terça-feira, 9 de julho de 2013

FILHOS DA LUZ




Muitas pessoas que conheci, dizem que o “crente” se acha  
“melhor” ou “mais certo”, ou “mais santo” que pessoas de outras religiões. Sou cristã evangélica ou seja, creio em Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador da minha vida e tenho as Escrituras Sagradas como regra de vida.  Sou pecadora como qualquer ser humano, sou falha porém sou “santa”.

COMO ASSIM... “SANTA”?

A palavra “santa” ou “ santo” vem do hebraico e parte da separação do que é santo, do profano (seu antônimo). Seu significado fundamental é  de "separado", ou "fora" do uso comum. . "Santificar"  significa  "consagrar", ou separar do comum.
"Eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos
consagrareis, e sereis santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:44).

Aquele que confessa com seus lábios que  Jesus  Cristo  é seu único e suficiente Senhor e Salvador, não atribuindo Seus feitos e milagres a nenhum  outro ser; aquele que separa sua vida da degradação em que vivem a maioria, são santos.

“De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”Rm 8:12-14
 
O cristão evangélico genuíno, é aquele que busca viver em santidade, se abstendo das coisas desse mundo.  É aquele que “separou” sua vida para Deus, buscando não pecar!
Essa busca pela santidade, não cabe a ninguém julgar por que só Deus conhece o coração de cada um e o quanto cada um luta com sinceridade para ficar longe do pecado. Cuide você  da sua santidade, deixando a santidade do outro com ele mesmo.

“Como você pode dizer ao seu irmão: 'Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho', se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão” Lc 6:42

MAS SOU UMA PESSOA DE BEM, SOU SANTO ENTÃO?

Os santos vivem sob a cobertura do “Sangue do Cordeiro”.  Aqueles que foram comprados com o sangue que  Cristo derramou na cruz, os que foram tocados pelo Espírito Santo de Deus e se separaram para ter uma vida consagrada a Ele, este é o santo.
Ser boa pessoa, cuidar bem dos filhos, não roubar nem matar e fazer caridade não é suficiente.
Há pessoas, até mesmo dentro das igrejas evangélicas que estão lá domingos cantando e lendo a bíblia, mas quando chega na segunda-feira, estão adulterando, se corrompendo, mentindo, cheio de rancor, ódio,
desejando mal ao colega de trabalho, profanando seu corpo (que é o templo do Espírito Santo de Deus) com bebidas, drogas pesadas, se prostituindo etc.  Como podem ser santos assim?
Veja o que diz o Santo Paulo aos efésios:

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” Ef 5:1-14

Com esta mensagem, espero ter ajudado a esclarecer um pouco mais sobre a verdade que é a Palavra Santa de Deus.
Carinhosamente,
           Soraya Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário