quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

COMO REAVIVAR SUA IGREJA



O que é ser reavivado?  
Como uma igreja pode ser reavivada?
Estar reavivado, é estar vivo na fé.  É perceber a necessidade do que não conhece a Deus verdadeiramente, aquele que não anda segundo seus preceitos e clamar por eles.  Ser reavivado é estar ligado com o Espírito Santo que habita em nós (e às vezes nem lembramos desse fato), intercedendo pela humanidade, preocupando-nos com as almas que vão para o inferno a cada dia e querer fazer alguma coisa para que esse quadro venha mudar.
Ser vivo na fé, ser reavivado, é colocar a Palavra de Deus em prática,na sua vida e desenvolver projetos e ações que possam trazer as almas sedentas e perdidas nesse mundo que jaz no maligno.
Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno1 Jo 5:19
Por isso devemos estar vivos, reavivados a todo instante, para termos discernimento e entender e desempenhar o nosso papel nesse mundo.  Somente  com a compreensão e maturidade espiritual de cada um de nós, poderemos ver com olhos espirituais o que ocorre ao nosso redor, as coisas que acontecem nesse mundo e tirando o espaço do maligno, avançar como guerreiros de Cristo, desembainhando nossas espadas e lutando contra as forças do mal.
O reavivamente acontece com você!  É você que deve buscá-lo com oração e vida com Deus.  É ter certeza que estamos nesse mundo mas não somos desse mundo. É ter intimidade com Deus para ouvi-Lo e fazer Sua vontade.  Lembre-se que o espírito Santo JÀ habita em você!!! Reavive-se! Dê espaço ao Espírito Santo para compartilhar sua vida com Ele!  É o Espírito Santo de Deus que quando você permite e busca incansavelmente te enche de modo maravilhoso.
Reavive sua fé, reavive sua vida com Deus, reavive dentro de você o propósito de Deus para nossas vidas.  Não nessa vida secular pois esta flui a cada dia como nasce o sol ou cai a chuva; mas aquilo para que fomos criados por Deus, para andar com Deus, adorá-lo e fazer Sua vontade.  Para sairmos de dentro de nós mesmos, do nosso mundinho particular e pregar o evangelho da Salvação, declarando que só Jesus Cristo Salva, que só Jesus é o Senhor!

“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” Filipenses 2:9 a11 
Alguns cristãos estão sempre buscando uma igreja reavivada, que faça milagres, maravilhas, com muito poder!  Uma igreja onde o Espírito Santo use várias pessoas ao mesmo tempo, com visões, profecias e revelações!  Querem ouvir a voz de Deus numa igreja reavivada.  Meu amado, minha amada, quero dizer para você que não existe (no sentido denominação)  igreja avivada, igreja avivada somos nós! 
“...como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele.”Atos 10:38
Jesus usava o poder do Espírito Santo, indo de uma parte a outra, serenamente, com mansidão.  Embora a multidão muitas vezes o acompanhasse, não havia exaltação nem descontrole.  Jesus não gritava nem esbravejava, não havia filas de pessoas “caindo pelo poder” e o “poder” estava pessoalmente ali!  Não havia danças em rodopios em transe, nem com revelações ou risos, para interromper quando Jesus ensinava.
Jesus como homem, recebeu o Espírito Santo como nós e sem alardes nem sensacionalismos, Ele curava, transformava água em vinho, ressuscitava mortos, acalmava tempestades, andava sobre as águas, multiplicava alimentos e muitos outros milagres.
BUSQUE  A PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO!
Habacuque viu o povo idólatra que desagradava a Deus, e  clamou ao Senhor que lhe respondeu: “...O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade”Hc 2:4
Vamos buscar incessantemente essa intimidade, esse reavivamento, para que o Espírito Santo nos encha sobremaneira; e ao sentirmos a plenitude do Espírito Santo, de forma consciente, fiel e verdadeira, faremos a vontade do Pai.
Com carinho, na busca constante,
Soraya Barros    

Um comentário:

  1. Nossaaaa era tudo que eu precisava ouvir....Obrigada por compartilhar conosco!!!

    ResponderExcluir