terça-feira, 25 de setembro de 2012

SORTE, MUITA SORTE!



 


Recebi  do meu filho Raphael Leon este vídeo, que nos leva a uma reflexão primordial às nossas vidas.
Assista e  repasse aos seus amigos da escola, do trabalho e familiares:





O ABISMO ENTRE O HOMEM E DEUS
Alguns até chamam  de sorte, mas eu creio em "livramento de Deus".
A vida do ser  humano é sagrada porque desde sua origem ela teve a ação criadora de Deus.
Deus criou o homem e por isso Ele é o dono da vida. No entanto viu que o homem estava se deixando destruir;  sendo escravo de satanás ou dele mesmo com seu ego pecador. 
O pecado separa o homem por um grande abismo de Deus Pai.
Mas o amor de Deus, fez com que Ele enviasse Seu único filho Jesus que  habitou entre os homens.  Durante sua vida, mostrou a todos o Amor infinito  do Pai.  A muitos salvou, curou, libertou...
Ele então, numa sexta-feira, foi levado a cruz, onde foi humilhado, ferido e morreu. Ao terceiro dia no entanto, Ele ressuscitou, vencendo a morte.
Quem poderia garantir que essa história fosse real?
Os líderes judeus, líderes romanos, os soldados romanos estariam esperando esta oportunidade de “desmascarar” os seguidores de Jesus com a “suposta ressurreição  fraudulenta”.
Veja o que a Palavra de Deus nos conta sobre isso em Mateus:28

E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.

Concluindo meus amados podemos afirmar que Jesus venceu a morte e que Deus é também o dono dela.
Estes livramentos da morte que Deus pode dar a todos, é mais uma chance que Ele concede para os que ainda não crêem na necessidade de confessarmos Jesus como único Senhor e Salvador das nossas vidas.

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo ... e justamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Efésios 2.5-6

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10.9

 Tenho muito carinho por você!
Soraya Barros















terça-feira, 18 de setembro de 2012

EXISTE IGREJA SÉRIA?



 Eu sei que parece uma pergunta incoerente para os que me conhecem.  Eu sei que parece um título deselegante para um texto ou até profano.  Mas no decorrer da mensagem haverá compreensão do que preciso dizer.
Tenho assistido, lido e ouvido sobre as aberrações que tem acontecido no mundo com a igreja de Cristo.  Basta ligar a TV,  rádio ou navegar pela internet e ficar escandalizado. 
Em nome de Deus, homens e mulheres tem divulgado um evangelho deturpado, de um “Deus Papai Noel” ou de um ministério matizado com coisas inescrupulosas que atribuem a Deus, para seu proveito pessoal, por fama e poder.  Acham-se semideuses.
Encontramos hoje, pessoas desacreditadas, que discriminam no todo, os cristãos evangélicos.  Encontramos o próprio  evangélico se entristecendo e se decepcionando com a igreja.  Alguns decepcionados com promessas de um mundo de fantasias que não existe, outros por verem de perto o posicionamento indecoroso de seus líderes.
Eu queria abrir  um parêntesis, afirmando que Deus não precisa de advogados e eu absolutamente tenho essa intenção.  Porém, eu te amo! Amo o ser humano por que sei que foi criado por Deus e Ele não o quer perdido, sofrendo nas mãos do inimigo de nossas almas, nem sofrendo por não ter a graça de Deus em suas vidas e por isso, não prosperar.
 Aliás, quando a Palavra de Deus fala em “prosperidade”, não quer dizer necessariamente que você vai enriquecer financeiramente! Próspera, é a pessoa afortunada ou feliz, prosperidade e ter uma vida saudável, equilibrada em todas as áreas; como a emocional, familiar, profissional, social e principalmente a área espiritual, que é a sua ligação genuína com Deus!
Mas voltando a parte vergonhosa dessa história, eu queria dizer a você, meu amado minha amada, que a Palavra de Deus fala a respeito de “culto racional”:

 “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
Romanos 12:1

Nesse texto, Deus nos pede que tenhamos amor e cuidado uns com os outros, que sejamos agradecidos pelo sacrifício de Cristo por nós e que adoremos, cultuemos a Deus de forma apropriada, adequada.
Isso significa viver um evangelho simples, sem criar canais de ligação com Deus através de objetos (fitas, rosas, toalhinhas, imagens) e sim, racionalmente estar ligado com Ele através do canal que Ele abriu: Jesus Cristo!
Jesus morreu na cruz por nossos pecados, para nos dar a vida eterna e nos religar a Deus.

3- E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
6- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:3 e 6

É tudo tão claro, as palavras são tão simples e de fácil entendimento... “ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Não tem outra forma, não adianta o homem querer inventar fórmulas mirabolantes para chegar a Deus, conquistar o amor de Deus e sua misericórdia. É só entender que Deus com sua infinita bondade, para resgatar o homem da morte espiritual, enviou seu único filho o “unigênito do Pai”, Jesus Cristo; para derramar seu sangue naquela cruz pela minha e pela sua vida! 
Eu afirmo a todos que existem igrejas sérias, onde podemos adorar a Deus, servir a Ele que é o nosso Pai, de forma adequada. Na verdade eu questiono sim, essas igrejas que estão mercadejando a Palavra de Deus e envergonhando  os evangélicos sérios e enganando gente pura, gente de bem.
Infelizmente como eu disse na mensagem anterior a essa, o brasileiro não tem hábito de leitura e por esse motivo se deixa enganar por esses líderes que só pensam em sua própria ganância. Não conhecendo a Palavra de Deus, repito, você será facilmente enganado pelos lobos vestidos com pele de ovelhas.

QUAL É A IGREJA SÉRIA?

A igreja séria, é irrepreensível e sem mácula, se preocupa em ensinar a Palavra de Deus que está na Bíblia. Ela cumpre os preceitos do Deus todo poderoso criador dos céus e da terra, que com sua sabedoria incomparável nos ensina.  Seu templo é lugar de adoração, de louvores entoados ao Pai, lugar de orações e súplicas.
Seu púlpito é sagrado e cada um que lá se encontra para ser usado por Deus, sangra ao fazê-lo, tamanho é o seu temor e tremor; por conhecer a seriedade que é abrir a boca e sair-lhe o som da Palavra Santa de Deus.
A igreja séria não usa o templo de adoração para fins políticos e muito menos aceita dinheiro de corrupção de candidatos em troca de favores.
Os irmãos da igreja séria o recebem com amor e simplicidade, seus sorrisos espelham o Espírito Santo de Deus. Você se sente amado e em paz.  Existe mansidão e  moderação na hora do ensino da Palavra, sem gritos ou impetuosidade exacerbada.  A Palavra é ouvida com reverência e  Deus nessa hora usa somente o  pregador para falar.  Não deve haver nenhuma interrupção nessa hora por ninguém dentro da igreja. 
A igreja séria tem ordem, tem hora para começar e acabar em respeito aos membros e  ao Senhor.  Ela se preocupa em formar discípulos e pregar o evangelho a toda criatura como nos ensina o Senhor.
Numa igreja séria ninguém entra em “transe” e recebe mensagens do além e sai dançando e rodopiando pelo salão.  Ninguém  interrompe o pregador na hora da Palavra para  dizer que viu  anjos ou candelabros. 
Seriedade de uma igreja não se mede pelo seu tamanho nem número de membros, mas pelos frutos que ela produz.
E para encerrar, a igreja séria não te ensina que receber Jesus como único Senhor e Salvador, fará de você um grande empresário e sim que Deus nunca o desamparará mesmo nas horas mais difíceis.  Mesmo que você esteja doente ou desempregado, seja qual for seu sofrimento, Ele estará com você e te dará paz; será seu refúgio e fortaleza. A igreja séria te ensina que nesse mundo teremos tribulações, mas Ele nos garante que na eternidade nossa alegria será incomparável!

“Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
I Corintios 2:9

Pense bem sobre isso você que está afastado ou você que não conhece esse amor infinito e procure um lar espiritual para adorar o nosso Senhor!


                             Carinhosamente,
                      Soraya Barros
                             


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A BUSCA PELA FELICIDADE.




Como pode um ser humano viver sorrindo em meio a tantas tribulações da vida?   É possível ser feliz nos dias de hoje? Qual o segredo para preservar a alegria sincera, a paz verdadeira?  Afinal, isso existe?

Alguns filósofos já disseram que “felicidade é ausência de desejo”: você quer muito alguma coisa e quando a recebe fica feliz e logo percebe que precisa de algo mais para experimentar essa “felicidade” novamente.  Outros que a felicidade é ausência de situações problemáticas; porém mal você resolve uma questão, logo aparecem tantas outras.  Vamos então ver então, alguns pontos que nos ajudarão a entender melhor a fonte de alegria, de felicidade de ter uma vida em paz.
 
Gênesis 2:7 Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.
Queridos, não há como ser feliz e equilibrado emocionalmente, preenchido espiritualmente se não entendermos este versículo da Palavra de Deus!  Ele nos criou! Aliás, você não acredita que evoluímos do macaco, não é verdade? Já foi provado que o padrão genético e do macaco e do  homem são diferentes!  

A Genética comprova que a teoria da evolução é falsa, pois se um indivíduo de uma espécie sexuada sofrer uma mutação que o transforme em um indivíduo de outra espécie, ele não poderá se reproduzir, pois não haverá um indivíduo de sexo oposto da nova espécie, com o qual ele possa cruzar, e o cruzamento entre indivíduos de espécies diferentes é infértil.
A Genética comprova que os descendentes sempre são da mesma espécie que os ascendentes, o que põe por terra a teoria da evolução. O que é lamentável é que as escolas ensinem uma teoria não comprovada e absurda, dizendo que ela é científica, enganando assim os alunos.
Na realidade, a Ciência mostra que é totalmente impossível que o homem e os animais tenham surgido por evolução de espécies mais simples, pois nunca foi observada nenhuma mutação que tornasse o indivíduo mutante mais complexo ou mais organizado.” (pesquisa no Google sobre a teoria da evolução)

 Não  há como escapar dessa afirmativa. Não mais.  O Deus todo poderoso criou a mim e a você e para sermos felizes e completos precisamos Dele.  Precisamos ter amor por Ele, ter comunhão com Ele.  Sem Ele, nada seríamos!  Nem mesmo existiríamos!
O mais espantoso é que a maioria de nós cristãos cremos nessa afirmativa e mesmo assim não nos deixamos viver na dependência Dele.  Pensamos que podemos fazer escolhas por nossa conta, que nossas decisões são as mais acertadas, esquecendo que já existe um manual de vida que é a Bíblia Sagrada; onde encontramos os melhores ensinamentos, os únicos que nos levarão a ter uma vida plena.

“Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.” Provérbios 16:1

Nós precisamos Dele para sermos plenos.  Do contrário, fica um vazio dentro de nós; uma sensação de que falta algo para nossas vidas.  Mesmo quando alcançamos vitórias em nossos projetos pessoais, a alegria e felicidade são passageiras quando não temos Jesus como Senhor de nossas vidas. 

A busca pela felicidade não é impossível.  Ela existe quando somos tocados pelo Espírito Santo de Deus, com sua vontade soberana e descobrimos que somente através de Jesus podemos conhecer a Deus; entendendo seus planos para nossas vidas.  E se você sentiu agora em seu coração, que precisa reavaliar sua postura no que diz respeito a sua vida com Deus, não se envergonhe, não se intimide.  Diga isso para Ele em oração:

Senhor:
Eu preciso de Ti para respirar, eu preciso de Ti para viver.
Entendo o sacrifício de Jesus na cruz do calvário,
Que morreu em meu lugar;
Pagando com sua vida o preço do meu resgate, com Seu sangue.
Entendo que ao ressuscitar no terceiro dia, Ele venceu a morte,
E garantiu a todo que Nele crê a vida eterna.
Quero conhecê-Lo de verdade, saber dos Seus planos  para a minha vida.
Quero fazer a Tua vontade e não a minha,
Pois disso depende minha felicidade.
Sei que minha alegria e plenitude,
Não depende das circunstâncias da vida.
Sei que nos momentos difíceis,
Posso contar com o Senhor para caminhar comigo.
Quero abrir meu coração sem restrições para Ti.
Ajuda-me a ouvir a Tua voz,
Ajuda-me a ser obediente.
Pois deposito minha vida nas tuas mãos poderosas de amor.
Desde já eu Te agradeço,
Em nome de Jesus,
Amém





Carinhosamente,
Soraya Barros 
 


















QUEM É ELE?

Muito interessante, esta mensagem com imagens que recebi de uma amiga; "Regina Wizard".
Confira!




Em física, desmentiu a lei da gravidade, quando subiu aos céus;

Em economia, Ele refutou a lei da diminuição ao alimentar 5000 pessoas com somente cinco pães e dois peixes;

Em medicina, curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de droga;



Em história, Ele é o PRINCÍPIO e o FIM;
No governo, Ele foi chamado maravilhoso, conselheiro, o Príncipe da Paz,
o
Rei dos Reis e Senhor dos Senhores;


 Ele não tinha servos, e no entanto o chamavam de Senhor. 

 Não tinha medicamentos, mas era chamado de médico dos médicos. 



 Ele não tinha exército, mas reis o temeram...Ele não ganhou batalhas militares, e no entanto, conquistou o mundo!




 Ele não cometeu nenhum delito, e no entanto foi crucificado.


 Foi enterrado em uma tumba, e no entanto, Ele vive!!!
Me sinto honrado em servir a este líder que nos ama!




Na religião, Ele mesmo disse que ninguém vem ao Pai senão através d'Ele;
Ele é o único caminho para chegar à Deus!


Então... Quem é Ele?
Ele é Jesus!

O maior homem da história: Jesus!!!

Não tinha nenhum grau de estudo, e no entanto o chamavam de Mestre.

Ele era apenas um homem entre nós; mas na verdade Ele é Deus.

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias29:11 a 13


Com carinho, eu  posto essa mensagem.

Soraya Barros





quarta-feira, 5 de setembro de 2012

EGO





Um vídeo que nos mostra realmente o que é compartilhar.



 


Tenha um feriado feliz, guardado pelas mãos amorosas do Pai!
Carinhosamente 
Soraya Barros















segunda-feira, 3 de setembro de 2012

EU QUERO SER PRÓSPERO! E VOCÊ?






Muitas vezes ouvimos falar em prosperidade, em ser próspero, e sempre  relacionamos  seu significado  com bens materiais e riquezas. 

 
O dicionário “Priberam” nos informa:
próspero
(latim prosper ou prosperus, -a, -um, que vai bem, feliz)
adj.                                                                                                                                       
1. Que se desenvolve bem. = FELIZ, FLORESCENTE
2. Que favorece ou ajuda. = FAVORÁVEL, PROPÍCIO                                                  
3. Que tem bom êxito.
4. Que tem riquezas ou bens materiais. = ABASTADO, RICO

Gostaria que focalizássemos somente a opção  “3” para iniciarmos esta rápida reflexão;
 “Que tem bom êxito” ou  VITORIOSO APÓS A LUTA
Homens na bíblia mostraram sua prosperidade e “bom êxito”, e  escolhi um deles para demonstrar o fato: 

A vida de José
A história de José, encontrada no livro de Gênesis capitulo 37 à 45, nos mostra que naquela família houve muita traição, deslealdade, inveja, mentira, perdão e bênçãos.
Esta história começa quando José é vendido como escravo por seus irmãos invejosos; escondendo este ato desleal de  seu pai Jacó, os irmãos disseram-lhe que José havia sido atacado por um animal selvagem no campo.

Enquanto isso José é vendido por a Potifar no Egito, o qual era oficial do Faraó e capitão da Guarda. José, apesar de suas desventuras, contava com a bênção de Deus e logo caiu nas graças deste capitão que o promoveu e lhe outorgou toda sua a confiança, deixando em suas mãos o cuidado de sua casa, já que a bênção de Deus se estendia até Potifar.

Um dia, a esposa deste capitão, tentou seduzir a José, pedindo-lhe que se deitasse com ela, o que José se negou prontamente a fazer. O assédio exercido por esta mulher, que depois,  por despeito  o acusa de tentativa de estupro, incitando a fúria de seu esposo contra José; faz com que ele seja  enviado ao cárcere.

Durante sua estadia na prisão, José interpreta o sonho de dois empregados do presídio, o que alguns anos após lhe permite interpretar um sonho do Faraó,  pois nenhum dos sábios da corte havia conseguido desvendá-lo, causando uma grande inquietação no soberano. Este  fato fez com que José ganhasse a confiança da primeira autoridade do país recebendo honrarias e o cargo de Governador do Egito.
Contando o final da história:
Jacó envia seus filhos para comprar mantimento no Egito. Ao chegarem ao Egito, encontram-se com José, mas não o reconhecem, porém José os reconhece e os acusa de serem espiões. Ele os mantém presos por três dias, liberando-os para levar comida a seus familiares sob a condição de que um deles permanecesse no Egito, enquanto os   demais traziam o irmão mais novo, (Benjamin) como prova de que não eram espiões.
José porém, mandou entregar os mantimentos comprados por seus irmãos e sem que eles soubessem, mandou também colocar o dinheiro deles de volta em seus pertences. Ao relatarem tudo que havia acontecido a seu pai, temeram, e após muita discussão entre eles, resolveram voltar com Benjamin, o filho mais novo.
Ao chegarem ao Egito, encontraram José e se curvaram a ele, que os questionou sobre a saúde de seu pai. José então, tomado pela emoção ao ver Benjamin, filho de sua mãe, se escondeu para chorar. Depois, durante uma farta refeição, se alegraram.
José porém, mandou plantar novamente dinheiro e bens nos pertences de seus irmãos, e quando eles tinham saído, mandou guardas atrás deles, questionando-os por que pagavam bem com mal. Ao serem levados à presença de José, ele se revelou, dizendo ser ele o irmão que havia sido vendido como escravo. A seus irmãos, disse também que o fato de eles o terem vendido era plano de Deus, e pediu que avisassem a seu pai que ele estava vivo e bem sucedido, e queria vê-lo.
Ao saber sobre José, seu pai ofereceu sacrifícios a Deus e foi ao Egito encontrá-lo. Ao se reencontrarem, José chorou abraçado a seu pai, que sentia-se realizado por ter reencontrado se filho.  Após o reencontro, José deu à sua família uma propriedade em uma das melhores localizações do Egito e lá trabalharam e viveram.
Concluindo:
A prosperidade não significa receber riquezas e bens materiais sem trabalho, sem esforço, sem lutas.
José para obter “bom êxito” em sua vida, sofreu muito, passou humilhações, foi vendido, foi tido por mentiroso e desrespeitoso com a mulher do próximo e preso como um marginal. Foram 15 anos como escravo e dois anos preso na cadeia, até alcançar a vitória que culmina com toda sua família se reencontrando, se reconciliando e sendo salva da adversidade daquela época onde havia fome e escassez.

Tem irmãos hoje em dia que vão à igreja em busca de bênçãos materiais e acreditam que Deus “Tem que atender” seus pedidos, como se ELE fosse nosso empregado.  Conheço pessoalmente alguns que pediram suas bênçãos e ao receberem-na abandonaram a Deus.  Conheço irmãos que pediram uma fonte de renda maior do que a que possuíam, e estes se envolveram tanto com essa “fonte” que aos poucos não tinham mais tempo para a obra de Deus, dando a ELE só o que sobrava do seu tempo.

Prosperidade não é medida pelo número de bens materiais que você recebe ou favores dispensados ao homem por Deus.  Tem irmão sofrendo dentro das igrejas ou até mesmo abandonando a fé, por que estão decepcionados com Deus.  Eles fazem correntes, sacrifícios e não enriquecem, não passam a ser grandes empresários
O Dicionário Internacional do Antigo Testamento diz que a raiz da palavra significa alcançar satisfatoriamente aquilo que se pretende. 2Cr 31:21 diz: Em tudo o que ele empreendeu no serviço do templo de Deus e na obediência à lei e aos mandamentos, ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração; e por isso prosperou.

Prosperidade espiritual:
O  homem está tão voltado para obter riquezas, que esquece de pedir a Deus a prosperidade espiritual.  Esta sim, vai fazer com que você reconheça nos momentos de tribulação,  nos momentos em que estiver andando no “vale da sombra da morte”, a importância de ser um homem íntimo de Deus. A verdadeira prosperidade material ou espiritual é resultado da obediência, temor e reverência do homem a Deus.  O restante, é consequência pois Deus nunca irá deixá-lo desamparado nem mendigar o pão. 
Ser próspero espiritualmente  é  saber que as batalhas travadas em meio as dificuldades, são batalhas vencidas por nós porque se tem a certeza do amor e provisão de Deus.  É reconhecer mesmo na prisão  e passando tudo o que José  passou,  que Deus estava preparando o melhor.

 “Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus. Ele me tornou ministro de faraó, e me fez administrador de todo o palácio e governador de todo o Egito”. Gn 45:8

Queridos, busquem a verdade da Palavra de Deus, cresçam na graça, mas também no conhecimento  da mesma para que ninguém  os engane.  Creia que nós, tementes a Deus, vamos passar por lutas neste mundo sim, mas que a vitória está  em saber que o que Deus tem para nós é muito grandioso e não se compara com nada que exista neste mundo.

Todavia, como está  escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam".1 Co 2:9



Carinhosamente,


Soraya Barros