos do Deus todo poderoso criador dos céus e da terra, que com sua sabedoria incomparável nos ensina.  Seu templo é lugar de adoração, de louvores entoados ao Pai, lugar de orações e súplicas.
Seu púlpito é sagrado e cada um que lá se encontra para ser usado por Deus, sangra ao fazê-lo, tamanho é o seu temor e tremor; por conhecer a seriedade que é abrir a boca e sair-lhe o som da Palavra Santa de Deus.
A igreja séria não usa o templo de adoração para fins políticos e muito menos aceita dinheiro de corrupção de candidatos em troca de favores.
Os irmãos da igreja séria o recebem com amor e simplicidade, seus sorrisos espelham o Espírito Santo de Deus. Você se sente amado e em paz.  Existe mansidão e  moderação na hora do ensino da Palavra, sem gritos ou impetuosidade exacerbada.  A Palavra é ouvida com reverência e  Deus nessa hora usa somente o  pregador para falar.  Não deve haver nenhuma interrupção nessa hora por ninguém dentro da igreja. 
A igreja séria tem ordem, tem hora para começar e acabar em respeito aos membros e  ao Senhor.  Ela se preocupa em formar discípulos e pregar o evangelho a toda criatura como nos ensina o Senhor.
Numa igreja séria ninguém entra em “transe” e recebe mensagens do além e sai dançando e rodopiando pelo salão.  Ninguém  interrompe o pregador na hora da Palavra para  dizer que viu  anjos ou candelabros. 
Seriedade de uma igreja não se mede pelo seu tamanho nem número de membros, mas pelos frutos que ela produz.
E para encerrar, a igreja séria não te ensina que receber Jesus como único Senhor e Salvador, fará de você um grande empresário e sim que Deus nunca o desamparará mesmo nas horas mais difíceis.  Mesmo que você esteja doente ou desempregado, seja qual for seu sofrimento, Ele estará com você e te dará paz; será seu refúgio e fortaleza. A igreja séria te ensina que nesse mundo teremos tribulações, mas Ele nos garante que na eternidade nossa alegria será incomparável!

“Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
I Corintios 2:9

Pense bem sobre isso você que está afastado ou você que não conhece esse amor infinito e procure um lar espiritual para adorar o nosso Senhor!

Carinhosamente,
Soraya Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário