domingo, 29 de dezembro de 2013

ANO NOVO, VIDA NOVA!

Um novo ano e começando agora!  Os festejos já acabaram e muitos retornaram hoje para suas tarefas, seus empregos...  e a vida continua.


Lembra do ano passado nessa mesma  época?  Pois é.  Passou esse  ano inteiro que foi 2013.  Agora estamos com nova oportunidade de um recomeço consciente deste ano novinho que Deus nos concedeu.

Gostaria de ajudá-lo a perceber a importância de não deixar 2014 passar, cometendo os mesmos enganos, negligenciando coisas importantes para sua própria vida.

Cuide de sua saúde, estude mais, ligue para aquele amigo ou parente com quem você não fala há muito tempo, visite seus pais, faça um curso de capacitação para melhorar de cargo em sua empresa, olhe para seus filhos e perceba que eles precisam de sua presença; de seu apoio.  A vida neste espaço físico é muito curta: ame mais seu cônjuge e deixe que ele saiba disso. Mude sua postura com o “outro”: saiba que para Deus somos iguais e que você precisa  amar e respeitar as diferenças do próximo.

Leia a Palavra de Deus, não se deixando enganar por homens que criam heresias Nela e  confundem as pessoas.

Saiba que Cristo morreu por cada um de Nós e que não existe outro que nos leve a Deus.  Jesus é o único que intercede por nós.  Na Palavra de Deus o próprio Jesus nos ensina que:  “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Há muito que realizar neste ano novo.  Há tempo de realizar se  nós pararmos para refletir o que podemos fazer por cada um de nós, o que podemos fazer para que haja diferença em nossas vidas neste ano todo novinho que temos pela frente.

Um abraço carinhoso,
                                        Soraya Barros

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

IGREJA REAVIVADA EM 2014



Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.” Hc 3:2
Antecedeu ao reinado de Josias, em Judá, Reis como Manassés e Amon, perversos e que não observavam os preceitos de Deus.
O povo  tinha práticas  da prostituição, eram idólatras, corruptos e violentos.
Com dezoito anos o Rei Josias (que foi levantado rei com oito anos), se dirigiu ao seu escrivão, “Safã” e disse:
“Sobe a Hilquías, o sumo sacerdote, para que tome o dinheiro que se trouxe à casa do Senhor, o qual os guardas do umbral da porta ajuntaram do povo,”

II Reis 22:4
O rei Josias mandou dar o dinheiro aos trabalhadores: dêem àqueles que fazem a obra que há na casa do Senhor, para repararem as fendas da casa; aos carpinteiros, aos edificadores e aos pedreiros; e para comprar madeira e pedras lavradas, para repararem a casa. II Reis 22:5 e6
Quando Safã chegou à casa do Senhor, o Sacerdote Hilquías disse a ele que encontrara o “Livro da Lei”.  Safã então, levou-o para o Rei Josias. Após tomar conhecimento que Deus “seria firme” com aquele povo idólatra, ele renova aliança com Deus.                                                                                                                                                                                                                   “O "O rei subiu à casa do Senhor, e com ele todos os homens de Judá, e todos os moradores de Jerusalém, os sacerdotes, os profetas e todo o povo, desde o menor até ao maior; e leu aos ouvidos deles todas as palavras do livro da aliança, que se achou na casa do Senhor.
E o rei se pôs em pé junto à coluna, e fez a aliança perante o Senhor, para seguirem o Senhor, e guardarem os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, com todo o coração e com toda a alma, confirmando as palavras desta aliança, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo apoiou esta aliança.” II Reis 23:2-3
Ao renovar  aliança com Deus, o rei Josias derruba os ídolos que havia nos templos e destrói os sacerdotes corruptos que profanavam o templo do Senhor.  Também acaba com a prostituição que havia dentro dos templos.  Os médiuns e  feiticeiros foram abolidos por ordem de Deus.
Além disso, Josias eliminou os médiuns, os que consultavam espíritos, os ídolos da família, os outros ídolos e todas as outras coisas repugnantes que havia em Judá e em Jerusalém. Ele fez isto para cumprir as exigências da Lei escritas no livro que o sacerdote Hilquías havia descoberto no templo do Senhor.”2Rs23:24

O rei Josias retomou a tradição da comemoração da páscoa, pois desde os dias dos Juízes não era repetido esse ato.   Ele honrou a aliança com Deus, fazendo o que era correto, porém foi morto  pelos flecheiros de  Neco, rei do Egito.(2 Crônicas 35). 
Bastou a morte do rei Josias, para o povo voltar a transgredir.  Habacuque fica indignado com a iniquidade do povo de Judá e diz:
“Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: "Violência!" sem que tragas salvação?”Habacuque 1:2  E Deus responde:
 "Escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente” HC 2:2
"Escreva: O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade”Hc 2:4
Após a resposta de Deus, Habacuque faz uma oração:
“Tendo ouvido Senhor as tuas declarações me sinto alarmado. Aviva a tua obra Senhor no decorrer dos anos e no decurso dos anos, faze-a conhecida; e na tua ira, lembra-te da misericórdia” Habacuque 3:2
Habacuque teve uma visão dos povos idólatras sendo destruídos. (mas o justo viverá pela fé)
 Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os da corça; faz-me andar em lugares altos. Habacuque 3:17 a 19
Habacuque mesmo vendo a iniquidade, a promiscuidade, a idolatria do povo que deveria estar cuidando da Casa de Deus, da própria santidade e tendo uma vida reta diante do Criador; estava cometendo toda sorte de impropérios.  Deus manda que Habacuque escreva em tábuas bem visíveis, que de longe se possa enxergar (eis aí a criação do out-door), que o ímpio vive segundo seus desejos e vaidades mas que o justo viverá pela fé.  E ele, sendo justo e reto, vivendo conforme a vontade de Deus, seria poupado pela sua fidelidade.  Habacuque, conhecendo o poder de Deus, pede que Ele avive Sua obra e no momento da ira lembre-se de ter misericórdia dos pecadores.

Então o que é ser reavivado?  
Como uma igreja pode ser reavivada?
Estar reavivado, é estar vivo na fé.  É perceber a necessidade do que não conhece a Deus verdadeiramente, aquele que não anda segundo seus preceitos e clamar por eles.  Ser reavivado é estar ligado com o Espírito Santo que habita em nós (e às vezes nem lembramos desse fato), intercedendo pela humanidade, preocupando-nos com as almas que vão para o inferno a cada dia e querer fazer alguma coisa para que esse quadro venha mudar.
Ser vivo na fé, ser reavivado, é colocar a Palavra de Deus em prática,na sua vida e desenvolver projetos e ações que possam trazer as almas sedentas e perdidas nesse mundo que jaz no maligno.
Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno1 Jo 5:19
Por isso devemos estar vivos, reavivados a todo instante, para termos discernimento e entender e desempenhar o nosso papel nesse mundo.  Somente  com a compreensão e maturidade espiritual de cada um de nós, como Habacuque, poderemos ver com olhos espirituais o que ocorre ao nosso redor, as coisas que acontecem nesse mundo e tirarando o espaço do maligno, avançar como guerreiros de Cristo, desembainhando nossas espadas e lutando contra as forças do mal.

O reavivamente acontece com você!  É você que deve buscá-lo com oração e vida com Deus.  É ter certeza que estamos nesse mundo mas não somos desse mundo. É ter intimidade com Deus para ouvi-Lo e fazer Sua vontade.  Lembre-se que o espírito Santo JÀ habita em você!!! Reavive-se! Dê espaço ao Espírito Santo para compartilhar sua vida com Ele!  É o Espírito Santo de Deus que quando você permite e busca incansavelmente te enche de modo maravilhoso.
Reavive sua fé, reavive sua vida com Deus, reavive dentro de você o propósito de Deus para nossas vidas.  Não nossa vida secular pois esta flui a cada dia como nasce o sol ou cai a chuva; mas aquilo para que fomos criados por Deus, para andar com Deus, adorá-lo e fazer Sua vontade.  Para sairmos de dentro de nós mesmos, do nosso mundinho particular e pregar o evangelho da Salvação, declarando que só Jesus Cristo Salva, que só Jesus é o Senhor!

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” Filipenses 2:9 a11

Alguns cristãos estão sempre buscando uma igreja reavivada, que faça milagres, maravilhas, com muito poder!  Uma igreja onde o Espírito Santo use várias pessoas ao mesmo tempo, com visões, profecias e revelações!  Querem ouvir a voz de Deus numa igreja reavivada.  Meu amado, minha amada, quero dizer para você que não existe no sentido denominação  igreja avivada, igreja avivada somos nós! 
“...como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele.”Atos 10:38
Jesus usava o poder do Espírito Santo, indo de uma parte a outra, serenamente, com mansidão.  Embora a multidão muitas vezes o acompanhasse, não havia exaltação nem descontrole.  Jesus não gritava nem esbravejava, não havia filas de pessoas “caindo pelo poder” e o “poder” estava pessoalmente ali!  Não havia danças em rodopios em transe, nem com revelações ou risos, para interromper quando Jesus ensinava.
Jesus como homem, recebeu o Espírito Santo como nós e sem alardes nem sensacionalismos, Ele curava, transformava água em vinho, ressuscitava mortos, acalmava tempestades, andava sobre as águas, multiplicava alimentos e muitos outros milagres.
Habacuque viu o povo idólatra que desagradava a Deus, e  clamou ao Senhor que lhe respondeu: “...O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade”Hc 2:4
Vamos buscar incessantemente essa intimidade, esse reavivamento, para que o Espírito Santo nos encha sobremaneira; e ao sentirmos a plenitude do Espírito Santo, de forma consciente, fiel e verdadeira, faremos a vontade do Pai.
Com carinho, na busca constante,
Soraya Barros    

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Os sonhos de Deus



Mas...  Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” Salmos 139:16
Precisamos saber que os sonhos da nossa vida já foram escritos por Deus. Precisamos buscar a face do Senhor e nos encaixar naquilo que ELE sonhou para cada um de nós.
“Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Provérbios 16:1-2

Embora pareça em alguns momentos que  Deus nos esqueceu, que não há solução para nossos problemas, que Deus não está nos nossos planos; precisamos ter fé e saber que Ele está realmente no controle.
Vamos relembrar ou conhecer um pouco da historia de José, que cumpriu os sonhos de Deus para sua vida:
Tinha ele 17 anos e apacentava as ovelhas José era um querido de seu pai Jacó. 
Israel amava mais a José do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.
Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no, e não lhe podiam falar pacificamente.
José teve um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
Pois ele lhes disse: Ouvi, peço-vos, este sonho que tive:
Estávamos nós atando molhos no campo, e eis que o meu molho, levantando-se, ficou em pé; e os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
Responderam-lhe seus irmãos: Tu pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por causa dos seus sonhos e das suas palavras.
Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim.
Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante de ti?
Seus irmãos, pois, o invejavam; mas seu pai guardava o caso no seu coração.
Gênesis 37:3-11

Na verdade este era o sonho de  Deus para José, mas naquele momento, parecia impossível, incoerente e inaceitável perante a família inteira de José. Como um filho dos mais jovens poderia ser o líder da família, tendo até seu pai que inclinar-se à ele como um rei?
E é sobre isso que vamos refletir.  O impossível, se for sonho de Deus para sua vida, vai acontecer!

Resumindo a história de José que é  longa, eu digo que a inveja e descaso dos irmãos de José, fizeram com que eles quisessem se livrar dele definitivamente. Gênesis 37:18 “Eles o viram de longe e, antes que chegasse aonde estavam, conspiraram contra ele, para o matarem,”
Despiram José da túnica colorida e o jogaram  numa cova.  Depois viram passar negociantes midianitas,  tiraram José da cova e o venderam por 25 ciclos de prata. Os midianitas venderam José no Egito a Potifar, que era um  oficial de Faraó.
Na casa de Potifar,
Gênesis 39:3-4 “E viu o seu senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia.
Assim José achou graça aos olhos dele, e o servia; de modo que o fez mordomo da sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.”

Só que José  era muito bonito e a mulher de Potifar o assediou.  Ele não cedeu mas ela arrancou-lhe a capa e o acusou de tentar contra ela.  Potifar então mandou-o para prisão. Na prisão...
Gênesis 39:21-23 “O Senhor, porém, era com José, estendendo sobre ele a sua benignidade e dando-lhe graça aos olhos do carcereiro,
22o qual entregou na mão de José todos os presos que estavam no cárcere; e era José quem ordenava tudo o que se fazia ali.
23E o carcereiro não tinha cuidado de coisa alguma que estava na mão de José, porquanto o Senhor era com ele, fazendo prosperar tudo quanto ele empreendia.”
Enquanto isso, lá no palácio Faraó se indignou contra o copeiro-mor e contra o padeiro-mor; e estes foram presos no mesmo lugar onde estava José. Um dia o copeiro e o padeiro tiveram um sonho e pediram a José que o decifrasse. O copeiro contou seu sonho e José decifrou que em três dias ele seria solto e voltaria ao serviço do faraó como copeiro.  Já o sonho do padeiro, mostrava que em três dias ele seria morto e assim aconteceu.
José pediu ao padeiro que junto ao faraó ele intercedesse por ele; mas o padeiro esqueceu.
Dois anos depois, faraó teve um sonho perturbador:
Nenhum dos adivinhadores do egito conseguiram decifrar o sonho de faraó. Foi então que o copeiro se lembrou de José e Faraó mando trazê-lo.

Gênesis 41:16-42    “Respondeu José a Faraó: Isso não está em mim, mas Deus é que dará uma resposta de paz a Faraó.
Então disse Faraó a José: Em meu sonho eu estava em pé à beira do rio Nilo,
e subiam do rio sete vacas gordas e formosas à vista, e pastavam entre os juncos.
Após elas subiam outras sete vacas, fracas, muito feias à vista e magras de carne, tão feias quais nunca vi em toda terra do Egito.
As vacas magras e feias devoravam as primeiras sete vacas gordas.
Mas depois de as terem consumido, não se podia reconhecer que as houvessem consumido; a sua aparência era tão feia como no princípio. Então acordei.
Depois vi, em meu sonho, que de um mesmo pé subiam sete espigas cheias e boas.
Após elas brotavam sete espigas secas, miúdas e queimadas do vento oriental.
As sete espigas miúdas devoravam as sete espigas boas. Contei-o aos magos, mas não houve quem o interpretasse.
Então disse José a Faraó: O sonho de Faraó é um só. O que Deus há de fazer, notificou-o a Faraó.
As sete vacas boas são sete anos, e as sete espigas boas também são sete anos; o sonho é um só.
As sete vacas magras e feias que subiam após as primeiras, são sete anos, como as sete espigas miúdas e queimadas do vento oriental: são sete anos de fome.
Esta é a palavra que eu disse a Faraó: o que Deus há de fazer mostro-o a Faraó.

Vêm sete anos de grande fartura em toda terra do Egito.
Depois deles levantar-se-ão sete anos de fome, e toda aquela fartura será esquecida na terra do Egito, e a fome consumirá a terra.
Não será conhecida a abundância na terra, por causa daquela fome que seguirá; porquanto será gravíssima.
Ora, se o sonho foi duplicado a Faraó, é porque esta coisa é determinada por Deus, e ele brevemente a fará.
Portanto, proveja-se agora Faraó de um homem entendido e sábio, e o ponha sobre a terra do Egito.
Faça isto Faraó: nomeie administradores sobre a terra, que tomem a quinta parte dos produtos da terra do Egito nos sete anos de fartura;
e ajuntem eles todo o mantimento destes bons anos que vêm, e amontoem trigo debaixo da mão de Faraó, para mantimento nas cidades e o guardem;
assim será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome, que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome.
Esse parecer foi bom aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos.
Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus?
Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.
Tu estarás sobre a minha casa, e por tua voz se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu.
Disse mais Faraó a José: Vê, eu te hei posto sobre toda a terra do Egito.
E Faraó tirou da mão o seu anel-sinete e pô-lo na mão de José, vestiu-o de traje de linho fino, e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro.”


Mas o sonho que José teve quando jovem, em que sua família se inclinava perante ele, o SONHO DE DEUS ainda estava para acontecer, quando no período de fome, seu pai envia os irmãos de José até o Egito a fim de comprar mantimentos.
Quando José viu seus irmãos, fingiu não os reconhecer e estes não o reconheceram também.
Depois fez uma exigência, acusando-os de serem espias, pediu que um deles ficasse e que fosse trazido o filho mais novo em sua presença, que era Benjamim, a fim de provar que eram pessoas de bem.
Quando retornaram à casa do pai Jacó, contaram o que houve e muito relutou Jacó a deixar levar Benjamim, seu filho caçula, mas no fim deixou.
Gênesis 43:26 a 34
26Quando José chegou em casa, trouxeram-lhe ali o presente que guardavam junto de si; e inclinaram-se a ele até a terra.
27Então ele lhes perguntou como estavam; e prosseguiu: vosso pai, o ancião de quem falastes, está bem? ainda vive?
28Responderam eles: O teu servo, nosso pai, está bem; ele ainda vive. E abaixaram a cabeça, e inclinaram-se.
29Levantando os olhos, José viu a Benjamim, seu irmão, filho de sua mãe, e perguntou: É este o vosso irmão mais novo de quem me falastes? E disse: Deus seja benévolo para contigo, meu filho.
30E José apressou-se, porque se lhe comoveram as entranhas por causa de seu irmão, e procurou onde chorar; e, entrando na sua câmara, chorou ali.
31Depois lavou o rosto, e saiu; e se conteve e disse: Servi a comida.
32Serviram-lhe, pois, a ele à parte, e a eles também à parte, e à parte aos egípcios que comiam com ele; porque os egípcios não podiam comer com os hebreus, porquanto é isso abominação aos egípcios.
33Sentaram-se diante dele, o primogênito segundo a sua primogenitura, e o menor segundo a sua menoridade; do que os homens se maravilhavam entre si.
34Então ele lhes apresentou as porções que estavam diante dele; mas a porção de Benjamim era cinco vezes maior do que a de qualquer deles. E eles beberam, e se regalaram com ele.
Gênesis 45:3-5  “Disse, então, José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, pois estavam pasmados diante dele.
José disse mais a seus irmãos: Chegai-vos a mim, peço-vos. E eles se chegaram. Então ele prosseguiu: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.
Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos aborreçais por me haverdes vendido para cá; porque para preservar vida é que Deus me enviou adiante de vós.”

O que passou José para que o sonho de Deus, aquele em que sua família se curvava diante dele; se realizasse em sua vida?
Ø Foi jogado numa cova despido
Ø Humilhado, teve medo e tristeza pelo ato dos seus irmãos
Ø Foi vendido como escravo
Ø Foi caluniado pela mulher de Potifar
Ø Foi preso e esquecido por longo tempo
Ø Sentiu-se abandonado, perdido, com saudade de sua família
Ø José foi vendido com 17 anos e com 30 foi levado a presença de faraó, sendo levantado o 2º homem do egito.  Foram 13 anos de espera para a realização de um sonho.
Há momentos que perdemos as esperanças pois desconhecemos os planos de Deus para nós. 
Precisamos confiar em Deus e deixa-lo trabalhar em nossas vidas. 
Fomos separados desde o ventre.  \nossos sonhos foram escrito mesmo antes de nos encontrarmos com Deus pessoalmente.
A nós basta crer que Ele está no controle mesmo nos momentos mais difíceis.
Quando eu tinha 14 anos, minha mãe morreu de forma trágica.  Depois do seu enterro, sentei-me num cantinho da casa da minha tia e Deusme deu um “sonho”, no qual  Ele usou minha mente e minha mão para escrever este poema :
Eu quero que seus olhos tenham brilho,
Eu quero que saiba chorar.
Que aceite a vida como ela é,
E nunca tenha medo de amar.
Eu quero que seus lábios tenham todas
As palavras que falem de amor.
E que saiba distinguir,
O bem do mal como o espinho da flor.
Eu quero que um dia ao acordar,
Você se lembre que sonhou.
Com tudo isso; alguém lhe dizendo,
E dizer a si, que já se encontrou.
(Soraya Barros)
Uns oito, nove anos depois eu conheceria meu marido, e na época ainda não seguíamos a Cristo; e tive um sonho, onde ele pregava para muitas pessoas a Palavra de Deus. Nós achamos muita graça desse sonho junto com os amigos pois não víamos a menor possibilidade disso acontecer.  Mas os que nos conhecem, sabem que somos um casal que confessou Jesus como seu único Senhor e Salvador. Entregamos nossas vidas a Ele e somente a Ele; não dividindo a glória de nossas vitórias com ninguém mais que a Ele.  Jesus é único e suficiente intercessor e Salvador de nossas vidas e hoje vivemos para Deus, fazendo Sua obra, amando e cuidando das ovelhas do Senhor.
Deus escreveu nossos dias, sonhou nossos sonhos e muitos anos depois, após muitas lutas, muitas covas e cadeias, sofrimento e escuridão, Ele mostrou o objetivo dEle para minha vida e a do meu marido.  Assim como na vida de José, assim como na sua vida meu querido, minha querida que está lendo esta mensagem.
Tenha fé pois mais à frente, você vai entender o sonho de Deus e verá a vitória na sua vida.
Oremos:
Senhor,
Eu quero ter o brilho do espírito Santo em meus olhos,
E quero saber chorar pois ter momentos difíceis faz parte
Da vida de todos nós.
Quero aceitar e dar graças por tudo em minha vida,
Entendendo que estás comigo mesmo nos momentos mais difíceis,
E que a minha vitória está garantida por ti.
E mesmo em meio as dificuldades quero ter todas as palavras
Que falem de amor: do meu amor por ti e do amor que tenho
Pelo meu próximo.
Quero que me ajudes a discernir o bem do mal e que eu sempre
Faça a escolha que agrada ao Seu coração.
Eu quero em breve acordar desse sofrimento, desse momento de tribulação,
E dizer a Ti Senhor: Muito obrigada porque até aqui o Senhor me ajudou.

Com muito carinho, em especial à minha amiga Michele Siqueira, que é alvo de minhas orações.
Soraya Barros

terça-feira, 10 de setembro de 2013

TESTEMUNHO DOS 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



Muitas pessoas ficam curiosas sobre quais os efeitos, as respostas, os milagres que acontecem quando você dedica um período se abstendo das coisas da carne que te fascinam e fica  voltado para as coisas do espírito.
Posso garantir, que cada um que passou por esse propósito com seriedade, com o coração contrito, com uma vida diária normal no que diz respeito aos afazeres cotidianos; mas com sua mente voltada para o propósito do jejum e da oração, terá uma experiência para contar.
Quero apenas relatar o meu testemunho, embora já tenha ouvido de outros irmãos alguns milagres, de cura de nódulos no seio e  conversão na família.

Ano passado, iniciamos esse propósito e desde então, já adquiri mudanças em minha vida a partir  do mesmo.  Algumas coisas das quais me abstive, saíram da minha vida definitivamente.  Desde então, descobri que quando você leva a sério e se propõe com verdade a realizar essa luta contra a carne, em prol do seu crescimento espiritual, faz toda diferença.

Hoje, já faz um ano que não assisto TV aberta e  a TV por assinatura, muito raramente, não me interesso pelo jornalismo sangrento nas horas das refeições; embora me mantenha informada do que se passa no mundo de outra maneira. 


Internet, só para postar mensagens, estudar, pesquisar, informar e falar com as ovelhas do senhor. (um recurso em prol do reino). Isso de forma moderada.  Não nego que assisto filmes ou que jogue um vídeo game muito raramente hoje em dia, mas tudo de forma moderada, depois das minhas tarefas de dona de casa e devocional a Deus diariamente.

Com relação a alimentos, eu confiro somente a Deus o término definitivo da minha gula por doces.  Tendo orado muito por isso durante muito tempo, somente há seis meses eu posso ir à festas, ver os bolos mais apetitosos, os cupcakes mais bonitos, os chocolates mais maravilhosos que eu digo não
. Confesso ter tido um período de restrição ao açúcar, mas este não existe mais e eu continuo passando pelos doces sem desejá-los em minha mente (o que é mais importante).

Na parte espiritual, desenvolvi o hábito de exercitar a oração (blog postado anteriormente aqui) e dedico mais tempo conversando com Deus.  Ouço mais mensagens do que as que são pregadas na minha igreja pois através da internet, todos os dias eu acompanho as pregações do Bispo Walter McAlister, Pr. John McAlister, Pr. Marcelo Maia, Pr. Elísio, Pr. Augustus Nicodemus, Pr. Hernandes Dias Lopes; que são um “maná” maravilhoso.  Chego a ouvir algumas mais que uma vez, para aprender um pouco mais.
SInto-me muito feliz com esses resultados, pois são conquistas valiosas para meu crescimento na graça e no conhecimento da vontade de Deus para minha vida.





 Como eu disse no início, já é o segundo ano que fazemos na nossa igreja o "jejum e oração". Por esse motivo,afirmo que há a necessidade dessa experiência maravilhosa; com perseverança pois as conquistas não terminam ao fim dos 40 dias.
Recomendo a você que  desenvolva este projeto em sua vida, em sua igreja, em seu grupo de trabalho ou entre seus liderados na igreja e em sua família. Compre este livro “40 dias de Jejum e Oração – Por uma nova Reforma”, Pastor Edison Queiroz; que custa apenas R$ 6,00. Um investimento imensurável para sua vida.

Carinhosamente,
Soraya Barros