quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PEIXE FORA D’ÁGUA



Tenho tido a    oportunidade de conviver com “peixes fora d’água”.
Eles estão cheios do primeiro amor e descobriram que existe um Reino que não é desse mundo: É o Reino de Deus!
Mas Reino de Deus não é só no céu? Não! Veja:
“Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós”. Lucas 17:20-21

Quando somos tocados pelo Espírito Santo, nos arrependemos dos nossos pecados e recebemos Jesus em nosso coração como  único e suficiente Salvador, já passamos a fazer parte e viver nesse reino maravilhoso!

Tudo é diferente para os peixinhos novos, que descobriram pela primeira vez o amor de Deus após serem tocados pelo Espírito Santo, ou mesmo os peixes sofridos que já conhecem esta experiência maravilhosa mas por algum motivo se perderam no caminho e agora estão de volta.
A vontade de louvar, de fazer a obra, de ficar com os irmãos em Cristo é imensa. 
Estes peixinhos tão amados do Senhor, tem sede de ouvir a Palavra de Deus, de ler a Bíblia e conversar e tirar dúvidas sobre ela.
Peixinhos novos sofrem a falta da comunhão durante os dias da semana em que suas igrejas não abrem e por isso torcem para chegar o domingo, para estarem novamente adorando a Deus com os irmãos.  Peixinhos novos querem muito estar nadando, mergulhando, flutuando na  “Água da Vida” junto a outros peixinhos, no aquário do Reino de Deus.
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” 
  Sl 133:1

 
 Os peixes são vidas salvas, queridas do Senhor. Quando uma igreja  ou seja, o Corpo de Cristo os recebe, precisa cuidar bem deles, com atenção, carinho, discipulado.
E quando isso não ocorre, eles podem passar por  muitas  situações, até encontrarem um local seguro onde se sintam acolhidos; onde possam desenvolver na obra seus talentos dados por Deus, onde possam ser felizes!

Veja o perigo que correm os nossos peixinhos:

Pode ser  “pescado” para outro “aquário”  correndo o risco de aprender falsos ensinamentos que não condizem com os preceitos de Deus. 





Pode “pular” para um “falso aquário",  encontrando falsos profetas, falsas doutrinas, motivação errada para se buscar a Deus.




 
Pode sentir-se solitário sem acolhida dos irmãos, numa igreja cheia onde ele é apenas mais um  que entra e sai; sem ser notado e por isso, sair da igreja.




Agonizar e morrer espiritualmente, sofrendo nesse mundo, até ser reerguido pelo Espírito Santo de Deus novamente.
"...ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão." Sl 37:24

A todos os irmãos em Cristo:

 Queridos  Pastores, Pastoras, Líderes no meio cristão, escrevo-lhes em especial, mas também para os irmãos do Corpo de Cristo, que não tem cargo algum.  Abracem mais  seu próximo que entra pelas portas dos templos em que congregam. Eles precisam de nós.  Fiquem atentos à eles, coloquem pessoas, jovens e adultos, para recebê-los, acolhê-los, cuidar deles para que se sintam amados e tenham desejo de permanecer no Corpo onde foram chamados por Deus  tenham ali suas necessidades espirituais supridas; pela parte que nos cabe.

 Aos Líderes das grandes igrejas:
Caso sua igreja esteja com um número de membros que você não pode mais cuidar de perto, abra outro templo, coloque um outro pastor, para que esse pastoreio seja real.  Não adianta ter uma igreja cheia, ou inchada por que tem "boa Palavra" ou "boa música". 

Lembremo-nos que:
 "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine."1 Co 13:
 "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." 1 Co 13:13
  "O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei." Jo 15: 12


Por amor aos amados "peixinhos" que descrevi, é que escrevo este texto.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a cuidar melhor  do nosso próximo.

Carinhosamente,


Soraya Barros 
    Leia também neste blog:    REFLEXÃO PARA PESCADORES (um dos textos mais visitados do blog)

    http://novavidanoreino.blogspot.com/2012/04/reflexao-para-pescadores.html?spref=tw


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário