quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prosperidade Para 2012!



Sempre que falamos a palavra "prosperidade", nos lembramos de dinheiro.  Mas isso não é motivo de  constrangimento, pois é assim que temos visto  esse assunto ser tratado por algumas seitas e religiões.  Hoje quero abordar ese tema, para mostrar como podemos ser prósperos e do que se trata realmente a prosperidade.  Para isso, eu recorro a quem sabe de todas as coisas, pois foi o Criador de todas elas: Deus, através de Sua Palavra. Veja:

1E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.

2E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
3E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
4E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
5Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
6E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
7Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gn 4:1 a 7

Vamos falar sobre ofertar:
Abel ofertou; primogenito das ovelhas, o melhor que ele tinha, as primícias de seu rebanho
Caim trouxe do fruto da terra (o texto não nos diz que foi a melhor oferta que ele podia dar ao Senhor) Mas Deus nos fala sobre isso no v.5
5  Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
Podemos perceber a diferença do que nós podemos fazer para Deus e como Ele recebe o que fazemos.
Deus conhece o nosso coração e sabe de que forma ofertamos a Ele nossas vidas.
No versiculo 7Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar
Em Pv 3:2, lemos: “Deus corrige aquele a quem ama”

Aqui ele nos ensina, que há perdão de sua parte para conosco, se mudarmos nossas atitudes com relação ao que desagrada a Deus EM TODOS OS SENTIDOS, NÃO APENAS O QUE SE REFERE A OFERTA..

Mas Caim, irado e invejoso, mata seu irmão, cometendo o primeiro homicídio na face da terra (leia em sua Bíblia gn 4: 8 a 26) e pela sua atitude, recebe a
sanção  negativa de Deus :  “fugitivo, vagabundo, não teria mais a prosperidade nos seus plantios
(sua prosperidade e tudo que fizesse, seria limitada)...

O que Deus quer de nós no que se refere a ofertar?
v     Um coração aberto para reconhecer que Jesus é o único caminho, a verdade e a vida e que ninguém chega a Deus se não for através Dele.
v     Desejo genuíno de ofertar
v     Alegria ao ofertar
v     Oferta do que você tem de melhor: as primícias e não o que sobra ou o que você não quer mais.
v     A oferta da sua obediência aos  preceitos de DEUS,
v     A oferta de uma vida com Deus literalmente sem oscilação entre o Reino e o mundo
v     Oferta da sua mente cheia das coisas de Deus, dando graças por tudo, louvando-o em adoração por todo tempo.
v     A oferta da lembrança e reconhecimento do seu ato de amor maior, quando se fez carne e se deu por nós numa cruz (fazemos isso na ceia, mas não somente nela)
v     A oferta do seu tempo: precisa ser as primícias do seu tempo e não o que sobra do seu tempo (Abel x Caim) 

    E a prosperidade para 2012?

Em fim, você pode mudar sua história, meu amado! Deus está pronto para te perdoar e vê-lo recomeçar com uma nova postura diante Dele.
"há perdão de Sua parte para conosco, se mudarmos nossas atitudes".
Lembre-se sempre disso, seja qual for a sua situação:
·         Volte para Cristo se você por qualquer motivo o deixou.
·         Passe a praticar mais os ensinamentos de DEUS para que sua vida seja próspera em todos os sentidos.
·         Abra seu coração financeiramente para a obra de Deus, pois em Malaquias 3:10 , Ele nos diz para fazer prova Dele, trazendo os dízimos para a manutenção da "casa do Tesouro" (no caso, a igeja onde congrega).  Ele nos garante  abrir as janelas dos céus e derramar bênçãos sem medida e mais ainda; repreender o devorador para que ele não consuma seus bens; para o que você conquistou com suor do seu trabalho, não seja aniquilado por satanás. 
 
“10Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
11Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.” Ml 3:10 e 11

  E por último, se você não conhece esse Deus maravilhoso que tão amorosamente tem cuidado de nós, procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa. Dê  preferência a uma igreja fundada com bases sólidas.

Soraya Barros

Queridos, que em 2012 possamos ser mais prósperos verdadeiramente!
                                               Soraya Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário