quarta-feira, 27 de julho de 2011

EU DISSE NÃO, NÃO E NÃO!


*Amy Winehouse morre em Londres!!!!!!! é muito triste ver os jovens de hoje se destruindo com drogas perdendo sua juventude e sua própria vida!!!!!é lamentável. (Tatiane)
*É muito triste a perda de uma artista como a Amy Winehouse , e mais triste ainda é saber que o motivo dessa perda são as drogas. (Lucosta)
*Profundamente triste com essa notícia! Coincidência macabra ? Jimi, Janis, Kurt, Jim e agora Amy, todos se foram e deixaram seus legados com apenas 27 anos de idade! Drogas...o mal da humanidade, ceifando vidas talentosas há décadas! Haja Deus e luz nos corações dos jovens que ainda são reféns dessas podridões. Pronto, falei! (Vivian Pinho)
*Como pode jogar a vida fora assim, com tanto talento e tão nova...Descanse em paz Amy Winehouse. (Guilherme Marinho)
*Chego e descubro da morte de Amy Winehouse. Perda imensa para o mundo da música, embora já fosse uma tragédia anunciada. (Fabio Macedo)
Que pena! Uma jovem linda e talentosa como Amy Winehouse, teve sua vida ceifada como tantos outros jovens, nem tão talentosos, nem tão ricos nem tão famosos!
Os depoimentos acima mostram alguns dos milhares fãs ou não, que lastimam a morte da jovem.
Temos visto todos os dias nos noticiários de todo tipo de mídia, que a humanidade está se degradando, se deteriorando por causa das drogas. Cada uma pior do que a outra, mais maléfica, mais fatal.
Não tenho a pretensão de dar uma aula sobre drogas e seus efeitos maléficos; não vim contar nada novo sobre esse assunto.  Mas quando pedi a Deus o tema que Ele gostaria que eu abordasse no blog, Ele mostrou a frase da Amy: Eu disse "não, não, não"
Eu nunca parei para ver a tradução dessa música e creio que muitos também não. Então veja e principalmente os versos que coloquei em negrito:

Reabilitação (nome da música)

Tentaram me mandar pra reabilitação
Eu disse "não, não, não"
É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar
Vocês vão saber, saber, saber
Eu não tenho tempo
E mesmo meu pai pensando que eu estou bem;
Ele tentou me mandar pra reabilitação
Mas eu não vou, vou, vou

Prefiro ficar em casa com Ray (Charles)
Não posso ficar 70 dias internada
Por que não há nada
Não há nada que possam me ensinar lá
Que eu não possa aprender com o Sr. (Donny) Hathaway

Não aprendi muito na escola
Mas sei as respostas não estão no fundo de um copo

O cara disse: "Por que você acha que está aqui?"
Eu disse "não faço idéia
Eu vou, vou perder meu amor
Então eu sempre mantenho uma garrafa por perto"
Ele disse "acho que você só está deprimida,
Me dê um beijo aqui, amor, e vá descansar"

Tentaram me mandar pra reabilitação
Eu disse "não, não, não"
É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar
Vocês vão saber, saber, saber

Eu não quero beber nunca mais
Eu só oh, só preciso de um amigo
Não vou desperdiçar dez semanas
Pra todo mundo pensar que estou me recuperando

Não é só meu orgulho
É só até essas lágrimas secarem

Tentaram me mandar pra reabilitação
Eu disse "não, não, não"
É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar
Vocês vão saber, saber, saber
Eu não tenho tempo
E mesmo meu pai pensando que eu estou bem;
Ele tentou me mandar pra reabilitação
Mas eu não vou, vou, vou

Eu  tenho certeza que se você não conhecia a tradução, pode ter uma idéia do que essa moça passava.  Uma vida caótica, sofrer por amor sem estrutura emocional, a pouca idade quando começou uma vida de estrela,as etapas de criança e adolescente que ultrapassou para a vida que levava, as luzes da fama, achar que é inatingível e que as drogas são uma saída. Sim elas são uma saída para te levar à morte eterna.
Agora, o que dizem os pais, o que diz a imprensa, que ela foi dormir feliz (e isso os satisfaz de alguma forma), que ela estava usando álcool (como se isso não fosse grave), não vai mais importar.  O que está valendo é que Amy morreu.
A morte da Amy me incomoda muito! Ela representa a dor pelos  viciados anônimos os quais ninguém  se importa.  Quantos estão morrendo todos os dias por causa dos vícios.  Quantos estão roubando, matando com dolo ou com culpa por causa do vício!
Olhando os comentários dos fãs acima, percebemos que todos sabem o poder negativo das drogas,que alguns mais próximos da carreira de Amy já sabiam que ela caminhava para o fim trágico e um dos comentários, diz:
Haja Deus e luz nos corações dos jovens que ainda são reféns dessas podridões.”(Vivian Pinho).
Todos sabem! Os jovens sabem! Amy sabia!
as respostas não estão no fundo de um copo”(ela sabia)
“Eu não tenho tempo” (ela não queria deixar o vício)
“mesmo meu pai pensando que eu estou bem;
“Ele tentou me mandar pra reabilitação
Mas eu não vou, vou, vou” (ela não queria ir)

“Eu não quero beber nunca mais” (mas ela não tinha forças)
“Eu só oh, só preciso de um amigo”(só um amigo poderia salvá-la)
“Não vou desperdiçar dez semanas
Pra todo mundo pensar que estou me recuperando” (ela sabia que seria perda de tempo)
 “Mas eu não vou, vou, vou” (ela já havia decidido, ela havia desistido)

Humanamente falando, Amy desistira.  Ela  não tinha forças.  Ela não tinha o “melhor amigo”, o único que poderia redimir sua vida, dar-lhe força e esperança, levá-la no colo na hora em que ela mais  precisou...Ela não tinha o Salvador, o Filho de Deus que morreu na cruz para tirar os pecados do mundo! Ela não tinha o cordeiro de Deus, sacrifício vivo, que nos fortalece para dizermos NÃO ao pecado, às transgressões, a promiscuidade, aos vícios e tudo mais que corrompe o ser humano.
Por esse motivo, que Deus colocou essa mensagem no meu coração. Para você meu querido e minha querida refletirem para onde está caminhando a humanidade, com nossos jovens tão perdidos, muitos sem orientação de um “responsável com responsabilidade”, muitos que já nem retornam para seus supostos lares, para não sofrerem abuso sexual, espancamento ou não verem seus irmãos passando fome nem seu padrasto espancando sua mãe.
A realidade é essa e não tem ONG, UPP, A.A., N.A., clínica disso ou daquilo que vá dar jeito 100%.  Elas são importantes e necessárias sim, mas sem Cristo não dá!  Só existe uma opção para ter vida e vida com abundância, alegria transbordando independente das circunstâncias! Essa opção é mais forte que a morte!
Só Jesus ressuscitou!  Foi morto, sangrou naquela cruz e ao terceiro dia ressuscitou! Qualquer um de nós pode visitar o túmulo com os restos mortais de outros “deuses” ou de outros homens que foram “endeusados” pelos  homens ou por si próprios, mas o túmulo de Jesus foi encontrado vazio por que Ele está vivo e quer cuidar de mim e de você! Ele venceu a morte e só Ele tem poder para transformar nossa morte espiritual em vida eterna!  Com esse poder e o seu querer, ele tira qualquer um das drogas, da prostituição, do crime, do adultério, do estado de miséria moral e material, simplesmente porque Ele é Deus todo poderoso!
“Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” Romanos 5: 8
Eu sinto muito pela Amy! Eu queria vê-la um dia cantando “blues” para Jesus.  Eu sinto por cada jovem que usa drogas e destrói suas vidas.  Queria vêlos nas salas de aula e depois formados, sendo alguém na sociedade e sendo filho amado e obediente a Deus.
Hoje, eu choro por cada um deles.
Carinhosamente,
Soraya Barros.



"E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15


















3 comentários:

  1. Pois é, eu fui procurar a letra e tbm me dei conta da gravidade da coisa. Ela se foi, e inspirados nela, mts ainda dirão: Não ao tratamento. Bom seria se se inspirassem na realidade e não no ideal de q td se cura qndo se qr estar bem.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Amiga. já esperava por isso dessa talentosa moça. Confesso ter DVD dela e conhecer, não só essa, mas muitas outras letras de suas músicas, foi qnd resolvi comprar o livro "A biografia de Amy Winehouse", queria entender o motivo de uma artista tão talentosa viver dessa maneira e descobri que não somos nada sem Jesus, seria longo demais explicar os detalhes do livro. Mas há + ou - 6 meses qnd comprei o livro já esperava o "suicídio" dela, infelizmente. Gosto muito de Jazz e Blues e queria que no lugar de ver notícias sobre sua morte, visse sua recuperação, seu talento sendo cantado em jazz, blues e GOSPEL, MAS... o resto já sabemos...

    ResponderExcluir
  3. Pois é amada! Foi lastimável! Mas a luta continua pois nossos jovens estão aí se perdendo no vício,destrundo suas vidas e dos seus familiares.
    Um beijo grande da amiga que te ama todo dia!
    Soraya

    ResponderExcluir