sábado, 27 de outubro de 2012

SAI do “Êxodo”



Que redundância é essa? Êxodo quer dizer “saída”.  Sai da saída?

Mas é uma realidade. Tem cristão que continua no êxodo até hoje, dando voltas intermináveis   sobre si mesmo, sobre seu mundinho, sobre seus probleminhas ou problemões.  Tem cristão amargando ódio em sua boca, ressentimento em seu coração.  Não libera perdão e fica rodando no êxodo a vida toda.

Muitos cristãos continuam no êxodo dando voltas por não conhecerem a Palavra de Deus, não se aprofundarem numa intimidade com Ele.  Não sabem o que Ele quer para suas vidas, não  reconhecem quando uma escolha em suas vidas é realmente o plano de Deus e continuam dando voltas sem chegar a lugar nenhum.

Quando o povo de Deus saiu do Egito, foi liberto das mãos do  faraó.  Quando você foi tocado pelo Espírito Santo e recebeu Jesus em sua vida como único e suficiente salvador, você foi liberto das mãos de satanás.  Sua vida não precisa ser como a do povo de Deus que deu inúmeras voltas no deserto, até chegar a terra prometida.  Não cometa o mesmo erro que eles!  Confie em Deus!  Não faça imagens para idolatrar como o povo de Deus fez no deserto; quando Moisés subiu no Monte Sinai para ouvir Deus falar.  Espere a resposta de Deus!  Não coloque suas expectativas nas mãos do seu “trabalho”, nem do “seu pai”, nem do “seu chefe” ou sei lá de quem: coloque suas expectativas nas mãos do Deus todo poderoso criador de tudo o que há.  Coloque seus anseios nas mãos daquele que escreveu todos os dias de sua vida!

Meu irmão, minha irmã, abra seus olhos neste momento!  Queira crescer, queira avançar em sua vida espiritual!  O Espírito Santo que habita em você, quer lhe orientar!  Pare de “girar” em torno de si mesmo e ouça o que o Espírito santo quer lhe dizer!

Vejam o que Deus mandou Moisés dizer para seu povo e o que o Espírito Santo manda lhe dizer agora:

Êxodo Capítulo 19
4. ‘Vocês viram o que fiz ao Egito e como os transportei sobre asas de águias e os trouxe para junto de mim.
5. Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha,
6. vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa’. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas".
Com carinho digo-lhe:

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus." Apocalipse 2:7

Soraya Barros


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário