terça-feira, 28 de maio de 2013

DO QUE AS MULHERES GOSTAM



 Ai, ai, ai, ai.  Eu ouço tanto a respeito  e vejo tanta coisa  que me sinto na obrigação de falar com eles.  Eles quem?  Com os maridos!!!  As mídias mostram toda hora mulheres espancadas, tratadas como objeto e até  mortas.  É lastimável que alguns deles achem que suas mulheres são meros  “artefatos decorativos e funcionais” (para seus propósitos é lógico).

Nem precisaria mencionar os assassinatos de Eliza Samúdio, Liana Bei Friedenbach, Eloá, Bianca Consoli, Mercia Nakashima e tantas outras.

Mas quero falar com você meu irmão cristão!  Você que está todo domingo na igreja, que já entendeu que precisa de Deus em sua vida pois sem ELE somos pó.  Você que louva e adora a Deus com sinceridade, mas que quando chega à casa, trata sua esposa sem consideração, sem compreensão de que ela é a  “parte mais frágil”!

"Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” (1 Pedro 3.7)

Mulheres são mais sensíveis na sua maioria.  Elas tem TPM, sentem se profundamente magoadas e rejeitadas quando os homens esquecem as datas dos aniversários, (casamento, nascimento, início de namoro...). Odeiam quando falam com seus amados e eles “não ouvem”, alguns nem viram o rosto para dar atenção!!! Detestam quando demonstram algum ato machista do tipo “eu chego do trabalho e fico deitadão no sofá enquanto ela faz o jantar e estende a roupa que já colocou para lavar”

Mulheres não suportam serem preteridas por coisa alguma!!! Elas colocam seus maridos em primeiro lugar e fazem questão que seja assim com elas.

Mulheres ficam felizes com “lembranças”: 

·       Um convite inesperado, (vamos jantar naquele lugar que você tanto gosta? Vamos ver aquele filme que é de SUA predileção)

·       Uma surpresa fantástica (um final de semana surpresa numa pousada romântica ou aquele “cruzeiro” dos sonhos dela)

·       Um bilhete carinhoso, (lembrei de você)

·       Um gesto demonstrando que se lembrou dela durante o dia, 

(um bombom, uma rosa, uma mensagem no celular, no Whats App

um cartãozinho na xícara com café quentinho).

Mulheres gostam de ouvir “palavras”:

·       Palavras apaixonadas

·       Carinhosas

·       Elogiosas (só para ela e publicamente)

·       Sussurros no ouvido contando algo bom que pode acontecer mais tarde ou simplesmente dizendo palavras quentes  para preparação de “logo mais”.

Mulheres gostam de  “atitudes”:

·       Gestos de carinho.

·       Aquele abraço apertado que vale mais que mil palavras.

·       Aquele “puxão cobertor”, que carinhosamente faz com que ela se sinta nos braços do homem mais forte do mundo e que a protege.

·       Não pergunte se pode beijar seu pescoço. Beije seu pescoço!Tenha atitudes sem medo!

Mulheres  gostam de respeito.

  • De  serem respeitadas pelo que são, como são.

    • Do respeito pelas suas escolhas na área profissional.

      • Do respeito ao falar delas ou com elas em particular ou na frente de outras pessoas.

        •  Do respeito na área sexual, sendo o ato com mútuo consentimento.

          Do respeito pela sua idade e as consequências naturais do tempo, tendo-a como a mais linda, mais importante e preciosa dentre todas as mulheres.

Mulheres  gostam de “sexo com amor”.

Ahhhh! Tem texto melhor  do que eu mesma poderia escrever e vou colocar na íntegra:

Como são lindos os seus pés calçados com sandálias, ó filha do príncipe! As curvas das suas coxas são como jóias, obra das mãos de um artífice. Seu umbigo é uma taça redonda onde nunca falta o vinho de boa mistura. Sua cintura é um monte de trigo cercado de lírios. Seus seios são como dois filhotes de corça, gêmeos de uma gazela Seu pescoço é como uma torre de marfim. Seus olhos são como os açudes de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim. Seu nariz é como a torre do Líbano voltada para Damasco. Sua cabeça eleva-se como o monte Carmelo. Seus cabelos soltos têm reflexos de púrpura; o rei caiu prisioneiro das suas ondas.  Como você é linda! Como você me agrada! Oh, o amor e suas delícias! Seu porte é como o da palmeira, e os seus seios como cachos de frutos. Eu disse: Subirei a palmeira e me apossarei dos seus frutos. Sejam os seus seios como os cachos da videira, o aroma da sua respiração como maçãs e a sua boca como o melhor vinho ...   (fonte: Bíblia Sagrada, Cantares 7:1 a 9)

O texto é uma aula de como se ama uma mulher, deleitando-se nela e fazendo-a sentir-se a mais linda, a mais preciosa, a mais amada!

Meu querido, você é o cabeça do seu lar e compete a você fazer sua mulher feliz, manter sua casa em ordem, harmônica em  todos os sentidos.

“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.”
1 Coríntios 11:3

A harmonia começa com o relacionamento do casal e cada um deve fazer a sua parte para que tudo dê certo.

A mulher bem amada não é insegura, não mexe no seu celular, não tem “crise de existência”, não precisa de “DR”, (discutir a relação).
A mulher bem amada aprende jogar vídeo game com o maridão!!! Aprende a gostar de futebol e de pescaria!
A mulher bem amada  não desconfia do marido achando que onde quer que ele esteja, está pronto para traí-la.
Então queridos! Tem muita coisa para você “trabalhar” nesse relacionamento e torná-lo seguro e feliz!
Mãos à obra!!!

Com carinho,
Soraya Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário