quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A BUSCA PELA FELICIDADE.




Como pode um ser humano viver sorrindo em meio a tantas tribulações da vida?   É possível ser feliz nos dias de hoje? Qual o segredo para preservar a alegria sincera, a paz verdadeira?  Afinal, isso existe?

Alguns filósofos já disseram que “felicidade é ausência de desejo”: você quer muito alguma coisa e quando a recebe fica feliz e logo percebe que precisa de algo mais para experimentar essa “felicidade” novamente.  Outros que a felicidade é ausência de situações problemáticas; porém mal você resolve uma questão, logo aparecem tantas outras.  Vamos então ver então, alguns pontos que nos ajudarão a entender melhor a fonte de alegria, de felicidade de ter uma vida em paz.
 
Gênesis 2:7 Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.
Queridos, não há como ser feliz e equilibrado emocionalmente, preenchido espiritualmente se não entendermos este versículo da Palavra de Deus!  Ele nos criou! Aliás, você não acredita que evoluímos do macaco, não é verdade? Já foi provado que o padrão genético e do macaco e do  homem são diferentes!  

A Genética comprova que a teoria da evolução é falsa, pois se um indivíduo de uma espécie sexuada sofrer uma mutação que o transforme em um indivíduo de outra espécie, ele não poderá se reproduzir, pois não haverá um indivíduo de sexo oposto da nova espécie, com o qual ele possa cruzar, e o cruzamento entre indivíduos de espécies diferentes é infértil.
A Genética comprova que os descendentes sempre são da mesma espécie que os ascendentes, o que põe por terra a teoria da evolução. O que é lamentável é que as escolas ensinem uma teoria não comprovada e absurda, dizendo que ela é científica, enganando assim os alunos.
Na realidade, a Ciência mostra que é totalmente impossível que o homem e os animais tenham surgido por evolução de espécies mais simples, pois nunca foi observada nenhuma mutação que tornasse o indivíduo mutante mais complexo ou mais organizado.” (pesquisa no Google sobre a teoria da evolução)

 Não  há como escapar dessa afirmativa. Não mais.  O Deus todo poderoso criou a mim e a você e para sermos felizes e completos precisamos Dele.  Precisamos ter amor por Ele, ter comunhão com Ele.  Sem Ele, nada seríamos!  Nem mesmo existiríamos!
O mais espantoso é que a maioria de nós cristãos cremos nessa afirmativa e mesmo assim não nos deixamos viver na dependência Dele.  Pensamos que podemos fazer escolhas por nossa conta, que nossas decisões são as mais acertadas, esquecendo que já existe um manual de vida que é a Bíblia Sagrada; onde encontramos os melhores ensinamentos, os únicos que nos levarão a ter uma vida plena.

“Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.” Provérbios 16:1

Nós precisamos Dele para sermos plenos.  Do contrário, fica um vazio dentro de nós; uma sensação de que falta algo para nossas vidas.  Mesmo quando alcançamos vitórias em nossos projetos pessoais, a alegria e felicidade são passageiras quando não temos Jesus como Senhor de nossas vidas. 

A busca pela felicidade não é impossível.  Ela existe quando somos tocados pelo Espírito Santo de Deus, com sua vontade soberana e descobrimos que somente através de Jesus podemos conhecer a Deus; entendendo seus planos para nossas vidas.  E se você sentiu agora em seu coração, que precisa reavaliar sua postura no que diz respeito a sua vida com Deus, não se envergonhe, não se intimide.  Diga isso para Ele em oração:

Senhor:
Eu preciso de Ti para respirar, eu preciso de Ti para viver.
Entendo o sacrifício de Jesus na cruz do calvário,
Que morreu em meu lugar;
Pagando com sua vida o preço do meu resgate, com Seu sangue.
Entendo que ao ressuscitar no terceiro dia, Ele venceu a morte,
E garantiu a todo que Nele crê a vida eterna.
Quero conhecê-Lo de verdade, saber dos Seus planos  para a minha vida.
Quero fazer a Tua vontade e não a minha,
Pois disso depende minha felicidade.
Sei que minha alegria e plenitude,
Não depende das circunstâncias da vida.
Sei que nos momentos difíceis,
Posso contar com o Senhor para caminhar comigo.
Quero abrir meu coração sem restrições para Ti.
Ajuda-me a ouvir a Tua voz,
Ajuda-me a ser obediente.
Pois deposito minha vida nas tuas mãos poderosas de amor.
Desde já eu Te agradeço,
Em nome de Jesus,
Amém





Carinhosamente,
Soraya Barros 
 


















2 comentários:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pela visita, amado irmão!
      Conto com suas orações.
      Em Cristo Jesus,
      Soraya Barros

      Excluir