quarta-feira, 4 de abril de 2012

Feliz Páscoa Amados!

 "Isto lhe será como sinal em sua mão e memorial em sua testa, para que a lei do Senhor esteja em seus lábios, porque o Senhor o tirou do Egito com mão poderosa." Ex 13:9
"Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado." 1 Co 5:7b
Estamos na semana da páscoa!  Todos os anos é a mesma coisa: supermercados, lojas especializadas, lojas de departamentos, shopings, todas as mídias, exalam o cheiro maravihoso do chocolate.  Quem não gosta?  Só que é importante termos o conhecimento da verdadeira páscoa, do seu significado.
Para o cristão,(todas as pessoas que acreditam em Cristo Jesus) a Páscoa tem um significado muito profundo. Ela nos fala da redenção, da salvação, da libertação do povo hebreu das mãos do Faraó do Egito. Lá eles eram escravos dos egípcios, e sofriam abusos e maltratos.   Não porque o povo fosse merecedor dessa "salvação" pois eram murmuradores, de vez em quando saíam dos caminhos de Deus e adoravam a "deuses estranhos", mas por que Deus é fiel a Sua aliança com o homem.
Assim também, eu e você recebemos a graça salvadora pelo sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário; mesmo sem merecermos.
A saída do povo de Deus do Egito, significou a "páscoa" (passagem) da escravidão para a libertação das mãos do  Faraó.
Páscoa fala de vida: passagem da escravidão para a vida liberta das mãos de satanás.  Ele simplesmente não tem poder sobre nossas vidas, não pode tocar um fio de cabelo sequer das nossas cabeças, pois fomos comprados, lavados e remidos dos nossos pecados com o sangue do Cordeiro que é Jesus Cristo.
Páscoa fala de vida, mas não de uma vida qualquer, mas vida abundante cheia da graça de Deus.  Fala da fidelidade de Deus para conosco e nos mostra a necessidade de sermos fiéis a Ele, separando-nos do mundo e  dedicando nossas vidas exclusivamente ao Senhor.
Viver uma vida com Cristo, é andar no sobrenaural, voar nas asas do Espírito e termos sempre um lugar separado nas fendas da Rocha,que é lugar seguro!
Feliz Páscoa para todos! 
Com muito carinho,
Soraya Barros









Nenhum comentário:

Postar um comentário