sábado, 18 de junho de 2011

REFÚGIO X FORTALEZA




 Escondo-me no Senhor. Ele é o meu refúgio e fortaleza! Nele posso apurar minha sensibilidade em relação à obra de Deus e ganhar forças renovadas a cada dia para continuar.
Não é mérito pessoal. Nada vem de nós mesmos. Não somos nada, sem o poder de Deus conquistado na intimidade do nosso esconderijo Nele. Busque meu irmão, minha irmã; a cada dia esse esconderijo debaixo de Suas asas.
Ele é a nossa força! Ele é a nossa consciência do dever cristão, de evangelizar as almas perdidas pois finda-se o tempo para fazê-lo. Mas é preciso coragem, intrepidez.
Não se calem meus amados! Proclamem esse Deus maravilhoso a quem conhecemos tão bem,(ou pelo menos deveríamos) a todo custo, a toda prova.

 O “refúgio e fortaleza” é lugar de preparo para a batalha. Não é para  ficarmos escondidos achando que tudo está resolvido, que não há mais nada a fazer; que estamos à salvo e salvos! Pelo contrário, é lugar de aquecimento! Enquanto a ave está no ninho, debaixo das asas da ave adulta, ela está sendo aquecida, alimentada, protegida para logo ser lançada nas alturas e alçar voo.
 Já é hora de assumir  posição no Reino de Deus. É hora de debruçarmos sobre a Palavra, de usarmos melhor nosso tempo; em orações e súplicas pelas almas perdidas, pelos cristãos perseguidos, pelos afastados do evangelho. É hora usufruirmos  da “fortaleza”. É preciso estar no “forte”, mas com a espada embainhada, com gritos de guerra, com armas já  forjadas contra o inimigo. É preciso sair do forte e avançar o quanto pudermos lutando incansavelmente para fazer a vontade de Deus.
É uma luta espiritual, como diz verso 12 de Efésios 6 “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século...”
E enquanto estamos apenas dentro da “fortaleza”, é necessário desenvolver treinamento mais aquecimento para enfrentar os inimigos que intentarão contra nós e nossos objetivos que estão no plano de Deus. E o nosso treinador, dá todo o programa para nosso preparo 100% eficaz:

Efésios 6:13 - 18

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos...”

“E para finalizar, faço minhas as palavras do apóstolo Paulo:

E (orando)por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho...” Efésios 6:19

 

Com carinho,

Soraya Barros

Um comentário:

  1. "Deus é Refúgio e Fortaleza", alguém duvida? Jamais!!! Ele é tudo o que temos! Lindo, Sô! Amei o Blog, seguidora fiel, bjkssss

    ResponderExcluir