segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Há esperança para 2014



Imaginem  você preso dentro de um zoológico flutuante, à noite, com toda sua família!  Agora imagine  essa situação por alguns meses!Pois foi o que aconteceu com Noé

 e sua família.
 Deus viu que o homem era mau e tinha pensamentos maus em seu coração. A terra estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre ela.  Deus então separou  Noé  pois era homem íntegro e bom.  Então Deus disse a Noé,  que era chegado o fim de todo ser vivente e

Que por causa da violência dos homens Ele os destruiria juntamente com a terra.
Deus instrui Noé a fazer uma arca de madeira forrada com betume por dentro e por fora,  e explicou que derramaria uma grande chuva, um dilúvio para destruir todo ser vivo que houvesse na terra.
Ordenou então a Noé, que levasse com ele sua esposa, seus filhos e as esposas de seus filhos, e dois seres de cada espécie; macho e fêmea para conservarem vivos dentro da arca.
Mandou que levassem tudo que se come para a família bem como para os animais que estariam dento da arca.

“E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor o fechou dentro”.Gn 7:16

E então, a chuva caiu, por 40 dias e 40 noites, inundando a terra e destruindo todo ser vivo que nela havia.
Quando a chuva cessou, as águas ainda prevaleceram  sobre a terra por 150 dias e foram se retirando de sobre a terra no fim de 150 dias, quando começaram a minguar. E a arca repousou  sobre os montes de Arará.
Noé ao cabo de 40 dias  soltou um corvo que retornou, depois soltou uma pomba que também retornou.  Esperou mais 7 dias e soltou outra pomba; que voltou à tardinha com uma folha verde em seu bico.
Agora imagine você, como foram esses dias dentro de um caixote de madeira, balançando sob o mar do dilúvio!  A primeira chuva da terra, a primeira vez que Noé e sua família passam pela experiência  de um momento de insegurança!  Sim,  é normal do ser humano temer novas experiências, mesmo com fé em Deus!  Imaginem os animais cada um com sua expressão, zurrando, mugindo, balindo, relinchando, guinchando, miando, rosnando etc.
Imaginem ter que alimentar todos os animais e limpar toda sujeira deles por tantos dias, fechados numa arca!
Pois é.  Todos usam a expressão “Paciência de Jó”,  mas também deveria valer para Noé! Paciência de Noé!!!

Lendo esse relato da história da “Arca de Noé”, Podemos entender e trazer para nossa vida  atual algumas dicas para iniciar já e em 2014, uma nova vida de fé e esperança.
Precisamos amadurecer mais, para suportar o balanço da arca, quando estivermos passando por momentos difíceis. 
Deus guardou e fechou a Arca onde estava aquela família!  Ele os escolheu para dar continuidade a sua criação na terra e mesmo com o balanço, o medo,  o trabalho, a incerteza de quando a chuva ia parar; se haveria porção seca, se a arca ia parar no plano ou numa montanha, se haveria alimento para sobreviver durante o tempo em que estavam ali dentro.
Deus é quem sabe quando a terra estará seca o bastante para nos deixar sair da nossa “arca”!

Precisamos nos fortalecer em Deus, para não temer o “balanço da Arca”. Perdemos muito tempo na internete, vendo TV, filmes, jogando games e damos pouca importância numa vida santa de jejum, oração, de

Para isso, vamos buscar mais, orar mais e; ler mais a Palavra de Deus e deixar as diversões da carne um pouco mais de lado.
Humilhe-se na presença de Deus, coloque seus joelhos no chão e chore na presença Dele, diga a Ele que você sabe que é impossível  sair do seu problema sem a direção Dele. Coloque-se totalmente na dependência Dele e declare isso com vigor!

“No ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, secaram-se as águas de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca: e olhou, e eis que a face a terra estava enxuta”. Gn 8:13

Que tenhamos neste ano que se inicia para nós, “ mês primeiro, no primeiro dia do mês como Noé e sua família, um recomeço mais amadurecido para enfrentar as batalhas que virão!

Com carinho e muita fé no Pai,
Soraya Barros
(textos tirados da Bíblia, em Gênesis capítulos 6,7 e 8)



Nenhum comentário:

Postar um comentário