sexta-feira, 1 de março de 2013

ORAÇÃO CONTRA O INIMIGO



Muitas vezes nos achamos perseguidos, caluniados, rejeitados, menosprezados, injustiçados.
Somos tomados por uma angústia como se nossas vidas fossem acabar naquele momento e esse sentimento, e situação desastrosa não fossem ter fim.

Muitos  entram em depressão e buscam sem querer o fundo do abismo.  Outros de nós  assumimos essa dor para sempre, estando ela diariamente em nossas lembranças como  um espinho, uma seta de ponta afiada que não nos permitem prosseguir sem ao menos algumas vezes por dia nos lembrarmos dela. 

Algumas pessoas alimentam esta “dor”, “questão” ou “situação problema”, como seu “bichinho de estimação”; nutrindo ódio que envenena todo seu ser e se enraíza no seu íntimo de forma poderosa e destrutiva.

Caso você esteja numa situação em que não sabe como aliviar seu coração da dor, da injustiça, da perseguição ou mesmo da indiferença, saiba que temos a quem recorrer e  “Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre”. Salmo 125:1


Precisamos também, saber se a situação que tanto nos corrói, não foi causada por alguma parcela da nossa atuação nesta situação.  Muitas vezes olhamos o outro como inimigo, mas ele também tem seus motivos e queixas contra nós; e não percebendo isso, achamos que somos a única vítima da situação.


Por esse motivo, devemos buscar o outro, seja marido ou esposa; chefe ou colega de trabalho; vizinho ou conhecido; parente ou amigo, e conversar.
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16

Sabedores que somos seres humanos passíveis de falhas,  podemos concluir que em algum momento podemos  falhar com nosso próximo. 
Sendo assim, devemos ter um coração aberto para pedir perdão e perdoar.
“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”. Colossenses 3:13


E lembre-se: nosso inimigo poder se nossa própria prepotência, nosso próprio orgulho, nosso coração duro e não perdoador,  nossa síndrome de princesa ou de marido machão.

Quero ressaltar que a maior arma que temos contra nossos inimigos, é orar por eles! 

Ore pelo seu chefe que o persegue! Peça a Deus que lhe dê o melhor, um cargo mais elevado, uma promoção que o faça avançar em sua vida profissional! Ore para ele passar naquele concurso que ele tanto almeja!

Seu marido ou esposa vem sendo assediado por outra pessoa?  Seja inteligente e ore por essa pessoa!  Peça a Deus que ela encontre um parceiro maravilhoso que a faça feliz e deixe seu cônjuge em paz!

Seu colega na escola só quer assinar os trabalhos sem participar e nas provas só quer as respostas prontas?  Peça a Deus sabedoria, inteligência e responsabilidade para ele prosseguir em seus estudos!

Não se incomode com seus “inimigos”.  Não tenha medo deles! Ore por eles!

“Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo” Salmos 64:1

Pare por uns momentos agora e reflita nessa situação que corrói sua vida.  Abra seu coração para o Espírito Santo falar com você.  Mas abra mesmo! Pense como será melhor viver sem esse fardo que consome sua vida. Perdoe e peça perdão deixando para trás as mágoas e angústias que o consome. Assim, sentirá um alívio, uma sensação de paz indescritível e definitiva.
Com carinho,
Soraya Barros

pelo e-mail: barrossory@hotmail.com