terça-feira, 13 de novembro de 2012

ESPERAR É A MELHOR OPÇÃO.

Jovem: Lembra-te do teu Criador na tua mocidade
Eclesiastes 11
9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo.
10 Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade.
A Palavra de Deus ensina e  aprova que o jovem seja alegre nos dias da sua mocidade e te alerta para andar “nos caminhos do teu coração” e “pela vista dos teus olhos”.  Isso quer dizer que Ele te dá liberdade para viver, mas com sabedoria pois adiante o versículo alerta: “sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo.”
e ensina:Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade”.
Afasta de você o que desagrada a Deus.  Ande uma vida reta, separada das coisas do mundo, pois o maligno está pronto para tragar sua vida e acusar você de ser indigno de que o Espírito Santo habite em você; por causa das coisas indignas que porventura  ande fazendo.
É possível ser santo quando se busca a Deus e  foge do pecado. Deus está vendo seu coração, sua busca, seu esforço genuíno.
Seja santo.
Guarde sua mente da malícia, guarde seu corpo da sexualidade exposta.  Seja sensato no falar, não usando palavras torpes, seja sensato no vestir, não provocando com sensualidade o outro que o observa.  Pense antes de fazer algo; pergunte ao Espírito Santo se Ele se agrada desta ou daquela atitude.  Conheça a Bíblia pois ela te ensinará os preceitos de Deus e te ajudará a fazer suas escolhas.

“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
Apocalipse 21:8
Seja testemunho!
Outros jovens estão observando você: suas palavras, sua postura na escola, no ônibus, num passeio.  O exemplo de cristão que você deixar para os outros, vai influenciar na decisão deles de querer ser um jovem cristão também.  Da mesma forma, se sua postura servir de exemplo negativo alguém pode escarnecer de você e você se tornar impedimento para que ela siga a Cristo.

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”
1 Pedro 2:9
Guarde-se para o casamento.
Fuja dos momentos que podem proporcionar intimidade no período de namoro e noivado.  Basta um dos dois dizer “não” e o pecado não acontece.  Sim! Deus condena relações sexuais e intimidades antes do casamento.   O prazer sexual foi separado para os casados.  Os jovens cristãos devem evitar ficar sozinhos.  A jovem sabe que seu corpo é desejável e deve ajudar seu amado a não pecar; não se expondo  de forma sensual.  Carícias e toques despertam o desejo sexual, pois então evite-os!  “Não comece aquilo que não se pode  terminar”. 
Meus pais não se importam.
Muitos pais ou responsáveis não conhecem os preceitos de Deus e muitos conhecem mas não os vivem.  Não se deixe levar pela mente descompromissada com os preceitos de Deus de seus pais.  Seja sim exemplo para eles de um filho ou uma filha que ama fazer a vontade de Deus.  Tenha você atitudes que agradam a Deus e surpreenda-os.
Queridos, muitos são os ensinamentos de Deus para todos nós.  Escolha esperar!  Espere em Deus!
Sigam estas palavras para viver em novidade de vida.  Caso você tenha transgredido até esse momento, Deus dá a oportunidade de você se arrepender de qualquer ato que tenha cometido e recomeçar não pecando mais.
     "Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." Isaías 40:31
                                          Com  carinho especial,   
                                     Soraya  Barros
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário