quarta-feira, 29 de maio de 2013

CRENTE X DESCRENTE NA HORA DA TRIBULAÇÃO.




“Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.” Mt 5:45b

Que vantagem existe em ser um  cristão genuíno, ter uma vida reta, fazer a vontade de Deus; se  passamos por tribulações muitas vezes maiores que a dos  descrentes?  Por quê assistimos os descrentes crescerem financeiramente às vezes muito mais que nós se eles não dão a mínima para Deus?

TRAGÉDIAS
A tragédia humana faz parte da vida.  Maremotos, tempestades, furacões, enchentes, tremores de terra etc.  Moradores de um lugar, crentes ou descrentes onde haja um terremoto, estarão sujeitos a mesma tragédia.  Isso está na Palavra de Deus como o citado acima.

PERDA DE UM ENTE QUERIDO
O fato mais certo da vida é que todos nós morreremos um dia! A forma como morreremos, caso seja uma doença incurável ou um acidente trágico na estrada, não faz diferença entre crentes e descrentes. 

FINANÇAS
Quero ser “patrão” e não “empregado”!  Ouvimos esta expressão hoje como se isso pudesse ser verdade para todos.  Há funcionários  de grandes empresas, que ganham mais do que muito “patrão” por aí.  Esquece essa idéia infantil de que ser funcionário é ser a “cauda e não a cabeça”.

 Você já imaginou se todo cristão não passasse por tribulações ou ficasse curado de todas as doenças e fosse rico, dono de muitas empresas milionárias?
Seríamos imortais aqui neste planeta e  não herdaríamos as “moradas no céu que Jesus  preparou para nós”
“...porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.”Fl 1:21

Um Salmo escrito por Asafe, mostra o crente num momento de sua vida, vacilante, sem fé:

“Contudo, meus pés iam resvalar, por pouco não escorreguei,

porque me indignava contra os ímpios, vendo o bem-estar dos maus:

não existe sofrimento para eles, seus corpos são robustos e sadios.”


NÃO TEMOS QUE COMPARAR NOSSA VIDA COM A DO DESCRENTE
Toda riqueza da terra, toda fama, tudo que se pode imaginar de conforto e facilidade material; não se compara com o tesouro que temos, por sermos escolhidos pelo Deus Todo Poderoso para fazer parte do seu Reino como filhos amados.
Nada é mais valioso que o sangue do Cordeiro derramado naquela cruz pela
nossa vida.
Você pode conquistar com seu esforço, estudo, trabalho as riquezas dessa terra pois elas são para nós como promessa; mas se você não ouvir o chamado do Pai e abrir seu coração para o único que pode resgatar sua alma do inferno, que é Jesus; você vai arder no lago de enxofre com satanás e sua turma.
“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.”
Apocalipse 20:10

É meu querido, minha querida. Estas não são as minhas palavras mas a Palavra de Deus! 

AFINAL, QUAL É A DIFERENÇA ENTÃO?
É muita! É toda a diferença quando temos Jesus com o único e suficiente Senhor e Salvador.
Preciso ressaltar, que muitas tribulações pelas quais passamos, são causadas por nós mesmos: não administrando bem nossas finanças, tendo uma saúde debilitada por uma vida de vícios e promiscuidade; construindo casa na encosta dos morros, casando sem esperar o seu escolhido (a) por Deus etc.  Nestas situações  provocadas por nós ou as tragédias da vida das quais todos estamos sujeitos, a diferença está a forma em que passamos por elas e como saímos dela.
Os que tem a Cristo e vivem uma vida genuína com Ele, estarão sensíveis a força, ao consolo, a certeza de que tudo vai passar e se resolver da melhor maneira(que é a vontade de Deus e não a nossa).
O cristão genuíno tem fé e força para não se desesperar na maior das tribulações que possa estar passando.  Ele entra no vendaval e sai firme, confiante e vitorioso.

CULTIVANDO ESSA FORÇA
É preciso cultivar dentro de você essa fé.  Buscar com orações todos os dias, pois nos dias maus essa fé lhe dará força para atravessar os desertos da vida.
Não importa o tamanho do obstáculo que você está tentando ultrapassar neste momento. Não importa que você seja hoje um homem ou uma mulher descrente.  Fale com Deus agora e diga a Ele que quer abrir seu coração para que somente Ele possa habitar.  Peça a Deus que transforme,
que renove seu coração e lhe dê uma fé sobrenatural.  Declare com sua boca em voz alta que se arrepende de seus pecados e quer viver uma vida com Ele no comando. Exercite sua fé fortalecendo seu espírito com oração, leitura da Palavra de Deus diária.  Entregue seu problema em Suas mãos e caminhe numa igreja segura, séria na comunhão com o corpo de Cristo, adorando-o e ouvindo a mensagem.  Eu lhe asseguro que haverá paz no seu coração mesmo durante os momentos mais difíceis; pois o Espírito Santo de Deus vai estar no controle de sua vida.
Carinhosamente,
Soraya Barros



2 comentários:

  1. Momentos de lutas, provações, batalhas....orar e perseverar(esperar), que DEUS irá te dá o escape a recompensa!!!!

    Ele está conosco!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém querida!
    beijinho carinhoso
    Soraya Barros

    ResponderExcluir