sexta-feira, 2 de novembro de 2012

AMOR SURPREENDENTE.



O ano está acabando.  A rotina cansativa do trabalho, da casa, das contas à pagar, os problemas familiares do cotidiano... E sua relação com seu amor?  Como está suportando esse conjunto inevitável de circunstâncias da vida?  Há quanto tempo vocês não param para curtir um ao outro, sem conversar  sobre problemas; que devem sim ser discutidos, mas não nesses momentos de amor?

Hoje em dia tudo se recria; em tudo se dá um  “upgrade”.
Que tal começar um ano novo com novas idéias; um novo formato de casamento?   Já imaginou que é possível tornar seu casamento mais atualizado acrescentando idéias que o façam melhor? 

Vamos elaborar um plano de mudança juntos para renovar a relação?  Mas quero alertá-los que no inicio, seu cônjuge poderá estranhar pois “desacostumou” dessas “investidas”.  Poderá também rejeitar de forma grosseira ou inadequada ao que você esperava.
Lembre-se que é um plano à longo prazo e que você não pode parar mesmo que no início possa parecer que o outro não está gostando, não está acreditando ou não está  compartilhando.

O segredo que faz com que  esse plano dê certo (e dá em 99% dos casos) é
não desistir!

Pegue já o calendário e marque  o dia em que você está lendo esta mensagem. Para ficar bem organizado, faça à mão ou no computador uma tabela contendo  uma coluna para colocar os dias e outra para atividades como no exemplo abaixo:



Nº de dias até 31/12
dia
Atividades Surpreendentes
01
01/11
Chegar do trabalho ou receber o cônjuge  do trabalho com um abraço que vale mais que mil palavras e um beijo ardente.Nesse dia não reclamar nem pedir nada!
02
02/11
Arrumar o quarto de forma diferente, ou colocar nele algo que faça o outro perceber a diferença.
03
03/11
Arrumar uma mesa especial para o jantar mesmo com as crianças, apenas pelo prazer de receber o cônjuge para jantar.
04
04/11
Depois que as crianças dormirem, colocar um filminho para assistirem juntos comendo uma pipoquinha. Converse sobre atualidades e não sobre os problemas do dia a dia.
05
05/11
Preparar um jantarzinho à luz de velas tendo deixando as crianças dormirem na vovó.
06
06/11
Preparar ou encomendar a comida predileta  do cônjuge
07
07/11
Comprar lençóis novos de cores vivas, forrar o leito de amor salpicando pétalas de rosas vermelhas
08
08/11
O cônjuge que chegar à casa primeiro, deve manter a tv ou o vídeo game desligado, casa na penumbra com um som ambiente (bem baixinho) que agrada o outro.
09
09/11
Perguntar como “foi o seu dia” e apenas ouvir o outro, sem reclamar nem contar suas próprias mazelas.
10
10/11
Escrever no espelho do banheiro (ou no para-brisa do carro) para o cônjuge encontrar logo pela manhã: EU NÃO VIVO SEM VOCÊ, MEU AMOR! UM DIA MAIS QUE ABENÇOADO.
11
11/11
Comprar para ele ou para ela uma roupa íntima de seda

12
12/11
Convidar seu cônjuge para lerem juntos um salmo e orarem pedindo a Deus pela sua união. (sugestões: Salmos  5; 9; 46; 66; 121; 139...)
13
13/11
  Colocar no bolso ou bolsa um bilhetinho apaixonado. (basta escrever “Eu te amo”.
14
14/11
Volte a tratar seu  amor com aquelas palavrinhas doces do tempo de namoro, do tipo: xodozinho, meu docinho, chuquinha, meu parquinho de diversões....
15
15/11
Reavive aqueles  abraços súbitos e rápidos e bem calorosos (para as crianças não perceberem)
 ...

31/12
 Agora é sua vez! Use a sua criatividade! Algumas idéias anteriores podem ser repetidas ou adequadas a sua realidade!


Quero pedir ao Espírito Santo de Deus que você tenha forças para executar esse plano, que não é uma piada nem uma brincadeira; mas sim um princípio criado por Deus!

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, trasbordando, vos porão no regaço; porque a medida de que usais, dessa tornarão a usar convosco.
Lucas 6:38

Que o Senhor ajude a restaurar casamentos que se esfriaram ao longo dos anos; que Ele possa renovar o amor entre vocês. Que seu cônjuge volte a olhar pra você com  olhos de amor verdadeiro e eterno como nos votos feitos no dia do seu casamento.
Carinhosamente,
Soraya Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário