sexta-feira, 9 de novembro de 2012

2013 VEM AÍ! VEJA O QUE ELE RESERVA PARA VOCÊ.

Estamos no final do ano, e procuro fazer algumas reflexões, em busca de um crescimento pessoal.  Algumas delas tenho compartilhado com os amados; como os textos anteriores que postei:
Hoje, manhã de sexta-feira, surgiu em meus pensamentos, essa avaliação, sobre o quanto tenho  dedicado minha vida e de que forma, a Deus.  A minha reflexão pessoal, guardo-a para mim mesma, mas gostaria de desafiá-lo a pensar sobre esse assunto com relação a sua vida.
Quando fomos alcançados pelo Espírito Santo, nosso caminho tomou uma direção diferente:  Entendemos que Cristo foi o Cordeiro de Deus, que morreu derramando seu sangue para que tivéssemos uma “religação” com o Pai.  Aquele sangue derramado na cruz, era por amor de cada um de nós, para que tivéssemos vida eterna.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16

Esse amor tão grande, tão precioso, tão sofrido (pois Jesus sofreu como homem os açoites, a humilhação as dores e a morte na cruz), foi por nossa causa!
Na verdade,  Jesus pagou um alto preço por cada um de nós, e em contrapartida, não conseguimos chegar à altura desse amor.  É verdade que nada que façamos será suficiente para alcançar  tão grande sacrifício por nós mesmos, mas muitos de nós não queremos ter nenhum esforço para cultuar esse Deus que tanto nos ama.
Como exemplo, podemos pontuar que qualquer  situação é motivo para não irmos à igreja no domingo:


Está chovendo,não vou ao culto.  Está frio, fico debaixo do edredom quentinho...
Está muito quente,não vou à igreja; não suporto o desconforto então fico no ar condicionado da minha casa.
Estou com uma “dorzinha” de cabeça, já sacrifico logo a possibilidade de estar na casa do Pai louvando e  bendizendo Seu nome.
Tem festa na casa de familiares no  domingo.
Ao invés de ir ao culto e depois passar na casa deles; e ficar com eles o restante da noite festejando, sacrifico logo o culto à Deus.
Está um sol de verão maravilhoso, vou à praia no domingo ao invés de estar com aquele que morreu pela minha vida. 
Estou de férias, a igreja também faz parte dos compromissos dos quais preciso descansar então nem apareço nos cultos.
Cultos de oração... prá quê?  Eu já oro em casa todo dia, dois minutos antes de dormir. 
Domingos à noite...não vou pois já fui domingo pela manhã.
Domingo à noite, só saio depois que termina o jogo. 
Estou cansado para ir à igreja, para ler a Bíblia, mas fico nas redes sociais o dia inteiro.
Eu amo a todo mundo mas aquele irmãozinho que cospe quando fala...não dá!
Ah! Eu sou “salvo para sempre”! Não preciso mais fazer nada, nem orar, jejuar ou ceiar...


Sei que  muitos não agem assim, mas isso é para uma reflexão.  Estamos negligenciando cultuar, adorar a Deus? Estamos deixando de fazer a obra de Deus?  Estamos buscando as coisas efêmeras desse mundo e colocando de lado o que realmente vai fazer diferença em nossas vidas?
Como foi nossa vida de adoração de oração de obediência, de amor ao próximo esse ano? Será que eu posso fazer um pouco melhor?  Posso me dedicar mais, adorar mais?  Ouvir mais o que o Pai quer de mim, através da leitura da Sua Palavra e do meu relacionamento com Ele?

“7Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. 8Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” Gl 6:7e8

Eu quero ser uma filha melhor para Esse Pai que tanto me ama.  Eu estou nesse mundo (tenho que trabalhar, dar atenção aos familiares, cuidar bem do maridão, da minha casa ou dos bens que Deus me deu. Educar com qualidade e amor os meus fillhos etc.) mas já não sou desse mundo! Disse Jesus para Deus:

13"Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria. 14Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. 15Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. 16Eles não são do mundo, como eu também não sou.Jo 17:13 a 16


Pense sobre isso, espero amadurecer em 2013 o bastante para entender melhor o que Deus quer de mim e desejo isso para você também, meu irmão, minha irmã.
Um abraço muito carinhoso,
Soraya Barros 



Nenhum comentário:

Postar um comentário