segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

humildade... HUMILDADE ? ? ?



Às vezes nos falta sabedoria humana, muitas vezes sabedoria espiritual; que é decorrente da falta do conhecimento sobre Deus a quem servimos
Tenho ouvido de pessoas queridas, amigas; pessoas boas de coração e tementes a Deus, palavras que me levaram a escrever este texto:
Eu não aceito” tal situação e por isso “eu determino” que isso ou aquilo não vai acontecer.
Queridos, Deus é soberano e não podemos mandar Nele!  Não somos mais que pó e Ele o Deus todo poderoso criador do céu e da terra e nós só estamos escrevendo ou lendo este texto porque hoje  nos foi permitido acordar! (permitido por Ele é claro).
O que somos nós, ou quem somos nós para mudar a decisão de Deus sobre qualquer assunto?

Podemos no máximo, suplicar humildemente com o rosto no pó, que Ele possa atender este ou aquele pedido que tanto queremos; mas se esse pedido não for os planos de Deus, você pode determinar e  ousar persuadir a deus o quanto quiser que não será feita a “sua vontade” e sim o que Deus determinou.

O “Dicionário online de Português” diz que humildade é: adj. Que tem ou aparenta humildade, que se diminui voluntariamente: uma criatura humilde.
Que denota respeito, deferência.
  Deferência é: “Comportamento, ação, que demonstra respeito em relação às outras pessoas, especialmente, quando se refere à alguém mais velho.”

A palavra humildade, vem da palavra “húmus” que significa “terra fértil”.  Quando somos humildes em relação à Deus, somos terra fértil que está pronta para receber Dele a Sua vontade, seja ela qual for.

Eu não estou dizendo que a Palavra de Deus não nos garante suas bênçãos, ou que Ele não pode realizar  milagres, nem que Ele vai falhar quanto as suas promessas para sua vida.  Não entenda mal.  O que estou  a esclarecer, é que somente a vontade de Deus será ralizada!  Seus projetos pelos quis você ora, só acontecerão se estiverem no coração de Deus.

“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”
Salmos 139:16

Na ICNV de Botafogo, há muitos anos atrás, o pregador convidado pelo Bispo Robert Mc’Alister, o Pastor Malcolm Smith; citou uma ilustração muito oportuna: 
Ele explicou que em alguns  bancos há cofres para guardar objetos de valor.  Quando o dono precisa resgatar este objeto, é necessário que ele vá ao cofre com o gerente e ambos colocam cada um uma chave e precisam  “destrancar”ao mesmo tempo girando-a
Somente quando as duas chaves são verdadeiras e ao mesmo tempo sendo usadas abrem o cofre, o objeto que está nele pode ser resgatado.  Assim acontece com o que pedimos a Deus: se Ele girar a chave da bênção junto com a chave do nosso pedido, aí sim,  vamos receber nossa promessa feita por ELE.

Sejamos pois humildes nesse parecer: Não somos nada e não temos que ficar repetindo essa expressão tola que muitos estão ensinando erroneamente às ovelhas do Senhor.
Confie Nele. Deus sabe o que faz na sua soberania e infinita sabedoria.

“O Senhor reina e reinará eterna e perpetuamente.” (Êxodo15:18)

Com carinho,
                                        Soraya Barros
                                             

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

OPORTUNIDADE (Pr. Jorge Barros)

Texto das Escrituras Sagradas: Lucas 13:6 a 9

“6 E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;7 E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?8 E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;9 E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.”

O “dono da vinha” está representando nesta parábola o nosso Deus.  Ele é o dono da vinha. Deus é o Criador de tudo o que há; e tudo que há lhe pertence.  Deus tem uma expectativa em cada um de nós.  Ele espera que cada um de nós corresponda aos propósitos que Ele já determinou quando ainda éramos informes e Ele escreveu todos os dias de nossas vidas.

“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.”Sl 139:16

Mas contrário aos muitos que pensam que Deus  é  apenas “bonzinho”, Ele também é “fogo consumidor”, diz a Palavra:
“Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.Hebreus 12: 29”
Por esse motivo os que tem Jesus como Senhor e Salvador, tem um mediador, intercessor, entre nós e Deus. Leia: 

“E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão..”Hebreus 12:24a

E é nesse momento, que o vihateiro é representado por Jesus, que intercede por nós, perante Deus:

“8 E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;9 E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.” Lucas 13:8e9

O Senhor Jesus está pronto a caminhar conosco, nos ajudar a sermos seres humanos melhores, a amarmos uns aos outros, a fazermos Sua Obra.  Está pronto a caminhar conosco também para a realização dos nossos projetos pessoais, para que sejamos felizes enquanto estamos aqui nesta terra de onde comeremos o seu melhor.  Por isso, na parábola, vemos o  “vinhateiro”, que representa Jesus; pedir mais uma OPORTUNIDADE para aquela figueira que representa os que não estão atentos a vontade de Deus.  E Jesus, não pediu pela figueira e vai deixá-la  a sua própria sorte.  Ele promete adubá-la, regá-la, afofar sua terra, acompanhá-la, o que significa que Ele estará cuidando .

Nesse ano que se inicia, Jesus está oferecendo a cada um de nós a OPORTUNIDADE de um novo ano, para que possamos DAR FRUTOS. E mais, estará conosco nos dando força,  abraçado conosco nos momentos mais difíceis, nos levando no colo quando as forças nos faltarem.
Confie no Senhor Jesus e tenha um ano maravilhoso em Sua presença, com suas vitórias sendo conquistadas com sua vida sendo restaurada como a figueira que pode dar lindos frutos  e agradar o coração de Deus.

Pr.Jorge  Barros

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VELOCIDADE MÁXIMA



Hoje em dia tudo é muito rápido! A comunicação, a velocidade dos transportes, as tecnologias superadas por novas tecnologias, nossos pensamentos, nossas expectativas...
Lembro-me da minha adolescência e hoje posso garantir que passa muito rápido. O que pretendo ressaltar é que a velocidade da vida também o é. Hoje estamos aqui, lendo essa mensagem, mais tarde não sabemos se estaremos para o jantar.
Ninguém pode prever quantos anos estará desfrutando do que Deus proporcionou nessa terra . Depois desta passagem tão curta diante da eternidade, o que será de nós? 

Posso garantir não pela minha concepção pessoal, mas pela Palavra de Deus, que você não terá a  chance de morrer e retornar para se aperfeiçoar e ser aceito no céu. Veja comigo:

Lucas 16  (observações em azul foram feitas por mim)

19 Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.
20 Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;
21 o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.
22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.(o mendigo foi para junto de Deus)
23 No hades (no inferno), ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.(Abraão e Lázaro estavam no céu)
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.(imaginem o sofrimento do homem no inferno, querendo que fosse molhada sua boca sedenta)
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.(não há relato na Bíblia, do porquê de  Lázaro ter ido para o Reino de Deus e o rico ido para o inferno, mas é certo que cada um de nós sabe de nossas vidas e o que nos cabe a cada um)
26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.(não há ligação entre o céu e o inferno. O homem rico só pode ver Lázaro no céu por uma permissão de Deus para que pudéssemos ler e entender como realmente as coisas funcionam)
27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.(Depois que morremos, não adianta querer falar da salvação para ninguém!Morreu, acabou! Por isso, devemos falar uns para os outros do Plano de Salvação em Cristo Jesus quando estamos aqui nesta terra)
29 Disse-lhe Abraão: Tem Moisés e os profetas; ouçam-nos.(ouçam seus pastores, homens enviados por Deus! Você que não conhece Jesus,ouça os irmãos que pregam pelas ruas e igrejas o amor infinito de Deus, que deu seu filho unigênito para morrer na cruz por cada um de nós, nos resgatando desse inferno onde estava o rico)
Estamos aqui toda semana, falando sobre os ensinamentos que Deus deixou para todos nós.  Os pastores pregando em suas igrejas o amor de Deus e a Salvação do inferno através do único caminho que é receber em sua vida  Jesus Cristo como único e suficiente  Senhor e Salvador de nossas vidas.
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6(não existe outro meio, outra pessoa que possa interceder por nós! Ele é o caminho para chegar à Deus!)

Queridos, não se deixem enganar por homens que ensinam algo diferente do que acabaram de ler.
O inferno existe  e satanás quer levar com ele o número maior de almas que  puder.  A Palavra de Deus também nos alerta sobre isso:

“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras...” (2 Pe 2.1).

 “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo” (2 Co 11.13).

“Porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos” (Rm 16.18).

 “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1 Jo 4.1).

"Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho".(At 20:29)

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores". (Mt 7:15)

Como podemos identificar os “falsos” profetas?
Em primeiro lugar, não somos seguidores de “homens” e sim de Deus.  Os homens que se denominam profetas e criam pautados na Bíblia suas próprias doutrinas, são hereges. (heresia é qualquer ensino que se afasta dos ensinamentos das Escrituras Sagradas).
A Bíblia é a Palavra de Deus e não precisa de outros livros que esclareçam seus ensinamentos.  Quem quer conhecer a verdade das Escrituras Sagradas deve pedir ao Espírito Santo de Deus que o ajude a entendê-la ao ler seu conteúdo.

Quando ouvimos um “profeta” citando ou pregando as palavras contidas na Bíblia, devemos ler não somente a citação, mas todo o capítulo para compreender do que se trata o contexto em que aquela palavra está inserida.  A Bíblia não deve ser ensinada, pregada ou lida com versículos soltos e sim no contexto daquela passagem.  Devemos, portanto, examinar o que ouvimos na própria Bíblia:

" Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.". (Atos 17:11) (o povo de Beréia ouvia o que o Apóstolo Paulo pregava e examinava nas Escrituras Sagradas para ver se eram verdadeiras)

Espero ter podido esclarecer algumas dúvidas que o amado(a) leitor tenha, mas caso queira perguntar ou esclarecer um pouco mais, pode mandar e-mail para barrsory@hotmail.com.
Eu tenho  muito carinho por você!
Soraya Barros


Um link para você consultar sobre o mesmo assunto: Rede Sepal

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ESGOTAMENTO ESPIRITUAL


Revendo fotos antigas que guardo com carinho numa caixa, lembrei-me de um episódio marcante, acontecido com uma pessoa do nosso relacionamento. 
Não vou citar nomes nem datas nem mesmo se essa pessoa era um homem ou mulher por motivos óbvios; mas esse fato pode estar acontecendo com você ou com alguém que faça parte do seu relacionamento e com certeza Deus quer usar este espaço para falar com todos nós.

Há pessoas que hoje estão se sentindo assim:
 
Um cansaço, um desânimo, falta-lhe o desejo de estar na casa do nosso Pai.  Quando à noite, se fecha em seu quarto e não tem forças para  dobrar seus joelhos e orar.  Já deitado, não encontra palavras para falar com Deus.  Não enxerga motivos para ser grato e nem acredita que suas orações, caso as fizesse, pudessem passar do teto do seu quarto.
Alguns, já não tem mais  a fé ardente, que fortalece e mantém o cristão de pé.

O que nos leva ao “esgotamento espiritual”, certamente é causado por nós mesmos, quando deixamos nossa vida com Cristo ser uma mesmice, de ir e vir dos cultos mecanicamente, sem a busca  diária do Espírito Santo, sem a comunhão com o corpo de Cristo de verdade!   O inimigo de nossas almas, percebe rapidamente este espaço e o fortalece fazendo parecer que realmente você está caminhando em círculos.
O convívio, o envolvimento com as ovelhas do Pai , confere aquecimento espiritual, pois onde há o corpo unido, há oração, há trabalho, há preocupação e exercício do amor ao próximo.  A leitura diária da Palavra de Deus e as orações contpinuasnos deixam íntimos do Espírito Santo.

Pastores e Líderes em geral da Obra de Deus, também sofrem de esgotamento espiritual.

“...uma dor no peito, um vazio. Parece que estou tão distante, que de longe vejo pessoas louvando e na verdade estou ao lado delas. Um cansaço, a mente se recusa a pensar e a orar.  Meus problemas sem solução parecem maiores que os das ovelhas que nem quero mais ouvir!  As  mensagens? O pouco da "máquina" que ainda funciona pega velhas mensagens e "mecanicamente" as repete.” (....)

Na Palavra de Deus há cura.

Estaremos refletindo sobre o texto que está no livro de Marcos, capítulo 6:30 Veja: Jesus e seus discípulos trabalhavam muito, pregavam e caminhavam longas trajetórias.  O povo os seguia e não lhes dava tempo nem para comer, descansar, orar.  Também ficavam cansados.

 “E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus, e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado.
E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer.” 30 e 31


O povo os cercava, buscavam ouvir e receber de Jesus uma cura, um favor ou apenas o adorar:


“E foram sós num barco para um lugar deserto.
E a multidão viu-os partir, e muitos o conheceram; e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se dele.” 32 e 33

Mesmo cansado e com fome, tinha-lhes compaixão.

“E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.” 34

Mas os discípulos como nós, eram limitados e de pouca fé.  Ao dizerem a Jesus que os despedisse para que fossem buscar alimento para si,  este respondeu-lhes: 


“...  Dai-lhes vós de comer.” 37

O  que significa Jesus espera de nós, mesmo quando estamos cansados e famintos.  Ele está ao nosso lado nesses momentos e a Sua Graça nos basta!
E para nos mostrar esse fato, Ele pergunta aos discípulos o que eles têm de alimento.  A resposta todos sabemos: havia

“Cinco pães e dois peixes” (38)

E Jesus ainda assim ensinava onde buscar forças para alimentar o povo, onde buscar forças para alicerçar sua fé novamente, onde buscar o renovo, a restauração desse cansaço.  
Talvez depois de tantos anos, você tenha esquecido quem é realmente aquele de quem você fala nas suas mensagens pregadas.  O ato mecanizado da sua rotina tornou-se apenas num “entra e sai” sem a busca do Deus todo poderoso através do Espírito Santo que habita em você, em nome de Jesus.

“E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.” 41

Meu amado, minha amada, olhem para o céu!
Levantem seus olhos para o céu e lembre-se de quem é o Deus todo poderoso a quem servimos!  Este Deus de amor que nos chama de “filhos” e nos ama tanto que veio aqui pessoalmente derramar seu sangue naquela cruz para nos resgatar do lamaçal de pecado, da perdição do privilégio de estar com ELE eternamente! 

Jesus nos ensina com esta passagem o quanto nosso Deus é poderoso para fazer infinitamente mais! Seja na multiplicação de pães e peixes e na multiplicação da sua fé, das suas forças, da inspiração que generosamente ELE te dá, através do Espírito Santo para falar Sua palavra para as ovelhas.
Não deixe seus "seminários e doutorados e phd’s" abafar a inspiração divina!
Deixe sim o seu conhecimento nas mão do Espírito Santo para usá-lo da forma que LHE aprouver!

Sei dos seus momentos de solidão e ELE muito mais que eu.  Ele quer que você volte a sentir  a paz, o Seu amor correndo em suas veias, aquele desejo pungente de fazer a Sua obra, de sair às ruas evangelizando como antigamente, levando a igreja às praças, seu coral para um shopping no final do ano, para que os louvores a Deus venham impactar as pessoas nas ruas.  Que o mundo possa olhar para a igreja e ver o Espírito Santo de Deus convidando-os para fazer parte da família de Cristo. 


“E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.” 45


Ele se preocupa com  seu cansaço físico, mental e espiritual.  Ele tem zelo por você!  Mas essa força, esse vigor esquecido, só vai acontecer se você quiser!  Saia de dentro desse espaço em que você se acomodou (onde tem seus livros e computador), recomece este ano lendo sua bíblia novamente, jogue para o lado suas mensagens antigas ou de outros buscadas na internet e peça inspiração genuína, vinda direto do trono!  Diga “Eu nada sei e preciso de ti Espírito  Santo para falar com teu povo.  Eu quero ser realmente só o vaso”.

Com muito carinho, orando por todos os irmãos e irmãs,
Soraya Barros




sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

(parte 2) ANO NOVO, VIDA NOVA !



 Vamos conhecer o relato da Palavra de Deus sobre estes três homens:

“Depois de Jefté, Ibsã, de Belém, liderou Israel. Teve trinta filhos e trinta filhas. Deu suas filhas em casamento a homens de fora do seu clã, e trouxe para os seus filhos trinta mulheres de fora do seu clã. Ibsã liderou Israel durante sete anos. Então Ibsã morreu, e foi sepultado em Belém.

Depois dele, Elom, da tribo de Zebulom, liderou Israel durante dez anos. Elom morreu, e foi sepultado em Aijalom, na terra de Zebulom. Depois dele, Abdom, filho de Hilel, de Piratom, liderou Israel. Teve quarenta filhos e trinta netos, que montavam setenta jumentos. Abdom liderou Israel durante oito anos.

Então Abdom, filho de Hilel, morreu, e foi sepultado em Piratom, na terra de Efraim, na serra dos amalequitas.” Juízes 12: 8-15

O texto acima  nos conta sobre a vida de três juízes: Ibsã, Elom e Abdom:

Ibsã, tinha 30 filhos e 30 filhas e os casou. Julgou Israel 7 anos. Faleceu e foi sepultado em Belém.

Elom, julgou 10 anos e foi sepultado em “Aijalon”.

Abdom, tinha 40 filhos e trinta netos que cavalgavam 70 jumentos e julgou Israel por 8 anos.  Faleceu e foi sepultado em Piraton.

Com toda certeza, são resumos das vidas desses homens. Normalmente fazemos uma biografia de alguém, citando dentre outras coisas, os fatos mais importantes de suas vidas. Seus nomes estão nos relatos da Bíblia, porque  foi importante citar os homens que julgaram Israel. Mas na verdade, o que se pode contar a respeito deles? Como foi suas vidas, quais foram seus feitos? Que obra realizaram, que batalhas lutaram e quais delas venceram?

A bíblia relata muitos nomes , alguns com passagens marcantes.Outros...

No livro de juízes mesmo, temos histórias marcantes como a de Débora e Baraque; a de Sansão, que as crianças bem conhecem e recontam com facilidade. Mas se você perguntar sobre Ibsã, Elam, Abdom; ou mesmo os juízes Tola e Jair, as crianças não saberão e nem poderão contar suas histórias...pois não há o que ser contado.

Assim somos nós. Que história se pode contar de nós hoje? E no futuro? O que deixaremos como legado da história de nossas vidas? Que exemplos deixamos, que lutas lutamos, quais delas vencemos...Que fizemos em obediência a Palavra de Deus? Quantas sementes plantamos quantos frutos colhemos? Um dia, quando partirmos para junto do Pai, o que teremos deixado como “nossa história”?

Pois hoje é a sua oportunidade de, reescrever sua história, recomeçar com um capítulo novo. Peça a Deus que transforme sua vida, e que o Espírito Santo toque em seu coração; para que você não seja um mero expectador do Reino, mas que lhe encha de dons e lhe mostre seus talentos para serem desenvolvidos na  obra de Deus.

Caso não saiba por onde começar, posso dar-lhe uma dica que aprendi e tenho repassado:

Busque o reino de Deus em primeiro lugar e tenha intimidade com Ele. Leia a Palavra de Deus e ore todos os dias. Aplique os preceitos de Deus contidos na  Palavra, na sua vida. Veja o mundo com olhos espirituais e entenda que essas conquistas humanas servem para pouco tempo. Elas são válidas hoje, mas para a eternidade precisamos investir  numa vida genuína no “Reino”.

 Lembre-se que você  não vive numa ilha e pessoas precisam conhecer o caminho para chegar ao Pai, que é através de Jesus...

Pegue uma caneta e um papel, ou mesmo seu computador e mãos à obra. Existe diante de você a partir de agora, uma página em branco!

Abraços carinhosos

Soraya Barros

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ANO NOVO VIDA NOVA (parte 1)


Um novo ano e começando agora!  Os festejos já acabaram e muitos retornaram hoje para suas tarefas, seus empregos...  e a vida continua.

Lembra do ano passado nessa mesma  época?  Pois é.  Passou esse  ano inteiro que foi 2012.  Agora estamos com nova oportunidade de um recomeço consciente deste ano novinho que Deus nos concedeu.

Gostaria de ajudá-lo a perceber a importância de não deixar 2013 passar, cometendo os mesmos enganos, negligenciando coisas importantes para sua própria vida.

Cuide de sua saúde, estude mais, ligue para aquele amigo ou parente com quem você não fala há muito tempo, visite seus pais, faça um curso de capacitação para melhorar de cargo em sua empresa, olhe para seus filhos e perceba que eles precisam de sua presença; de seu apoio.  A vida neste espaço físico é muito curta.: ame mais seu cônjuge e deixe que ele saiba disso. Mude sua postura com o “outro”: saiba que para Deus somos iguais e que você precisa  amar e respeitar as diferenças do próximo.

Leia a Palavra de Deus, não se deixando enganar por homens que criam heresias Nela e  confundem as pessoas.

Saiba que Cristo morreu por cada um de Nós e que não existe outro que nos leve a Deus.  Jesus é o único que intercede por nós.  Na Palavra de Deus o próprio Jesus nos ensina que:  “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Há muito que realizar neste ano novo.  Há tempo de realizar se  nós pararmos para refletir o que podemos fazer por cada um de nós, o que podemos fazer para que haja diferença em nossas vidas neste ano todo novinho que temos pela frente.

Um abraço carinhoso,
Soraya Barros



Ouça esta música e fortaleça seu espírito com a esperança em Deus!